Iluminação artificial Led
Bom galera já algum tempo venho pesquisando sobre iluminação artificial e sobre o cultivo indoor, bom para aqueles que não são privilegiados com o sol, como eu, que moro em apartamento e tenho apenas três horas do dia de sol na janela, isso quando não chove

.
Enfim, andei pesquisando e descobri que as luzes vermelha e azul são em especial importantes para as plantas, pois são os comprimentos de onda vitais para o crescimento, diante disso passei a pesquisar os valores da iluminação led, já que são eficientes e produzem pouco calor, (isso era muito importante, pois queimei algumas folhas da minha Dionaea com a lâmpada fluorescente de 25 Watts que eu utilizava, acabava por aquecer muito, e passei a deixa-las na janela afim de não matar elas), no entanto, ao me deparar com os valores fiquei decepcionado, pois a iluminação led é muito cara, diante disso pensei, por que não fazer uma luminária led ?
Com alguns poucos conhecimentos de eletrônica e elétrica que possuo, passei a projetar minha própria luminária, comecei então o meu projeto comprando os componentes necessários numa loja de eletrônica aqui de Santos e os leds que aqui estavam muito caros, resolvi então comprar pela internet, o projeto todo me custou 43 reais, inclusos 100 leds de alto brilho nas cores
Azul,
Vermelho e Branco, 2 resistores, 4 diodos, 1 capacitor de cerâmica, 1 varistor e 1 fusível, consegui duas chapas de acrílico, no entanto acredito que não sejam caras, e Voilà eis a luminária,
Ainda falta finalizar os detalhes e fazer um acabamento melhor,

Liguei ela hoje, vou deixar em teste por um mês e verificar o crescimento das minhas PC's, espero que elas gostem.