|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Dúvidas frequentes - INICIANTE
Autor |
Mensagem |
Danilo Passos
Registrado em: 02.07.2011(Sáb)13:31 Mensagens: 15 Localização: Cruz das Almas - Ba
|
 Dúvidas frequentes - INICIANTE
Olá, sou novo na criação de plantas carnívoras, comprei uma muda de Dionaea com Marcos Ono pela internet, provavelmente daqui a uns 5 dias ela chega.
Já li muito sobre a criação de PCs, mas ainda tenho algumas dúvidas:
1. Se tratando de uma muda, qual o período e por quantas horas devo deixá-la no sol? (moro no recôncavo baiano/clima: tropical úmido/média de 26°C)
2. Deixar o vaso com a planta dentro de um pratinho com água, mas com quantos centímetros de água e o vaso deve ou não estar com furos.
Obrigado pela atenção e acho que essas são algumas dúvidas de muitos iniciantes se poderem ajudar os agradeço muito.
|
16.07.2011(Sáb)11:33 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
 Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Danilo, seja bem vindo!! Essas duvidas todo mundo tem, quando começa com pcs... Não hesite em perguntar... A Dionaea, gosta de muito sol, quanto mais sol, mais ficará bonita... Suas bocas vão ficar bem vermelhinhas.. Acho q não terá problemas se o sol dai não for muito forte... Mas começe, acostumando ela aos poucos, evitando as horas mais quentes do dia... Depois de um período, ela vai estar acostumada... E poderá deixar o dia todo.... A água, vc poderá deixar cerca de dois centimetros... Dependendo da altura do seu vaso, mas geralmente os vasos do Marcos Ono é isso mesmo... O vaso tem q ter furos embaixo... E quando secar, vc repõem... Use sempre água destilada ou desmineralizada, pode ser agua da torneira, mas sempre descansada por 48 horas, para evaporação do cloro.. Abs.. 
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
16.07.2011(Sáb)16:02 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Olha, a dionaea é uma planta de sol pleno, mas a quantidade de sol varia, se você quiser ela bem vermelha, ela precisa tomar mais sol, acredito que deixando ela tomar sol o dia todo e evitando o horário de 11 as 14 ela deve crescer bem, mas com menos sol ela cresce também, isso aí você vai descobrir melhor... Não precisa proteger ela no horário de pico, é só uma recomendação minha... O prato em baixo você tem que tomar cuidado pra não esquentar muito a água, eu pessoalmente não acho necessário deixar um pratinho embaixo, aqui eu não uso e o substrato está sempre úmido. O vaso teria que ter furos, senão não ia adiantar nada o prato em baixo, né!? 
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
16.07.2011(Sáb)16:10 |
|
 |
Danilo Passos
Registrado em: 02.07.2011(Sáb)13:31 Mensagens: 15 Localização: Cruz das Almas - Ba
|
Obrigado pela ajuda, até o momento essas são minhas unicas duvidas.. To muito entusiasmado com essas planta, mal vejo a hora da minha chegar  E alendo mais faço faculdade de agronomia, e nesse semestre vou pegar Botanica, já to ate lendo sobre o assunto. Esperando pra poder aplicar as tecnicas na PC.. Pelo que vi aqui no forum tem varios membros experientes que estão ajudando os novatos como eu. Obrigado a todos!
|
16.07.2011(Sáb)16:13 |
|
 |
Danilo Passos
|
Minha dionaea chegou, comprei duas mudas do Marcos Ono Como a viagem durou 7 dias, ela veio com algumas armadilhas pretas, pelo que li aqui no forum tenho que remove-las para que não ocorra a ploriferação de fungos.. A folha onde as armadilhas pretas estão tambem esta preta, e eu removo so a armadilha ou toda a folha? pensei em corta com uma tesoura de manicure, mas não sei se é o mais correto, então to perguntando aqui antes de fazer qualquer droga alguem pode me ajudar, corto a folha ou so a armadilha e tem alguma dica pra não danificar a planta?
|
19.07.2011(Ter)15:21 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Danilo Passos escreveu: Minha dionaea chegou, comprei duas mudas do Marcos Ono Como a viagem durou 7 dias, ela veio com algumas armadilhas pretas, pelo que li aqui no forum tenho que remove-las para que não ocorra a ploriferação de fungos.. A folha onde as armadilhas pretas estão tambem esta preta, e eu removo so a armadilha ou toda a folha? pensei em corta com uma tesoura de manicure, mas não sei se é o mais correto, então to perguntando aqui antes de fazer qualquer droga alguem pode me ajudar, corto a folha ou so a armadilha e tem alguma dica pra não danificar a planta? Se a folha tiver preta acho que pode arrancar, com cuidado. Com a mão mesmo dá.... Eu vou comprar a minha na primavera, pelo que vi a dionaea demora muito pra chegar num tamanho bom se você plantar.... Eu comprei duas nepenthes com ele, também fiquei ansioso pra caramba! 
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
19.07.2011(Ter)17:07 |
|
 |
Danilo Passos
|
Vou tirar ela amanhã, vlw pela dica  tava muito ansioso esperando elas, e eu ficava lendo aqui as informações, noticias e isso só me deixava com mais vontade de ter uma pc.. Boa sorte ai com suas plantas.
|
19.07.2011(Ter)20:57 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|