Autor |
Mensagem |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
 Re: Chave dicotômica para identificação da familia Droserace
É demais mesmo né Paulo esta da lagoa da pampulha eu achei incrivel... essa da Usp tb deve ser pois deve passsar muita gente por lá... Graco se quiser eu te mando... mandei MP para vc caso queira preciso do e-mail para mandar Nossa fiquei impressionado com os artigos do Fernando... ate Dna das Pcs ele tem artigo poxa parabens... um dia eu chego lá se Deus quiser 
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
24.02.2011(Qui)13:56 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
|
Fernando li um pedacinho deste artigo -Phylogeny of the sundews, Drosera (Droseraceae), based on chloroplast rbcL and nuclear 18S ribosomal DNA Sequences- na figura 3 na parte da discussão tem uma arvore filogenética que indica a localização com as cores na parte B da figura tem indicando a biogeografia das Droseras a primeira que aparece é a Dionaea e em cor rosa que significa ser da america do sul com o inicio sendo equivocado... isto esta certo??? pois as Dionaea não são endemicas da Califórnia se não me engano mas é EUA.
Ou eu fiz alguma confusão?
Fotos das minhas plantas
|
24.02.2011(Qui)16:47 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Oi Northon,
Isso é um errinho mesmo, deveria estar em rosa claro. Só lembrando que Dionaea é endêmica dos estados da Carolina do Norte e C. do Sul e não da California, que fica do outro lado do país.
Abraço,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
24.02.2011(Qui)20:46 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Good catch!! Acho q nem sabia desse erro. O Paulo tá certo.
Abs, Fernando
|
25.02.2011(Sex)2:21 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
|
Eu gostei muito daquele artigo, ainda vou ler ele por inteiro... eu me interesso muito pela área de botânica e biologia molecular, e além de entender melhor as peculiaridades das espécies que eu vou procurar...
Carnaval está chegando, eu já to doido para voltar lá na Serra do Cipó... mas não sei como vou fazer para ficar andando por lá, pois tudo é cercado com opropriedade particular e tudo paga... vai ser um dos problemas do projeto.
Fotos das minhas plantas
|
28.02.2011(Seg)11:43 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
O rio não tem dono, um caiaque resolve, o problema está nas quedas. Mas uma situação mais tranquila é solicitar uma carta de apresentação do teu orientador na universidade. Provavelmente vão liberar a passagem. Té.
_________________ Droseraholic!!!
|
28.02.2011(Seg)13:48 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
|
Fotos das minhas plantas
|
03.03.2011(Qui)11:20 |
|
 |
Jonathan Ferreira
Destaque
Registrado em: 14.04.2008(Seg)17:49 Mensagens: 303 Localização: Niterói, Rio de Janeiro
|
Oi, Northon, não desanime, há outras localidades aí em MG nas quais você pode realizar seu projeto, talvez mais próximas de BH que a Serra do Cipó...
Abraço.
_________________ Plantas Carnívoras: o Império verde contra-ataca. GrowList
|
03.03.2011(Qui)19:27 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Nortgon,
sugiro que você revise os artigos dos últimos dois anos e avalie o que é necessário ser conhecido.
Não necessariamente você precise ir até a USP, uma olhada nas bases de dados nacionais deve ser suficiente.
Fosse em Psicologia eu ajudaria mais.
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
03.03.2011(Qui)20:39 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Northon, não deixe o Pirani te desanimar não, isso é especialidade dele!  não é pq alguém fez algo parecido (ou igual) q o trabalho não mereça um novo ponto de vista, uma revisao, uma atualizacao. Qual extamente seria este teu projeto e sobre qual paper o Pirani estava falando? Ah, e sobre as cercas no Cipó e outras serras, eu sempre pulo todas e nunca tive problemas. Pior dos casos, se encontrar alguem, vc se faz de turista bobo. ;) Abs, Fernando
|
06.03.2011(Dom)22:17 |
|
 |
|