Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 02.05.2025(Sex)15:47

Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Graco - Minhas Pcs 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Re: Graco - Minhas Pcs
Oi Graco!!!
Em fim as D.indicas de suas plantinhas que germinaram aqui na velocidade incrivel que te reportei, estão vingando!! Antes elas germinavam e cresciam...agora eu descobri que elas gostam aqui de muita umidade e quanto mais quente melhor!!
Tirei algumas mudinhas do pote e mantive uma cúpula...e elas até cresceram mais!!! uhuuuu
aos poucos vou tirar a cúpula pra ver se ela acostuma com a minha estufinha!!!!
Brigadoooooooooooooooooooooooo

Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem

18.11.2011(Sex)10:21

Que bom Roberta! Agora que o frio por aí está acabando você vai ver como elas crescem em velocidades raramente vistas em Droseras. Também produzem sementes em escala industrial hehehehe. Outra coisa que tenho notado é certa resistência. Explico: No bog onde exagerei no Dithane, citado no post anterior, todas as Droseras sentiram, umas mais (D. spatulata e D. occidentalis x pulchella) outras menos (D. burmannii e D. capensis) porém algumas D. indica jovens parece até que gostaram hehehe

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo

18.11.2011(Sex)15:03
Destaque

Me falaram sobre isso!!!
Eu não tava tendo sorte com elas...todas morriam...agora acho que vou conseguir ver florescer!!!
valeu!!

Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem

18.11.2011(Sex)19:35

Depois de alguns problemas com fungicidas e muitas perdas, nada melhor que uma quase que completa renovação. Dessa vez larguei as grandes bandeijas comunitárias e parti para bandeijas menores com uma ou duas espécies. Modifiquei também o substrato. Larguei o pó de fibra de côco e comecei a usar areia.

A nova geração está começando a vir com força total! Nunca vi taxas de germinação tão altas, germinações tão rápidas e seedlings crescendo tão bonitos e rápido. D capensis "red" e D. burmannii "red" que em meu cultivo apresentavam o vermelho pálido e só depois de adultas, estão vermelho sangue praticamente desde a germinação. D. dielsiana e D. x snyderi idem!!

Semana que vem colocarei fotos dos seedlings vermelhinhos e germinando aos montes. Por enquanto só tive como fotografar com qualidade esssas burmanniis "red" que estão maiorzinhas. Elas tinham germinado ainda num substrato antigo, contaminado por fungicida, e estavam verdes, pálidas e lentas. Transplantei pro novo bog e em uma semana olha só o resultado:

Imagem

Imagem

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo

06.01.2012(Sex)11:15
Site Admin

Belas burmanniis Tibério, mostre imagens delas para vermos se 'vermelharam'
ainda mais.

09.01.2012(Seg)10:56
Perfil Visitar website do usuário

Alguns seedlings dessa nova geração.

Dificilmente coloco foto de seedlings pois minha câmera é relativamente simples e pra tirar foto deles geralmente tenho muita dificuldade com iluminação. De vez em quando algumas se salvam.

Bog mixto. Foram semeadas D. dielsiana, D. x snyderi e D. nidiformis.
Nesse tamanho ainda não sei diferenciá-los, mas já percebo que alguns são mais achatados, como D. dielsiana e outros verdes, o que talvez seja D. nidiformis.

Imagem

Imagem

Bog das D. burmannii "red"
Estou com um problema que é o sonho de 11 a cada 10 novatos no cultivo delas: Superlotação. Essa imagem é de uma pequena área, de cerca de 5 x 5 cm e não dá nem pra contar o tanto de seedlings. A bandeija toda está assim. Farei transplante de parte deles para vasos individuais e o resto vai ficar formando um tapete mesmo.

Imagem

D. paradoxa
Essa felizmente escapou da besteira que fiz com fungicida. É a mesma desse link (http://www.carnivoras.com.br/duvida-com ... t1364.html) que meses atrás surgiu e eu não fazia idéia do que era. Fiquei muito feliz dela se salvar pois é a única da espécie que tenho e sabemos que sementes dela não são fáceis de encontrar. Aliás, se alguém souber onde obter sementes dela ou de qualquer outra do grupo potiolaris por favor me avise hehehe

Imagem

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo

09.01.2012(Seg)16:19

Show ! Simplesmente, show de imagens e cores !

Vejo o sucesso no cultivo de varias espécies de Droseras que não fazem parte do "dia-dia".

A propósito, espetacular a paradoxa, linda e sadia.

Parabéns e boa sorte no cultivo,
RBS.

10.01.2012(Ter)16:26
Responder   [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5