Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)6:20



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Minhas dúvidas de iniciante quanto a saúde da planta. 
Autor Mensagem

Registrado em: 08.11.2011(Ter)13:46
Mensagens: 1
Mensagem Minhas dúvidas de iniciante quanto a saúde da planta.
Boa tarde galera! Meu nome é Leandro e sou de Jundiaí - SP. Acabei de me registrar no forum pois tenho algumas dúvidas sobre a dionaea.

Sou um cara que faz muitas perguntas, então me desculpem :oops:

Bom, não sei como funciona as fotos no forum, upei elas em 800x600 no imageshack e vou colocar os links aqui para as fotos, se ficarem grandes d+ por favor alguem corrija por mim.

Comprei a planta em shopping, já com 6 meses de idade. Fiz a hibernação dela em julho, na geladeira, durando 3 meses. Ela ja deve ter 1 ano e 1 ou 2 meses.

Aqui está.
Imagem

Minha primeira dúvida é sobre os pêlos sensitivos. Quando comprei, as armadilhas eram perfeitas, 3 pêlos de cada lado. Após a hibernação, a planta cresceu muito bem, na minha opinião. Porem percebi que as armadilhas estavam, não só com dois pêlos de cada lado, como eles estavam desiguais em relação as outras folhas.

Imagem
É difícil tirar uma foto close-up de qualidade com uma câmera compacta, me desculpem pela qualidade.

Pra minha surpresa depois dessa descoberta, descobri algo pior: Uma armadilha sem pêlos! :shock:

Imagem

Gostaria de saber algo sobre isso. Normal imagino que não seja.

Outra dúvida: Estou percebendo o crescimento de uma espécie de "saco" em volta da raiz das folhas novas, que cresceram após a hibernação. Também nunca vi isso em site nenhum.

Não sei se da pra ver direito nas fotos.

Imagem
Imagem

Bom, fora isso, não sei no que minha planta está plantada, não sei se é terra, substrato. Não entendo nada disso e quando comprei também não perguntei o que era ao vendedor.

Gostaria de saber sobre transplante também, e como sou um cara perfeccionista, se (por favor) alguem tiver um vídeo de qualidade mostrando o transplante e puder me mandar, eu ficaria muito agradecido, mesmo!

Estou dando agua filtrada da torneira para minha planta, mantendo entre 2-3cm de altura no vaso, e esperando secar para colocar mais.

Quanto ao sol, infelizmente minha casa fica mal posicionada para as plantas. Minha planta fica na janela aqui da sala, e só começa a pegar sol a partir das 13:30 mais ou menos, até o fim do dia. Não tenho outro local pra ela pegar o sol da manhã.

A janela.
Imagem

Bom gente é isso. Me desculpem pelo texto. Está é minha primeira planta (não dionaea, primeira planta mesmo xD) e paguei barato nela, achei que ela não fosse sobreviver por muito tempo.

Quero aprender mais sobre ela e quem sabe, conseguir sementes e até planta-las!

Grato desde já pela atenção de quem chegou ao final!


08.11.2011(Ter)15:18
Perfil

Registrado em: 16.04.2011(Sáb)20:56
Mensagens: 173
Localização: ES
Mensagem Re: Minhas dúvidas de iniciante quanto a saúde da planta.
Meu deus! Esse "saco" que você disse, parece ser uma mutação!
Esse solo é composto de quê? O ideal seria uma mistura de musgo sphagnum...
As armadilhas sem pelos eu não sei explicar muito bem... mas acho que depois eles nascem... será?
Não deixe o solo secar muito. Eu rego a minha duas vezes por dia e borrifo algumas vezes... (comprei uma nova ontem, pois a minha antiga não sobreviveu à hibernação... :( )

Abs. :)


14.11.2011(Seg)10:15
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB