Autor |
Mensagem |
Roberta Duval
Destaque
Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36 Mensagens: 256 Localização: BH - Sete Lagoas / MG
|
 Re: Dionaea armadilhas não fecham
cria a sua galeria e posta as fotos que a gente te ajuda!! ok? t+
_________________ Roberta Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!
Minha Grow e Wishlist Minha Galeria
|
04.08.2011(Qui)19:52 |
|
 |
alifer19
Registrado em: 02.07.2011(Sáb)15:37 Mensagens: 29 Localização: Descalvado
|
Roberta , bom sou novo aqui no fórum , no momento apenas tenho uma dionaea tipica e tudo o q tenho ainda são sementes de droseras q me doaram ! então minha duvida é a seguinte , essa semana fez muito frio a temperatura aqui chegou a 9 graus , vc acha q a minha dionaea possa ter entrado em dormência? como vou saber se ela entrou? e esta esquisita as armadilhas q estão crescendo são pequenas , menores q as outras q já vieram na planta obrigado
|
05.08.2011(Sex)21:13 |
|
 |
alifer19
|
Olá Pessoal essa noite eu tive um sonho muito sinistro sem pé nem cabeça estava sonhando com um campo cheio de dionaea bom hoje , fui fazer a rega da minha pequenina e reparei q estava com mais 2 novos rizomas apesar de quando ela veio já tinha 2 rizomas , mas ae fiquei com preguiça de separa-lo então hoje fiz isso separei os dois rizomas q já tinha vindo na planta , ae vi mais 2 rizomas fiquei no total de 4 plantas mas me fala um deles é muito jovem quase nem dá pra ver muito as armadilhas será q vai pra frente? oq devo fazer pra cuidar dos novos pequeninos?
|
07.08.2011(Dom)15:59 |
|
 |
Roberta Duval
Destaque
Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36 Mensagens: 256 Localização: BH - Sete Lagoas / MG
|
pela suas descrições parece que sua planta está em processo de dormencia msm...o estranho é acontecer isso agora no fim do inverno....isso pq ela vai precisar ficar adormecida por uns 2 meses pelo menos...o ideal seria o inverno inteiro 3 mesess.......
quanto aos rizomas....eu não teria separado os menorzinhos...teria deixado que se desenvolvão mais para então separar de vez....mas se já separou cuide normalmente..ficando atento para q não falte água....e cuidado com o excesso de sol...que pode desidrata-lo e acabar por cozinhá-lo...ok?
poste as fotos assim msm...o fato de ter apenas uma especie ou planta não é problema...todos começamos com 1!!!
t+
_________________ Roberta Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!
|
07.08.2011(Dom)18:49 |
|
 |
alifer19
|
Roberta como posto as fotos aqui? tem q ter algum servidor de imagem ? ops na verdade são 5 rizomas será minha dionaea uma mutante? não faz nem 1 mes direito q comprei ela e já estava assim . estranho .
|
07.08.2011(Dom)18:54 |
|
 |
Roberta Duval
Destaque
|
Sim alifer19 vc precisa hospedar as fotos num site de imagens...uso o picasa e não tive problema algum...te recomendo
depois... basta copiar o endereço de URL da foto, clicar em Img e postar sua imagem!
quanto ao número de rizomas, é normal...elas se multiplicam constantemente por este meio..clonagem...mesmo que seja novata pra vc...as Dionaea que encontramos em geral para venda tem em média 2 anos....mesmo pequenas....fica tranquilo...é bom neste caso separar msm...mas lembre-se, nunhuma planta gostar de que fiquem mexendo nas suas raizes...então se for mexer faça isso e pronto...deixe assim por um bom tempo antes de mexer novamente, ok?
t+
|
11.08.2011(Qui)10:12 |
|
 |
EduardoQD
Registrado em: 13.10.2011(Qui)11:50 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro - Nova Friburgo
|
ela pode estar muito pequena
_________________ Eduardo Q
|
16.10.2011(Dom)10:25 |
|
 |
alifer19
|
não Eduardo ... Ela ja está na faze adulta ... ta desenvolvendo o caule floral eu acho q até na quarta feira ela ja abra as flores vamos fechar esse tópico
|
16.10.2011(Dom)10:29 |
|
 |
|