| Autor | 
            Mensagem | 

| 

raquelica 

Registrado em: 06.06.2008(Sex)18:59 Mensagens: 22 Localização: araras - sp

| 

folha ou flor  

please, me ajudem sobre esse brotinho que surgiu; sei que essas gracinhas estão pra florir, e queria saber se é apenas mais uma do monte de folhas ou serei agraciada por flores???? obrigada desde já....    

_________________ "É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve."  (Victor Hugo)

| 

| 28.06.2008(Sáb)21:02 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

Pra mim são mudas ou folhas... mas nem sei que planta é essa!! Só sei que num é carnivora... 

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

| 

| 28.06.2008(Sáb)21:23 | 

| 

| 

| 

Pedro Henrique 

Registrado em: 05.10.2007(Sex)21:34 Mensagens: 25 Localização: Rio de janeiro,rj

| 

| 

| 28.06.2008(Sáb)21:32 | 

| 

| 

| 

raquelica 

Registrado em: 06.06.2008(Sex)18:59 Mensagens: 22 Localização: araras - sp

| 

valeu pela orientação; abraço a todos 

_________________ "É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve."  (Victor Hugo)

| 

| 29.06.2008(Dom)14:50 | 

| 

| 

| 

helbert.av 

Registrado em: 01.01.2008(Ter)14:47 Mensagens: 39 Localização: Guaxupé/MG

| 

Não parecem mudas nem folhas. São flores!    

| 

| 29.06.2008(Dom)20:53 | 

| 

| 

| 

Bruninhofonseca13 

Registrado em: 18.01.2008(Sex)18:49 Mensagens: 180 Localização: Contagem - MG

| 

Propagação de dendobriuns"... É possível cortar um pseudobulbo velho em 10 ou mais peças, cada uma possuindo entrenós. Coloque-os num meio úmido e morno como em areia ou asfágno. Em poucas semanas algumas plantinhas aparecem, tipo keikis*, que podem ser plantados mais tarde. ..." Keikis: São pequenas plantas que se desenvolvem em pseudobulbos, tipo canas antigas, que devem ser destacados quando tiverem dois ou três pseudobulbos e raízes de 5 a 10 cm. Essas mudas são idênticas à planta mãe.  Fonte:  http://www.orquidario.orgAlguém já tentou fazer issoo?     

_________________ Não mate a mata, plante a planta!

| 

| 14.07.2008(Seg)23:10 | 

| 

| 

| 

Bruninhofonseca13 

| 

Re: folha ou flor  

raquelica escreveu: please, me ajudem sobre esse brotinho que surgiu; sei que essas gracinhas estão pra florir, e queria saber se é apenas mais uma do monte de folhas ou serei agraciada por flores???? obrigada desde já....   Como anda as flores do seu dendóbrios? Posta fotos ai pra gente!  

| 

| 14.07.2008(Seg)23:14 | 

| 

| 

| 

Bruno Garcia 
				Destaque 

Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP

| 

Bem minha vó tem orquideas tb, e começou a nasce isso nas plantas dela...ai eu falei pra ela q era mudas né... Mais ai agora descobrimos q são flores!!! 

_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
  http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
  Growlist Bruno Garcia:
  viewtopic.php?f=24&t=2907

| 

| 15.07.2008(Ter)16:08 | 

| 

| 

| 

helbert.av 

Registrado em: 01.01.2008(Ter)14:47 Mensagens: 39 Localização: Guaxupé/MG

| 

Então, minha tia é orquidofila e viu que aqui em casa os dendrobium's estavam com esses ''rabinhos'' e disse que eram flores e que os dela tambem estão. Vamos esperar.    

| 

| 15.07.2008(Ter)16:59 | 

| 

| 

| 

Bruninhofonseca13 

| 

Tenho um dendrobium que foi comprado como nobile, porem ele está muito bambo no vaso, sempre encontro ele caído e ele tem os bulbos grandes to com medo que eles se quebrem, eu posso replantar ele agora no inverno? Eu Já replantei ele semana passada só que não ficous bom, a planta ficou sem sustentação. Posso replantá-lo novamente fazendo a limpeza de raízes mortas e etc? O que vocês me aconselham? 

| 

| 16.07.2008(Qua)23:33 | 

| 

| 

|