Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
Re: Como está a minha dionaea?
como esta a sua dionaea? esta bonita? e a nepenthes?
_________________ vinicius passou por aqui
15.06.2012(Sex)12:57
-rodrigo-
Registrado em: 23.02.2009(Seg)2:43 Mensagens: 46 Localização: Blumenau SC Brasil
vhalveruth escreveu:
Rodrigo.... mt bom este tópico =P
agora me fale onde vc compra plantas carnivoras em Bnu?
minha sogra mora ai..pelo menos uma vez por mes to ai
abraços
Obrigado vhalveruth a maioria das minhas plantas eu compro na floricultura do Mario na Av. Martin Luther no centro, toda sexta-feira chega plantas novas e sempre tem carnivora, você tambem pode fazer encomenda la mas tambem vale a pena dar uma passada em outras floriculturas, na via expressa, tem uma floricultura que eu não lembro o nome, mas sempre tem umas nepenthes muito bonitas la. abraços !!
24.06.2012(Dom)15:52
-rodrigo-
Registrado em: 23.02.2009(Seg)2:43 Mensagens: 46 Localização: Blumenau SC Brasil
vinicius romancini escreveu:
como esta a sua dionaea? esta bonita? e a nepenthes?
tudo bem Vinicius!!? a dionaea mudou bastante, esta bem mais vermelinha, mas parou de crescer armadilhas grandes, só esta crescendo boquinhas bem pequenas, acho que é por causa da dormencia, se eu estiver errado e for por outro motivo, por favor alguem me corrija a nepenthes esta bem bonita, cresceu varios jarros, no começo cresceu uns pequeninhos mas agora ja estão crescendo grandes tambem aumentei minha coleção, mais duas drossera e uma sarracenia !! ai vai algumas fotos !!! obrigado por perguntar ! abraços !!
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
uau!! estao crescendo bem!! as minhas dionaeas tambem estao soltando mini armadilhas por causa do inverno a nepenthes vai desacelerar o crescimento e parar de dar jarros mais depois quando a primavera chegar elas vao crescer rapidamente!!!
monster_arth escreveu:
nossa!, tu deixa todas estas plantas na luz artificial? estão aparentemente muito saudáveis!
ola monster_arth, sim deixo elas apenas com uma lampada fluorescente daquelas compacta, fiz um refletor com papel alumínio, ligo de manha as 07:00h e desligo a noite as 22:00h. respondendo a sua pergunta me veio uma duvida... li em algum lugar, que se as plantas ficarem só em luz artificial, elas crescem normalmente, mas perdem resistência e morrem cedo, bem antes do tempo de vida normal dela. pergunto aos membros do forum... isso é verdade ???