Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)19:35



Responder  [ 4 mensagens ] 
 Minha Planta Está Muito Mal 
Autor Mensagem

Registrado em: 30.11.2011(Qua)21:14
Mensagens: 3
Mensagem Minha Planta Está Muito Mal
Oi Pessoal,estou com muitas duvidas sobre minha planta,ela é uma Dionaea all Green,ela veio de São Paulo para Pernabuco,lá,segundo meu amigo,ela era bem saldavel,e tinha vez que ele chagava da escola e ja tinha inseto na armadilha.Quando ela chegou aqui,ela estava com uma folha morta e a outra morrendo,no dia seguinte eu tirei as duas folhas,e nas duas tinha inseto dentro.Em uma tinha uma formiga grande e na outra uma joaninha.Eu quero saber se o calo aqui é demais pra planta,ela é muito pequena ainda,descobri que são duas,uma bem pequenina e a outra bem maiorzinha.Hoje,dei um inseto na armadilha de uma das plantas e ela demorou a fechar e o inseto fugio,sem, paciencia matei o inseto :D abri um pouco a boca dela e coloquei,2 hora depois fui olha e a boca ainda estava como antes meio fechada e meio aberta,oque será?Outra duvida que tenho é sobre esse negocio de por a planta pra dormir,como funciona tudo isso?pra que serve e como fazer?E as estufas,elas devem ser isoladas ou ter furos para entrar ar???????


30.11.2011(Qua)21:24
Perfil

Registrado em: 30.11.2011(Qua)21:14
Mensagens: 3
Mensagem Re: Minha Planta Está Muito Mal
A minha planta é cercada por aquelas algas que seguram a umidade.


30.11.2011(Qua)21:29
Perfil

Registrado em: 16.04.2011(Sáb)20:56
Mensagens: 173
Localização: ES
Mensagem Re: Minha Planta Está Muito Mal
NUNCA abra a boca dela e deixe ela se alimentar sozinha. E evite formigas, pois o ácido dela pode corroer a armadilha. Quando você coloca um inseto morto na armadilha dela, ela não fecha, pois ela sente que não tem nada se movimentando lá dentro e acha que é uma terra ou uma pedra. Não deixe o substrato secar e é preferível que a água seja destilada ou da chuva. (molho a minha com água da torneira, pois não colocam muitos produtos na água dessa cidade). Mostre uma foto de como ela está, para avaliarmos :mrgreen:

Quanto a estufa, pode fazer alguns furinhos pequenos para entrar um arsinho... (cada furo de 1mm)


01.12.2011(Qui)9:30
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Minha Planta Está Muito Mal
Comece lendo esse tópico:

viewtopic.php?f=13&t=8874

_________________
Droseraholic!!!


01.12.2011(Qui)12:27
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB