Autor |
Mensagem |
edney
Registrado em: 10.05.2008(Sáb)0:30 Mensagens: 141 Localização: Jaú, São Paulo
|
 quanto a fibra de coco
Qual coco compro, onde compro? qual tratamento pra por as pcs..etc...?
_________________ GUITAR SOUL...
|
17.06.2008(Ter)11:36 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
 Re: quanto a fibra de coco
edney escreveu: Qual coco compro, onde compro? qual tratamento pra por as pcs..etc...? O pó da fibra de coco, vc encontra em qualquer floricultura ou loja agropecuaria, supermercado e afins. Ele é usaso como substituto do xaxim. A regra para tratamento, é lava-lo, deixa-lo de molho em agua. Já a Argila ( a argila mesmo, não a expandida) acho que as raizas das pcs, não se fixariam nela, por ser socada, sem respiração...
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
17.06.2008(Ter)11:46 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Eu estou usando a fibra de coco,que eu pego aqui em casa,primeiro eu desfio ela e coloco para cozinhar por 6 minutos,depois lavo bem para tirar a cor avermelhada,depois eu coloco para secar no sol,só depois eu bato no liquidificador e se transforma em pó. 
|
17.06.2008(Ter)12:13 |
|
 |
edney
|
 hum..
Vou misturar com areia. 
|
17.06.2008(Ter)16:57 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Voltando à argila... Argila pode ser usada como complemento, em substratos com grande quantidade de areia ou para evitar que a planta machuque as raízes no substrato, mas o problema é que não conhecemos a procedência, não sabemos o que ela contém, por isso é arriscado usar. A argila expandida funciona como um isolante térmico, além de ocupar espaço no vaso, assim economizamos em sphagnum, estou usando com a tuberosa que recebi do Carlos (só uma germinou  ), porque haja substrato para encher um vaso com 15cm de altura! Vale falar que testei essa argila, ela não alterou o pH da água, não alterou o KH e nem o GH, por isso estou usando.
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
17.06.2008(Ter)17:22 |
|
 |
edney
|
 hum.,..
e pra darlingtonia será que serve pra misturar com a areia e a fibra de coco, digo, será que a temperatura seria mais fria com a argila?
|
17.06.2008(Ter)23:49 |
|
 |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
No comeco,eu usava areia,depois nunca mais,ela endurece muito a terra,hoje em dia só uso fibra de coco e coco ralado(Eu compro substrato com um ''mix'',pois ja vem com fibra junto com substrato),vermiculta e sphagnum!
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
18.06.2008(Qua)0:44 |
|
 |
edney
|
 é....
Precisamos descobrir algo que substitua o sphagnum, é cada dia mais dificil encontra-lo...
|
18.06.2008(Qua)9:50 |
|
 |
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
 Re: é....
edney escreveu: Precisamos descobrir algo que substitua o sphagnum, é cada dia mais dificil encontra-lo... Edney, é possível comprar pela internet. você vai economizar por que é mais barato que café 
_________________ Liza Kamei
|
18.06.2008(Qua)9:54 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 edney
Encontrei um cara de um orquidário que vende sphagnum desidratado por R$ 1,50 o pacotinho, tem aproximadamente 45g e 1,5 litros (dados meus, testei com becker e balança de precisão), só que não é aqui em Umuarama, fica numa cidadezinha a uns 50 km daqui, eu passo por lá uma vez por mês, e sempre que for pra lá vou tentar comprar. O cara não quis dizer quem era o fornecedor, infelizmente, só disse que compra os pacotinhos por R$ 1,00, tava pensando em comprar um saco grande, aí se alguém quiser posso tentar revender uma parte pelo mesmo preço que comprar, as pessoas só se responsabilizarão pelo envio via correio.
Abraços a todos.
|
18.06.2008(Qua)9:57 |
|
 |
|