Autor |
Mensagem |
RBS
Registrado em: 05.01.2012(Qui)9:50 Mensagens: 79 Localização: Cuiabá-MT
|
 Saudações Comunidade
Bom dia a todos,
Meu nome é Romulo, tenho 27 anos, sou advogado e moro em Cuiabá-MT.
Neste período de recesso forense resolvi ampliar um pouco mais meu hobby pelo cultivo de plantas, até que casualmente encontrei este Fórum, sendo o qual mais me compatibilizei.
O que aconteceu foi que ao procurar insumos para jardinagem pela net – visto a escassez de recursos aqui nesta Capital, encontrei um sítio de, agora, um amigo do distrito federal – que a pouco se apresentou, que acabou possibilitando que eu tivesse contato direto com o universo “meio” desconhecido das plantas carnívoras.
Pesquisando um pouco mais sobre o “desconhecido”, encontrei esta comunidade, tão logo, por algum tempo eu acessei os temas aqui discutidos, as galerias de fotos, enfim, praticamente me identifiquei com alguns membros, bem assim com clima alto astral que permeia as discussões, não posso deixar de destacar, também, a qualidade das informações aqui contidas.
Por fim, desejo um ótimo cultivo a todos neste novo ano, assim como paz, amor e empatia, e me coloco sempre à disposição do grupo.
Desde já agradeço a todos pelo conhecimento que me proporcionaram, espero algum dia poder retribuí-lo.
Obrigado, RBS.
_________________ -= GALERIA RBS ! =- http://www.flickr.com/photos/rbscba/
|
05.01.2012(Qui)9:56 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
 Re: Saudações Comunidade
Seja bem vindo a esse maravilhoso mundo!!!!
Realmente esse mundo desconhecido das plantas carnívoras desperta atenções e paixões...
O fórum tem muita coisa boa. Com ele aprenderá todas as formas de cultivo, tira suas dúvidas nesse hobby fantástico...
Estamos sempre a disposição para ajudar. Então não hesite em perguntar...
Já tem alguma planta?
Um grande abraço, e um ótimo Ano Novo... Bom cultivo!!!
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
05.01.2012(Qui)10:19 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Olá Romulo, seja bem vindo !
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
05.01.2012(Qui)11:17 |
|
 |
RBS
|
Boa tarde, Inicialmente, muito obrigado ! Respondendo a pergunta: Sim, tenho algumas plantas dos Gêneros Dionaea, Drosera e Nepenthes. A muitos anos atrás, talvez quatro, ganhei minha primeira PC, foi uma Nepenthes. Segue o link da foto dela: http://www.flickr.com/photos/73638917@N ... hotostreamAtt., RBS
|
05.01.2012(Qui)13:23 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Suas plantas estão muito bonitas... As droseras estão se desenvolvendo bem, o substrato parece ótimo, mantenha sempre assim... As dionaeas, estão bonitas, até esse substrato começar a se decompor matando sua planta... Até conhecer o fórum perdi muitas plantas desse modo... Recomendo a troca do mesmo, por 70% de sphagnum e 30% de areia de quartzo bem levada... Sua Nepenthes está plantada terra comum?  . Me parece que está morrendo, e o desenvolvimento num está legal...O subustrato está muito seco, recomendo a troca urgente... Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
05.01.2012(Qui)15:41 |
|
 |
RBS
|
Oi Luiz, Muito obrigado pelas observações, todas muito bem apontadas ! Realmente, sinto em dizer que a Nepenthes está com uma cobertura de terra.  . Ela, certamente, é uma guerreira. Hoje irei tirá-la dessa condição drástica. Muito em breve, também, irei substituir o substrato das Dionaeas, conforme dito. Grato  , RBS.
|
06.01.2012(Sex)8:27 |
|
 |
Roberta Duval
Destaque
Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36 Mensagens: 256 Localização: BH - Sete Lagoas / MG
|
Olá seja bem vindo precisando é só falar!! t+
_________________ Roberta Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!
Minha Grow e Wishlist Minha Galeria
|
06.01.2012(Sex)10:07 |
|
 |
felipe
Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43 Mensagens: 188 Localização: Dourados/ MS
|
Bem vindo vizinho de estado. Espero em breve trocar espécies com você pois estamos mais pertos um do outro
_________________ "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"
|
07.01.2012(Sáb)0:15 |
|
 |
RBS
|
Bom dia a todos, Agradeço de coração as boas vindas. Posso dizer, tranquilamente, que fui muito bem acolhido nesta comunidade. Felipe, sim, legal, eu também, qualquer coisa estou à disposição, ok ! Valeu  , RBS.
|
07.01.2012(Sáb)8:29 |
|
 |
Ivo
Destaque
Registrado em: 10.03.2010(Qua)12:53 Mensagens: 65 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Seja bem vindo RBS. Prepare-se para aprender e aumentar muito a sua coleção 
|
08.01.2012(Dom)20:15 |
|
 |
|