Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.06.2025(Sáb)20:23

Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
 Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Re: E-mail
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Miguel ! mandei para o seu e-mail que consta no forum ! o folder é bastante esclarecedor. É claro que isso pode sair muito mais barato, com métodos alternativos... mas vale a pena ler até mesmo para aprender a fazer vc mesmo ! ...

Muito obrigado!
Devo verificar as mensagens mais à noite!
Valeu, mesmo!

MIGUEL ANGELO PANDINI

20.02.2008(Qua)15:12
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem olá...
Estava lendo este tópico e me recordei de todo o processo que tive para poder manter minhas nepenthes com bastante umidade. Ganhei de um amigo uns aspersores (devem custar uns 3 pila cada um) eles podem ser rosqueados num cano pvc ou instalados em mangueira de jardim. Aqui uso numa mangueira comum... produzem uma neblina boa que umedece tudo... e já faz a rega e tudo com a pressão da água da torneira. A água é com cloro mesmo... não notei nunhuma diferença na utilização. Tem sido muito eficiente. Vou pesquisar depois qual o nome da empresa e posto aqui. Quanto a fonte de água, não ajuda muito na umidade não... fiz uma experiência e não rendeu bons resultados. Uma fonte é muito útil num terrário. Enfim. Espero poder contribuir com alguma coisa.

Grande abraço.

Phoenix

21.02.2008(Qui)15:49
Destaque

Mensagem Marca dos aspersores
Olá Phoenix ! obrigado pela sua ajuda ! na verdade a fonte serve, ainda, como elemento estético da estufa, sem contar que eu adoro o barulho da água caindo... como eu não deixo ligada a bomba o tempo todo, até porque, talvez por um erro no projeto, a água saia em considerável quantidade - o que é bom, porque molha a argila no chão.
Gostaria muito de saber qual a marca desses aspersores, conheço apenas os da marca Gardena, mas são bem caros (um pacote com 5 deles custa mais ou menos doze Reais), comparando-se o seu preço ao que consigo fazer com a garrafa pet...
Mas estou tentando conseguir os menores furos possíveis na garrafa, o que certamente vai fazer o tal efeito "neblina".
Um grande abraço.

21.02.2008(Qui)16:40
Destaque

Mensagem Mais umas fotos das moradoras da estufa...
Olá ! algumas fotos novas !

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

24.02.2008(Dom)9:33

Mensagem 
Tá profissional! Parabéns!

Abração

25.02.2008(Seg)21:34

Mensagem Re: Mesas !
Quanto à argila, felizmente não tive de comprar, o arquiteto já tinha comprado quando da obra da casa, só que ele queria usar para alguma coisa com o que eu não concordei, e os sacos ficaram aqui guardados por mais de dois anos até que encontrasse uma utilidade para eles - e que utilidade !
Como já dizia minha saudosa mãe, "quem guarda acha" ! ela tinha razão !
Um abraço.

Forrando o chão da estufa com argila expandida aumenta a umidade da estufa? Como isso acontece? E em mais ou menos quantos por cento??
São tantaas dúvidaaaas...

rss!

Obrigado!

09.07.2008(Qua)21:27
Destaque

Mensagem Funciona
Olá Bruninho. Como vc poderá perceber pelos comentários do tópico, há quem ache que aumenta e há quem ache que seria melhor colocar a argila nas bandejas ou em outros locais. Eu acho que ajuda na umidade, com certeza, mas não posso te informar quanto, em termos porcentuais, porque não tenho nenhum aparelho para fazer essa medição.
Outra coisa: na estufa tem um sistema de irrigação, que deixa o chão quase sempre molhado, e isso deve causar, de fato, o aumento da umidade, porque as pedrinhas de argila secas não adiantam realmente nada.
Grande abraço.

10.07.2008(Qui)7:40

Mensagem Re: Funciona
Olá Bruninho. Como vc poderá perceber pelos comentários do tópico, há quem ache que aumenta e há quem ache que seria melhor colocar a argila nas bandejas ou em outros locais. Eu acho que ajuda na umidade, com certeza, mas não posso te informar quanto, em termos porcentuais, porque não tenho nenhum aparelho para fazer essa medição.
Outra coisa: na estufa tem um sistema de irrigação, que deixa o chão quase sempre molhado, e isso deve causar, de fato, o aumento da umidade, porque as pedrinhas de argila secas não adiantam realmente nada.
Grande abraço.

Dúvida sanada! :)
Brigado, Francisco!

10.07.2008(Qui)10:07
Destaque

Mensagem 
to comuma duvida, fiz uma estufa com tela sombrite, queria fazer um aspersor com pet mais minha duvida, sera que o cloro da agua não danifica as pcs? mesmo com pocu tempo de uso.

10.07.2008(Qui)10:30
Destaque

Mensagem 
nivaldo falcao escreveu:
to comuma duvida, fiz uma estufa com tela sombrite, queria fazer um aspersor com pet mais minha duvida, sera que o cloro da agua não danifica as pcs? mesmo com pocu tempo de uso.
Olá, Nivaldo!
Para o caso das neps, vc pode usar a água de torneira sem medo. Eu uso nas minhas, aqui, há anos e nunca fez a menor diferença para elas. Com relação às outras PC's, não sei te responder... Uso água de torneira na maioria das minhas sarras e também nas droseras "básicas". Só para a Cephalotus e para a Pinguicula primuliflora é que uso água desclorificada...
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

10.07.2008(Qui)14:44
Responder   [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo