|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 6 mensagens ] |
|
germinação de Nepenthes truncata
Autor |
Mensagem |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
 germinação de Nepenthes truncata
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
01.12.2010(Qua)15:43 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
 Re: germinação de Nepenthes truncata
gostaria de tirar essa dúvida tbm, pois estou interessadissimo nessa Pc
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
01.12.2010(Qua)15:49 |
|
 |
Rique
Destaque
Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18 Mensagens: 188 Localização: São Paulo, SP, Brasil
|
 Germinação
Olá... Ainda não tenho muita experiência com germinação de Neps. , mas as minhas demoraram exatamente 3 meses pra dar sinal de vida, algumas N. albomarginata e algumas N. ampullaria... algumas outras ainda não deram sinal de vida... Uma coisa que vi ser importante é a manutenção da umidade constantemente elevada onde as sementes estiverem, pode ser uma caixa de plástico, um aquário, terrário, enfim... só tome cuidado com fungos e algas, mas de resto foi até tranquilo... Boa sorte, e paciência....
_________________ Henrique P. Ferreira
|
01.12.2010(Qua)16:17 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
é a umidade eu mantenho bem alta lá, deixo sempre bem molhado... mas as algas ainda não consegui controlar, ate comprei um anti alga, algumas ate morreram mas outras ainda estão por lá... e em algumas partes deu aqueles bichos quase transparentes com a cabeça preta que forma uma espécie de teia em cima do substrato com seu muco.
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
02.12.2010(Qui)9:58 |
|
 |
rodgaba
Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP
|
Pelo que andei lendo até hoje e minha (pouca) experiência com sementes de Neps, vi o seguinte:
A Germinação pode levar de 2 a 18 meses e não é necessário o uso de GA3, bastando manter a umidade bem alta.
Consegui germinar algumas em 1 ou 2 meses (Mirabilis, Thoreli) , mas a albomarginata não deu nem sinal de vida ainda e está indo para o 3 mes.
boa sorte com a germinação.
|
02.12.2010(Qui)10:58 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Antes de semear(mirabilis e thoreli) eu tratei o musgo com anti-algas e fungicida além de ferver muito, mas as sementes dão MUITO fungo, aumentei a ventilação e iluminação, continuo usando fungicida mas não adianta!!! Foram semeadas há um mês, ainda falta um bom tempo pra germinar, isso se o fungo ou o fungicida não matarem as sementes.
|
02.12.2010(Qui)12:48 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 6 mensagens ] |
|