| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Alex Kawazaki 
				Site Admin 

Registrado em: 25.12.2005(Dom)18:14 Mensagens: 395 Localização: São Paulo/SP

| 

Combatendo Pragas  

Mesmo se tratando de plantas carnívoras, que capturam insetos, estas plantas não estão livres de pragas... Em especial lagartas, pulgões, vaquinhas, lesma, caramujos, formigas, cochonilhas e ácaros.
  Há diversas receitas naturais... Preparados repelentes à base de fumo, sabão, chá de arruda, cebola... Armadilhas atrativas à base de leite, chuchu ou losna... Fungicidas à base de chá de camomila e caseinato de cálcio com enxofre, ou violeta genciana Herbicidas naturais à base de extrato de crisântemo (folhas) ou óleo mineral
  Mas confesso que tenho tido resultados mais satisfatórios usando pesticidas comerciais prontos, próprios para jardinagem... Dê preferência a pesticidas à base de piretróides, menos tóxicos ao ser humano e de vida ativa curta... Tenho usado "Jardim Primavera" ou "Dimy Pronto"
  Para combate a fungos devemos evitar fungicidas à base de cobre que podem ser letais para PC... O Marco Ono tinha me indicado o Benlathe da DuPont, mas foi retirado do mercado...
  Um grande abraço, 

| 

| 27.12.2005(Ter)9:27 | 

| 

| 

| 

ferhdas. 

| 

Tive problemas de pulgões com minhas Dionaeas, e o que resolveu foi deixar as plantas mergulhadas por horas (deixei mais ou menos 24 horas submersas) e a praga morreu    . Pelo menos contra pulgões funcionou! []'s  

| 

| 27.12.2005(Ter)10:30 | 

| 

| 

| 

Thiago 
				Moderador 

Registrado em: 26.12.2005(Seg)8:12 Mensagens: 172 Localização: Brasília

| 

Com pulgoes, uma vez deixei minha drosera mais de 24 horas submersa e não adiantou...eles continuavam vivos. Agora eu passo SBP, mas quando digo SBP, falo da marca, e não inseticida em geral hehehe. Uma vez fui testar e passei baygon...resultado: quase matei uma drosera intermedia hehehe. Isso foi dica do Marcos Ono inclusive. Espirro so um pouco de SBP. Com pulgoes funciona muito bem. O resto das pragas nunca tive...mas acho que tirando cochonilha, que tem aquela casca,  deve funcionar com qualquer praga (de artropodes...). 

| 

| 27.12.2005(Ter)11:00 | 

| 

| 

| 

diego mosquera 

Registrado em: 25.08.2007(Sáb)16:26 Mensagens: 6 Localização: Rio de Janeiro "Lapa"

| 

Tive problemas de pulgões com minhas Dionaeas, e o que resolveu foi deixar as plantas mergulhadas por horas (deixei mais ou menos 24 horas submersas) e a praga morreu  .  Pelo menos contra pulgões funcionou!  []'s
  No comentario do ferhdas ele disse ter deixado a planta mergulhada por horas!! mas foi a planta toda, ela não pode morrer? ou coloco agua até atingir a altura do substrato?? tenho droseras e dionaeas no mesmo vaso!! 

| 

| 13.09.2007(Qui)12:55 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Normalmente não morre    

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 13.09.2007(Qui)18:33 | 

| 

| 

| 

marcosono 
				Destaque 

Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41 Mensagens: 346 Localização: cotia-SP

| 

Ola galera!  Eu recomendei SBP para os pulgões porque é um produto encontrado facilmente por todos.  É claro que eu uso um outro produto mais barato mas de dificil acesso. O produto se chama Tamaron.Este produto combate ácaros, pulgões, cochonilhas e lagartas ou seja é para quase todas as pragas.  Já usei SBP e deu certo também.  Meu maior problema é com fungos que atacam as Sarracenias e Nepenthes.  Se alguem tiver uma dica por favor me escreve. 

| 

| 14.09.2007(Sex)18:52 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Olá Marcos, 
  estou utilizando Dithane e os fungos dos seedlings, assim como das orquídeas foram eliminados.
  Té. 

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 14.09.2007(Sex)19:30 | 

| 

| 

| 

Nílber 
				Moderador 

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil

| 

Detonei na escovinha com sabão uma colonia de pulgoes com formigas e tudo que estavam detonando N. mixta. Só essa planta. Vamos ver se os malditos voltam.
  Fui amistoso, por enquanto.
  Abraços. 

_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
  Eparema, plantinha desinformada....

| 

| 18.09.2007(Ter)21:11 | 

| 

| 

| 

Rafael Poa 

Registrado em: 07.07.2008(Seg)1:08 Mensagens: 10 Localização: Porto Alegre

| 

oi.já deixei 36 horas minhas dioneas totalmente submersas na agua ( da chuva) e não morreram...... mas os pulgoes sempre voltam....então ...quando tem muito uso raid casa e jardim e lavo com agua todo sub estrato algumas horas depois tem funcionado 

| 

| 07.07.2008(Seg)2:20 | 

| 

| 

| 

Edirlessandro Arruda 
				Destaque 

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE

| 

Mais um ressucitado    ,Rafael poa use sabao de coco em barra,passe na planta toda com um contonete,receita de um dos membros daqui    

| 

| 07.07.2008(Seg)10:53 | 

| 

| 

|