|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Minha Dionaea muscipula, ajuda!!!
Autor |
Mensagem |
maerosXIX
Registrado em: 16.07.2011(Sáb)11:54 Mensagens: 52 Localização: Francisco Beltrao/ PR
|
 Re: Minha Dionaea muscipula, ajuda!!!
Mais uma vez venho pedir conselho aos mais experientes... Está quase na hora de tirar minha pequena de dormência, porém, eu gostaria de dividir o rizoma, porque já tem bastantes folhas, a questão é .... eu estou com medo de machucar-la, pois não sei como fazer, preciso de vossa ajuda... como eu faço?? obrigado desde já. abraços
|
07.09.2011(Qua)20:49 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
1) Verifique se há mais de um rizoma 1.1) Se não houver, utilize as folhas como leaf-cutting 1.2) Se houver mais de um rizoma, separe e plante 1.3) Se houver rizoma dividido corte com instrumento afiado e limpo (esterilize com fogo, água fervente, álcool 70 ou um instrumento estéril como um bisturi). 2) plante em sphagnum preferencialmente para plantas cortadas ou então utilize turfa (sem adubo, cuidado!) como componente principal do substrato.
_________________ Droseraholic!!!
|
13.09.2011(Ter)11:18 |
|
 |
maerosXIX
Registrado em: 16.07.2011(Sáb)11:54 Mensagens: 52 Localização: Francisco Beltrao/ PR
|
Gente, dia 23/09 eu tirei minha dionaea da dormencia,e eu já me decidi que quando viesse as hastes eu iria deixar pelas semetes, porém, hoje quando fui ir la ver-la me deparo com a tal haste e olhando pela 2ª vez, me deparo com outra haste floral, as duas estão do mesmo tamanho( quase do tamanho de uma cabeça de palito fosforo, minusculas...
O que eu faço? corto 1 e deixo outra, deixo as 2( porém acho meio desnecessário alem da energia gasta) ???
Abraços.
|
18.10.2011(Ter)11:35 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Decisão difícil, eu deixo hastes quanto tenho mais de uma planta, para garantir. 
_________________ Droseraholic!!!
|
18.10.2011(Ter)23:34 |
|
 |
|