Autor |
Mensagem |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Algumas plantinhas que estão floridas por aqui, as duas primeiras são terrestres:  Ludisia discolor ou orquídea jóia. Phaius tankervilleae.  E um lindo Pleurothallis sp de Timóteo, essa planta dá apenas uma flor por folha. 
|
18.08.2007(Sáb)15:03 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Fala Rodolfo, finalmente um planta que eu tenho também (mas ainda não floresceu), a Phaius tankervilleae, só não sei se é exatamente a mesma espécie. A Pleurothallis sp. também é bem interessante, há uma espécie que crece aqui em casa (nativa daqui) que também produz uma flor só por haste, mas é amarela. Já a Ludisia discolor é bem singular, nunca havia visto nada parecido. Parabéns pelas plantas!! 
_________________ Droseraholic!!!
|
19.08.2007(Dom)11:13 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Carlos. Se achou a Ludisia bonita, Espere pra ver as folhas dela! São mais belas que as flores. Lindo Phaijus e a Pleurothalis.
Mas Rodorfo me diz uma coisa.
Quais são essas Encyclias que você tem ali no fundo da foto do Phaijus?
Um abraço
Adilson
|
19.08.2007(Dom)11:45 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Fala mulecada!
Realmente as folhas da Ludisia são lindas, não ponho a foto hoje pois estou em Belo Horizonte até sábado, mas assim que puder eu mostro para vocês.
As encyclias são de espécie Pauciflora, tem cheiro de uva e são muito bonitas, o labelo é enorme!
|
20.08.2007(Seg)13:35 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
|
O famoso P. sarracenia, vejam se não se parece con a S. oreophylla.   Fiquei de pôr a foto das folhas da Ludisia discolor.  Algumas terrestres: Stenorrhyncos lanceleatum.  Sarcoglottis gonzalezii.  Uma planta endêmica de minha região, nunca à vi em cultivo em lugar algúm, a única planta que achei parecida foi a Skeptrostachys sp.  Abraços!
|
08.09.2007(Sáb)15:26 |
|
 |
Nádia
|
movido
Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)0:08, em um total de 1 vez.
|
09.09.2007(Dom)23:17 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
|
Não é uma micro, mas como não quero abrir mais tópicos vai aqui mesmo: Um oncidium que ganhei, vindo da Bahia, quiz mostrar o tamanho dos bulbos, nunca tinha visto oncidium deste tamanho!  Ainda não floriu, não sei qual é a espécie, mas já está vindo a haste floral, em um ou dois meses eu mostro as flores he! he! he!  Minha Cattleya labiata coerulia, a mais perfeita que já vi até hoje, merece uma cápsula de sementes, não acham? 
|
25.12.2007(Ter)23:18 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Rodolfo. O unico oncidium que conheço que tem bulbos deste tamanho para mais é o Onc. donianum, uma espécie terrestre de campos de altitude. Mas os bulbos desta espécie são mais cilindricos e não parecem ser comprimidos lateralmente como estes. Esta espécie é terrestre tb?
Realmente muito bonita a labiata, tem umas petalazonas grandes para uma coerulea!
Acho que fazer um self dela seria interessante para ver o quanto ela vai variar ao redor desta apresentação. Mas tem uma chance muito grande de manter as coisas dela que não são tão boas (petalas levemente caidas, sepalas reflexas e labelo muito afilado) se ela não for uma boa matriz. Se tiver alguma outra coerulea sem alguma destas características seria interessante também ver como sairia uma fecundação cruzada.
um abraço
Adilson
|
25.12.2007(Ter)23:47 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
rodolfo palis escreveu: O famoso P. sarracenia, vejam se não se parece con a S. oreophylla.   Fiquei de pôr a foto das folhas da Ludisia discolor.  Muito interessantes... haja espaço e tempo para as carnívoras e as orquídeas. Aff... ainda não me organizei para enviar as plantas. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
26.12.2007(Qua)14:11 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
|
Mais algumas plantinhas micro. Pleurothallis modesta.  Maxillaria sp.  Stellis sp.  Pleurothallis sp.  Maxillaria uncata  Neobenthamia gracilis  Pleurothallis smithiana  Encyclia bracteata  Pleurothallis teres  Oncidium pumillum  Polistachya estrellensis  Abraco a todos!
|
30.12.2007(Dom)12:21 |
|
 |
|