Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)17:20



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Ping WESSER secando 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Ping WESSER secando
Recentemente comprei uma Ping Wesser e pelo que pude perceber, ela está secando.
Já secou uma folha de baixo e eu cortei, agora to vendo secando outra e não sei se isso é normal ou tem algo errado.

Me ajudem por favor.

Sol: 3 horas de sol diários das 16 as 19h (horário de verão do RJ).
Substrato: Sphagnum (50%) e Areia lavada (50%).

Fotos:

Imagem

Imagem

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


04.12.2012(Ter)15:37
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
Aproximei mais um pouco as fotos.

Imagem


Imagem

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


04.12.2012(Ter)15:49
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: Ping WESSER secando
isso as vesses e normal, oq ppde ser e o fato dela ter encostado no substrato :mrgreen:


04.12.2012(Ter)19:06
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
Entendi.
O Marcos Ono me respondeu a algumas horas.
Disse que pode ser sol forte, vento forte e falta de umidade no ar. Porém, só disse pra colocar uma tela protetora onde bate o sol. Mas ai não resolveria a falta de umidade e o vento.
Então improvisei uma "estufa".
Cortei uma garrafa PET e coloquei cobrindo o vaso da planta. Será que eu fiz bem?
Ela secou mais um pouco. Vamos ver se a estufa resolve. Estou achando que se for nesse ritmo a planta vai morrer.

SE ALGUÉM PUDER COMENTAR, FICO GRATO.
PRECISO DE AJUDA ANTES QUE NÃO DÊ MAIS PRA SALVAR A PLANTA.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


04.12.2012(Ter)19:35
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: Ping WESSER secando
essa pc aqui em casa acabou virando uma pestinha, tenho tantos clones q perco as contas. oq vai te dizer se o sol esta forte ou n e a colorocao avermelhada na folha, elas costam avermelhar rapido e facil. ja q vc fez uma mini estufa, fique de olho na temperatura, pois a mesma pode ser prejudicial se for muito elevada( na casa dos 39), dependendo da sua localidade, pode ser fatal. aqui onde moro dias quentes chega marcar 40°, e estao indo super bem. para garantir a sua esprcie, faca um leafcutting dessa folha, e caso o problema persista tente mudala de ambiente


04.12.2012(Ter)23:24
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: Ping WESSER secando
oq deve ser preocupante, e no caso do miolo comecar a empretejar, ai e batata, morte na certa.


04.12.2012(Ter)23:25
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
Entendi.

Cara, procurei aqui no fórum algum tópico que ensine a fazer o leafcutting, mas não encontrei algum que eu tenha conseguido entender. Se puder me explicar como fazer isso ou mandar um link de tópico que ensine... Hoje pela manhã aquela folha já estava seca e eu a cortei.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


05.12.2012(Qua)4:50
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06
Mensagens: 250
Localização: Brasil
Mensagem Re: Ping WESSER secando
Ei sua plantinha está muito bonita e saudável. /psica Essas folhas que secaram foram as que ela tinha quando estava viajando pelo sedex, até chegar na sua casa, então é normal que sequem algumas folhas mais velhas até mesmo por adaptação da planta à nova casa dela. não se preocupe, assim como o Jonatha falou, se o ''miolo'' dela está bem a planta também está. E não sei se é so impressão minha, mas parece que ela está produzindo folhas novas, isso é um otimo sinal :D .

Tambem acho bom que você tenha decidido fazer a estufinha, quando chegam plantas novas aqui em casa eu faço uma micro estufa só pra manter a umidade, mas sempre presto atenção pra não cozinhar as plantas. Mas não precisa manter ela sempre na estufinha, só durante a recuperação do estresse de viagem.
Boa sorte, tudo vai dar certo :)

PS: se você puder, fotografe ela por cima pra gente ver o miolo e se há pequenas folinhas novas surgindo.


05.12.2012(Qua)9:00
Perfil
Destaque

Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17
Mensagens: 221
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
Mensagem Re: Ping WESSER secando
Muito cuidado com sol direto, ainda mais em planta em adaptação. Sugiro que tire ela do sol direto, coloque e local bem iluminado ou até a ideia do sombrite é otima.

Com a garrafa fazendo estufa, tire do sol imediatamente, pois ela pode cozinhar se o sol bater direto na estufinha.

_________________
__________________________________________________________

Minha Grow list!


05.12.2012(Qua)9:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
vitordv escreveu:
Ei sua plantinha está muito bonita e saudável. /psica Essas folhas que secaram foram as que ela tinha quando estava viajando pelo sedex, até chegar na sua casa, então é normal que sequem algumas folhas mais velhas até mesmo por adaptação da planta à nova casa dela. não se preocupe, assim como o Jonatha falou, se o ''miolo'' dela está bem a planta também está. E não sei se é so impressão minha, mas parece que ela está produzindo folhas novas, isso é um otimo sinal :D .

Tambem acho bom que você tenha decidido fazer a estufinha, quando chegam plantas novas aqui em casa eu faço uma micro estufa só pra manter a umidade, mas sempre presto atenção pra não cozinhar as plantas. Mas não precisa manter ela sempre na estufinha, só durante a recuperação do estresse de viagem.
Boa sorte, tudo vai dar certo :)

PS: se você puder, fotografe ela por cima pra gente ver o miolo e se há pequenas folinhas novas surgindo.


Beleza Victor.
Vou mandar novas fotos de tarde do local que você disse.
Mas parece que essas folhas novas pararam de crescer.
Muito obrigado pela sua ajuda.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


05.12.2012(Qua)10:30
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB