Melhores plantas carnivoras para cultivar em mato grosso
ola pessoal, tenho problemas com algumas especies de plantas carnivoras devido as condiçoes climaticas de mato grosso

.Aqui em cuiabá é
muito quente em grande parte do ano, as vezes chegando a mais de 35c. vi o tópico

''nordeste e plantas carnivoras'' de: carnivoras2010 em que ele pede ajuda sobre quais especies sao as mais adequadas para sua regiao. Gostei da ideia e pesso ajuda de voces experientes com plantas carnivoras para me indicarem algumas das mais indicadas (sarracenias, droseras, urticularias, nepenthes, etc) para o clima descrito abaixo: ps: vi que tem alguns colegas de MT e se puderem me ajudar tambem ficarei agradecido!!

(LEMBRANDO: ahumidade é boa durante quase todo o ano, somente durante a seca :meados de junho a meados de outubro a umidade é baixa.
Cuiabá é famosa pelo seu forte calor, apesar de a temperatura no outono e inverno poder baixar esporadicamente de 10°C, causado pelas frentes frias que vêm do sul, e que pode durar apenas um dia ou até uma semana, para logo em seguida voltar ao calor habitual.
A temperatura média em Cuiabá gira em torno de 25°C.
O clima é tropical e úmido. As chuvas se concentram de outubro a junho, enquanto que no resto do ano as massas de ar seco sobre o centro do Brasil inibem as formações chuvosas. muitas queimadas fazem a umidade relativa do ar cair a níveis muito baixos, às vezes abaixo dos 15% durante umas poucas semanas.nos meses de chuva a umidade é de aprox: 80%
A precipitação média anual é de 1.570,1 mm, com intensidade máxima em dezembro janeiro, fevereiro , março, abril e meados de maio.
temperatura máxima média chega aos 35°C nos meses mais quentes, mas as máximas absolutas podem chegar aos 41°CA .[13] [b]A mínima média em julho, o mês mais frio, é de 16,6°C