Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)14:09



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Ping WESSER secando 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: Ping WESSER secando
como avia lhe dito por mp, sol so de manha (7:30 as 9:30 ) ou de fin de tarde( 16:30 as 19:00) mas sempre tomando cuidado com o caloe excessivo


05.12.2012(Qua)10:31
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
fabriciopvet escreveu:
Muito cuidado com sol direto, ainda mais em planta em adaptação. Sugiro que tire ela do sol direto, coloque e local bem iluminado ou até a ideia do sombrite é otima.

Com a garrafa fazendo estufa, tire do sol imediatamente, pois ela pode cozinhar se o sol bater direto na estufinha.


Certo. Eu fiz isso. Tirei do sol e deixei em local bem claro.

Eu fiz uns furos na estufa pra não abafar muito tambem, fiquei com medo de superaquecer.

Valeu pela sua ajuda.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


05.12.2012(Qua)10:35
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: Ping WESSER secando
se vc fez a estufa com garrafa, usse a tampa como regulador, toda vez q as paredes da garrafa ficarem cheias de goticulas, retire a tampa por um tempo para a troca gassosa, e depois a recoloque


05.12.2012(Qua)10:41
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
jhoalef escreveu:
como avia lhe dito por mp, sol so de manha (7:30 as 9:30 ) ou de fin de tarde( 16:30 as 19:00) mas sempre tomando cuidado com o caloe excessivo


Certo.
Enquanto não melhora isso, eu coloquei em um lugar bem iluminado, que o sol não bate diretamente.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


05.12.2012(Qua)10:42
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Ping WESSER secando
Olá.

A P.x Wesser não precisa de sol para crescer, basta um local bem iluminado e protegido de ventos, principalmente na adaptação da planta recém adquirida.

As condições mais difíceis para este híbrido são relativos ao calor excessivo e não a baixa umidade. 8-)

Quando a planta estiver estabelecida/adaptada ao seu cultivo poderá expor ela gradualmente ao sol para ganhar um bronzeado.

Floresce na primavera e no outono quando as temperaturas estão mais amenas.

Abç

_________________
Imagem


05.12.2012(Qua)10:53
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
MarcielS escreveu:
Olá.

A P.x Wesser não precisa de sol para crescer, basta um local bem iluminado e protegido de ventos, principalmente na adaptação da planta recém adquirida.

As condições mais difíceis para este híbrido são relativos ao calor excessivo e não a baixa umidade. 8-)

Quando a planta estiver estabelecida/adaptada ao seu cultivo poderá expor ela gradualmente ao sol para ganhar um bronzeado.

Floresce na primavera e no outono quando as temperaturas estão mais amenas.

Abç


Certo.
Muito obrigado pela sua ajuda.
Ja tirei a planta do sol. Ela esta onde o sol não pega diretamente.


Muito obrigado pela sua ajuda.
Ja tirei a planta do sol. O sol fica perto mas não pega diretamente na planta.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


05.12.2012(Qua)11:16
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
vitordv escreveu:
Ei sua plantinha está muito bonita e saudável. /psica Essas folhas que secaram foram as que ela tinha quando estava viajando pelo sedex, até chegar na sua casa, então é normal que sequem algumas folhas mais velhas até mesmo por adaptação da planta à nova casa dela. não se preocupe, assim como o Jonatha falou, se o ''miolo'' dela está bem a planta também está. E não sei se é so impressão minha, mas parece que ela está produzindo folhas novas, isso é um otimo sinal :D .

Tambem acho bom que você tenha decidido fazer a estufinha, quando chegam plantas novas aqui em casa eu faço uma micro estufa só pra manter a umidade, mas sempre presto atenção pra não cozinhar as plantas. Mas não precisa manter ela sempre na estufinha, só durante a recuperação do estresse de viagem.
Boa sorte, tudo vai dar certo :)

PS: se você puder, fotografe ela por cima pra gente ver o miolo e se há pequenas folinhas novas surgindo.


Fotos novas:

Mini Estufa:
Como me falaram, fiz uns buracos pra não abafar muito.
Imagem

Fotos de cima:

Imagem

Imagem

Imagem

Como você disse, eu analisei bem aqui e realmente parece ser algo normal sim. Parece estar saudável. Muito obrigado mais uma vez pela sua ajuda.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


05.12.2012(Qua)13:52
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.11.2012(Qua)15:02
Mensagens: 51
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Ping WESSER secando
jhoalef escreveu:
se vc fez a estufa com garrafa, usse a tampa como regulador, toda vez q as paredes da garrafa ficarem cheias de goticulas, retire a tampa por um tempo para a troca gassosa, e depois a recoloque


Meu amigo, como me falaram pra não deixar abafar muito, fiz a estufa com uns buracos na garrafa. Dá uma olhada nas fotos acima e vê o que você acha. Está bom assim ou acha melhor de outra forma?

Obrigado.

_________________
Att.
Rodrigo B. de M. Carvalho


05.12.2012(Qua)13:54
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: Ping WESSER secando
ela esta rm otimo estao na minha opiniao.


05.12.2012(Qua)14:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06
Mensagens: 250
Localização: Brasil
Mensagem Re: Ping WESSER secando
Bela plantinha /psica .As folinhas quando novas, estão sobrepostas formando o ''miolo'', e então elas vão lentamente se levantando e saindo umas de cima das outras, observe isso, é muito legal :D
Bom que agora você está mais tranquilo.
Tome cuidado que a garrafa superaquece muito fácil, então você tem que ficar atento nos dias mais quentes, pois mesmo com furinhos pode ser que se torne um forno durante os dias muito quentes do Rio.

Umas dicas: Você pode tirar a garrafa e borrifar um pouco de água na parte de dentro dela , assim ela vai ficar cheia de gotinhas e aí você coloca a garrafa sobre o vaso denovo, isso ajuda a aumentar a umidade :D
também seria bom fazer um furo na parte de cima, não precisa ser no meio exato pois é muito duro de furar :lol:
mas ajudaria a diminuir um pouco a temperatura, pois o ar quente tem tendência a subir, e assim ele é eliminado enquanto o ar fresco entra pelos buracos que você fez embaixo /psica


05.12.2012(Qua)15:20
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB