Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)18:53

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Novo Apaixonado! 
Autor Mensagem

Mensagem Novo Apaixonado!
Olá galera, Meu nome é Caio, sou de Guarujá, Litoral de SP..

Faz umas duas semanas que tenho lido o fórum diáriamente.. porém na surdina kkk

Hoje comprei minhas primeiras bebes. duas D. Muscipulas.

Li bastante a respeito, e acho que consegui todas as informaçoes. Muito Obrigado a todos, foi de muita grande ajuda,

Vi também em um blog como fazer um terrário.. e eu possuia todas as partes em casa.. fiz o seguinte. Aquario 80Lx30Px40A, Cooler 12v ligado na parte superior do aquario para circulaçao de ar.. Duas lampadas 15W luz do dia e uma 15w verde. também fiz uma cascada pra melhorar a umidade dentro do terrario. as luzes creio que ficaram poucas.. mas o terrario recebe luz do sol das 6:00am até 17:40pm.. está bom? nescessita de mais luz :idea: ??

O substrato fiz uma camada de 3cm de argila. 4cm de fibra de coco.. xaxim está proibido.. :?: :?: ?? o.o fui comprar e me passaram essa informaçao.. e claro por cima o musgo.. revestidos por fora com papel aluminio...

Gostária de opinioes, sugestoes, dicas.. criticas, tudo o que poderem me falar vem de bom grado, novamente,
Muito Obrigado por esse magnífico fórum!!!

06.02.2012(Seg)16:15

Mensagem Re: Novo Apaixonado!
na verdade o melhor seria vc plantar ela em musgo sphagnum com areia misturados eu não recomendo fibra de coco e xaxim pois o xaxim libera tanino prejudicial para as carnivoras vc pode ver o tanino quando vc coloca ele na agua a agua fica vermelho escuro ou seja bordo se eu fosse vc eu ja ia colocando no musgo com areia
Obs cade os meus modos seja bem vindo /psica

06.02.2012(Seg)17:21
Site Admin

Seja bem-vindo Caio.

Sobre o teu projeto, pode ser interessante para outra espécie, a Dionaea muscipula
é uma planta de clima temperado e mesmo com coolers pode sofrer com o calor.

Sugiro que você leia sobre dormência de dionaea.

Uma boa para esse teu projeto seria alguma planta de clima mais quente.

Um abraço.

06.02.2012(Seg)17:22
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Oi Caio, bem vindo! As boas dicas já foram dadas pelos colegas...mas vou enfatizar q evite colocar as Dionaeas no terrário pois ai no Guarujá o clima é muito quente e pode virar um verdadeiro forno, tome muito cuidado! Abço.

06.02.2012(Seg)18:54

vinicius romancini escreveu:
na verdade o melhor seria vc plantar ela em musgo sphagnum com areia misturados eu não recomendo fibra de coco e xaxim pois o xaxim libera tanino prejudicial para as carnivoras vc pode ver o tanino quando vc coloca ele na agua a agua fica vermelho escuro ou seja bordo se eu fosse vc eu ja ia colocando no musgo com areia
Obs cade os meus modos seja bem vindo /psica

Opa vinicius valeu mesmo. essa mistura ficaria como? 50% de cada? musgo desidratado sphagnum pode ser ou é preferencial o vivo?? areia de construçao? qual tipo? Obrigado mesmo.

Carlos Rohrbacher escreveu:
Seja bem-vindo Caio.

Sobre o teu projeto, pode ser interessante para outra espécie, a Dionaea muscipula
é uma planta de clima temperado e mesmo com coolers pode sofrer com o calor.

Sugiro que você leia sobre dormência de dionaea.

Uma boa para esse teu projeto seria alguma planta de clima mais quente.

Um abraço.

FranPan escreveu:
Oi Caio, bem vindo! As boas dicas já foram dadas pelos colegas...mas vou enfatizar q evite colocar as Dionaeas no terrário pois ai no Guarujá o clima é muito quente e pode virar um verdadeiro forno, tome muito cuidado! Abço.

Opa galera, entao, o aquario fica em um comodo que recebo sol, mas a casa é muito bem arejada a temperatura não passa dos 22°c eu moro mais em uma parte rural mesmo.. Jardim Virginia.. fica um clima arejado porém com sol muitas arvores.. mesmo com essa temperatura seria muito prejudicial? e umidificadores? ajudariam na temperatura? poxa agora fiquei com receio.. mas pretendo tambem plantar outras especieis.. seria muito dificil com esse meu setup?

06.02.2012(Seg)19:02
Moderador

Seja bem vindo amigo!!!

Quando puder posta fotos de seu projeto.. Só se atente com a temperatura no interior desse aquario ao sol...

Dionaeas, vão muito bem somente com água e muito sol..

Abs...

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

06.02.2012(Seg)19:12

canovaaugusto escreveu:
Seja bem vindo amigo!!!

Quando puder posta fotos de seu projeto.. Só se atente com a temperatura no interior desse aquario ao sol...

Dionaeas, vão muito bem somente com água e muito sol..

Abs...

Opa pode deixa caro amigo, se eu fizer um método de retirar o aquario do sol nas horas mais fortes do dia, deixando em um ambiente claro, e utilizando luz artificial, será que melhoraria :( ? A sim, as fotos estao a caminho :o

06.02.2012(Seg)19:19
Moderador

Esse seu método de luz artificial, seria bom com as droseras... Acontece que, igual a luz solar, não existe...

O que venho percebendo que as dionaeas que estão em minha estufa com iluminação artificial, não tolera muita umidade no ar...

Estão bonitas, mas ao sol, ficam muito mais bonitas e seu vigor aumenta demais... Aconselho esta espécie em especial, aproveitar a luz solar direta o máximo possível...

Agora se seu aquário está aberto, tudo bem... Não exponha ao sol, com ele fechado...

Abs...

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

06.02.2012(Seg)19:25

Ola o melhor seria vivo com desidratado. E pode ser 30%vivo 40% desidratado e 30% de areia de quartzo ou de construcao sem cal e peneirada e depois esterilizada em agua fervente
Fika a dika /psica

07.02.2012(Ter)10:02

vinicius romancini escreveu:
Ola o melhor seria vivo com desidratado. E pode ser 30%vivo 40% desidratado e 30% de areia de quartzo ou de construcao sem cal e peneirada e depois esterilizada em agua fervente
Fika a dika /psica

A sim, vou providenciar essa areia de quartzo e arranjar o musgo vivo, o sphagnum vende em bandeijinhas de madeira? fui em uma chacará e o vendedor me falou que era o sphagnum, porém fiquei cabreiro.. mas deve ser ele mesmo.

Hoje as duas mudas capturaram 1 abelha e 2 moscas cada.. será que esta com muita comida? devo retirar alguma, ou ela se vira?

07.02.2012(Ter)15:46
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo