Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)17:42

Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
 Pedro Batalha - atualizada em 16/11/2009 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Nílber escreveu:
Metade das minhas plantas vieram do primeiro horto (centro-rodoviária). O dono já me conhece há tempo. Quando entro lá, antes de falar nada ele já diz: "Num tem!" Ou "Chegou!" ou "Chegou mas vc já tem.. " rsrs. O cara sempre me recebe bem.

Isso é muito legal. Devo ter ido num mal dia então... mas da proxima vez que estiver por ai, com certeza eu passo por la de novo... abraços!

ismael escreveu:
:D parabéns Pedro aos poucos vc vai ver como vai aumentando... Sucesso. :wink:

Espero que sim!!!

Coloquei as fotos da nepenthes e da Byblis liniflora. As fotos da nepenthes são bem antigas, da época que eu a comprei, inclusive já as tinha postado no tópico de identificação. Não reparem no foco das imagens, é o melhor que eu consigo. Abraços a todos!

27.08.2007(Seg)22:01
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem atualização na lista
Olá a todos! Atualizei a lista! Encomendei umas plantas com o Marcos Ono, e chegaram hoje aqui! Recomendo! Quem ainda não comprou, e quiser, está aí uma excelente referência!
Todas as plantas são muito bonitas! Gostei muito das nepenthes, em especial... Acredito que semana que vem possa colocar mais fotos! Abração a todos!

29.08.2007(Qua)21:28

Mensagem 
Olá paulo, parabens, espero que você se dê muito bem no cultivo destas plantas exoticas, vou ficar no aguardo das fotos, é sempre legal ver fotos :D !
Você só cultiva Dionaea comum? ja indentificou alguma outra variação ai onde você mora???
Abraços, 8-)

29.08.2007(Qua)21:55
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
Olá paulo, parabens, espero que você se dê muito bem no cultivo destas plantas exoticas, vou ficar no aguardo das fotos, é sempre legal ver fotos :D !
Você só cultiva Dionaea comum? ja indentificou alguma outra variação ai onde você mora???
Abraços, 8-)

Oi, Daniel... infelizmente por enquanto só estou cultivando a Dionaea muscipula comum... mas com certeza quero outras variedades, é o meu segundo gênero favorito, depois das nepenthes... Obrigado pelo elogio... Daqui a pouco fotos!!! abraços!

02.09.2007(Dom)19:59

Mensagem 
Beleza Pedro!
vou esperar as fotos, espero que aí na sua região faça bastante sol e calor, minhas dionaeas estão apreciando muito este tipo de clima, interessante é que a minha dionaea comum que pega muito mais sol forte que as outras, esta com armadilhas enormes, coisa que fugio do comum pra mim! :shock: :D
Abraços!

06.09.2007(Qui)22:26
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Aqui faz bastante sol! Aliás fica um calor desgraçado! Minha dionaea tinha sofrido bastante com o período de inverno que teve (friozinho bom), mas assim que o sol voltou, ela começou a se desenvolver novamente, e bem! Inclusive surgiu um brotinho ao seu lado. Resolvi separá-lo da planta mãe e para isso tive que retirar todo o substrato. Bom como já estava tudo feito, resolvi aproveitar a chance para tentar dividir o rizoma da planta-mãe. Coloquei a as plantas resultantes da divisão em um saco hermético com uma pequena abertura (para aumentar a umidade e evitar superaquecimento). Infelizmente elas pararam de se desenvolver... algumas folhas secaram e outras simplesmente se destacaram do rizoma... Fiquei muito triste, já que achei que tinha feito tudo certo, mas vivendo e apredendo... numa próxima não arrisco tanto, e só vou separando os brotinhos ou então tentando sementes... pelo menos o brotinho (apesar de muito pequeno) parece estar indo bem...
Abraços!

12.09.2007(Qua)1:09
Destaque

Mensagem 
Dei uma atualizada na lista. Infelizmente minha byblis morreu, mas ainda tenho umas filhotas dela...
Em breve mais atualizações!
Abraço pra todos!

15.10.2007(Seg)23:08
Destaque

Mensagem 
Dei uma atualizada na minha growlist, e coloquei mais fotos!!! Abração!!

29.11.2007(Qui)23:47
Destaque

Mensagem 
Com algumas fotos novas... ainda falta atualizar... Abraços!

06.01.2008(Dom)18:11
Destaque

Mensagem 
Novidades!!! Mais 9 plantas para a growlist... Delas 5 nepenthes, 2 sarracenias e 2 pinguiculas (as minhas primeiras!!!)... Assim que tiver disposição coloco fotos (talvez ainda amanhã)... Abraço a todos!!

16.01.2008(Qua)19:35
Responder   [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo