Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)16:47

Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Ainda nem consegui minha Dionaea (CHEGOUUU!!) 
Autor Mensagem

Mensagem Ainda nem consegui minha Dionaea (CHEGOUUU!!)
Olá ! :D

Vou contar brevemente minha história; tenho 19 anos, nascido em Assis-SP e residente (nos dias letivos) em Ilha Solteira-SP, onde curso engenharia elétrica na unesp.
Aos 10 anos, eu morava em Floripa (vivi 2 anos lá) e me encantei profundamente por uma Vênus Papa-moscas que vi no mercado municipal. Levei para casa.
Infelizmente a planta não sobreviveu muito, pois o vendedor não me deu conselhos para cuidar da plantinha.
E hoje, aos 19 anos, tive um sentimento nostálgico para com este evento; me encantei novamente por esse ramo da botânica e decididamente comecei a correr atrás da planta novamente. Obviamente, busquei praticamente todas as informações sobre Dionaeas que consegui, para cultivar uma planta saudável, desta vez.

Estou sofrendo. :(

Na minha cidade, existem duas floriculturas que trazem PCs. Liguei no meio da semana passada para as duas, uma declarou que chegaria quarta dessa semana e a outra, sexta. Resultado: Nenhuma das floriculturas trouxeram PCs nos seus caminhões, e a previsão é para daqui 15 a 20 dias.
Foi um duro golpe no coração. Meu amigo de Ourinhos-SP me informou que em uma floricultura da cidade tem disponível a planta... mas hoje é sábado e já não há mais tempo. Também mandei uma mensagem para o Marcos Ono, em relação aos custos do envio da planta. (Uma pergunta OFF, peço uma planta adulta ou uma muda?).

Enfim, eu estou muito ansioso para cultivar essa planta, espero que dê certo, pois onde eu moro (Assis e Ilha Solteira, principalmente), faz um sol de lascar, muito intenso, creio que a planta vá se desenvolver muito bem :). Estou muito feliz por ter me encontrado novamente com esse Hobby maravilhoso que é cultivar esse tipo de planta, a planta carnívora.

ABRAÇOS !! :D

21/01/2010

Finalmente !! Minha planta chegou, busquei direto no Sedex, enviada pelo Marcos Ono... ela é uma muda, pequenina ainda, e está com as armadilhas fechadas devido a viagem... Estou ansioso para que ela capture sua primeira presa!

:D:D:D

Editado pela última vez por mx_joao em 21.01.2011(Sex)17:54, em um total de 1 vez.

15.01.2011(Sáb)11:46

Mensagem .
Ola mx_joao seja bem vindo no forúm de PCs
espero que ti consiga varia informaçoes valiosas aqui
tenho serteza que vc vai gostar muito
até + mx_joao
e abraços
:D :lol: :P

15.01.2011(Sáb)17:32

Mensagem 
Bem Vindo Seja!

Como você é iniciante, não seria melhor uma Drossera intermedia? É mais fácil de se cultivar do que Dionaeas.

Se for comprar, varia da sua certeza, se realmente estiver bem a par dos cuidados, pode pedir uma muda, pois a planta viverá mais, agora, se você estiver incerto das suas informações, planta adulta é mais segura.

15.01.2011(Sáb)18:17
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Bem Vindo Seja!

Como você é iniciante, não seria melhor uma Drossera intermedia? É mais fácil de se cultivar do que Dionaeas.

Se for comprar, varia da sua certeza, se realmente estiver bem a par dos cuidados, pode pedir uma muda, pois a planta viverá mais, agora, se você estiver incerto das suas informações, planta adulta é mais segura.

15.01.2011(Sáb)18:24
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Bem vindo João...
aqui vc encontrará todas as in formações necessárias para os cuidados das PCs, é só ler um pouquinho que já tem bastante informções para iniciantes...
Eu também passei por situação semelhante a sua... Aqui você encontrará várias pessoas que possuem plantas adultas e jovens, sementes para troca e venda se te interessar...

Bem vindoo :D :D :D

Fotos das minhas plantas

17.01.2011(Seg)10:55
Perfil ICQ YIM

Mensagem Obrigado pessoal!
:D

Hoje o tio da minha namorada foi ao CEASA em busca da minha planta, ele deve estar em Assis amanhã à noite. Tomara que ele tenha a encontrado. Pedi para ele ir ao box 6P que é onde o Marcos Ono dizia estar localizado no tópico de vendas dele.

Se ele não tiver encontrado, amanhã eu pego um busão pra Ourinhos e compro de lá mesmo. :?

Abração !

17.01.2011(Seg)11:52

Mensagem .
João vc poderia colocar sua localização em seu perfil
notei que esta sem
e espero que o tio da sua namorada tenha encontrado o Marcos la
boa sorte com seu cultivo
:D

17.01.2011(Seg)12:52

Mensagem Pronto !
Agora é só ter paciência. Dessa semana não passa. Vou finalmente ter minha planta.

Aqui faz um baita sol, dá até tristeza de ver um sol tão intenso e não poder usar hahaha 8-)

Abraços

17.01.2011(Seg)13:05
Destaque

Mensagem 
Seja bem-vindo , João.

18.01.2011(Ter)20:55

Mensagem Fail
O tio da minha namo não pode ir ao CEASA. Vou fazer um pedido com um vendedor daqui do fórum mesmo...

Obrigado a todos... :wink:

18.01.2011(Ter)22:16
Responder   [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo