Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.05.2025(Seg)16:11

Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 dionaea com problemas - fotos 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Ótimas dicas pessoal! Wladson, o pessoal aqui é fera mesmo, pdoe seguir as dicas tranquilo! ;) Bota o vaso inteiro na geladeira durante alguns meses e deixe o solo sempre umido, porem não ancharcado. Ela vai ficar feinha, mas não se preocupe pois é assim mesmo na natureza. Se não der dormência, aí sim ela va morrer com certeza! Depois lembre-se q ela precisa de mto sol e agua p/ ficar bonita no verao.

Abs, Fernando

29.07.2009(Qua)12:51
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Pessoal, finalmente estou postando fotos depois que coloquei minha planta pra "dormir", desde a ultima quarta feira (29/07) que ela estar na geladeira e todos os dias tenho olhado e conversado com ela. Abaixo segume as fotos e inclusive estou monitrando a temperatura e a umidade, acompanhem as medidas

Imagem

Observem que a temperatura mais baixa é na parte superior da geladeira e na gaveta d elegumes, onde esta o sensor out

Imagem

02.08.2009(Dom)23:02

Mensagem 
Dê uma olhada na planta só de vez em quando pra conferir se está com fungo.
Não a tire da geladeira por muito tempo, muito menos todos os dias.

Em relação a conversar com ela... Bem... Isso vai de cada um...

Abraços

03.08.2009(Seg)16:57

Mensagem 
Olá Wladson,

só vou dar minha dica de novato - aquela primeira foto, da Dionaea (ou, as Dionaeas, são muitas plantas aí juntas) quando você comprou, mostra um crescimento estratosférico com folhas pouco vermelhas, bem característico de planta ainda cheia de vigor (ou hormónios) do cultivo celular. Nas fotos seguintes, as plantas tiraram o pé do acelerador e diminuiram o crescimento - será muito difícil vé-las voltarem ao mesmo vigor, é normal.
Sobre a água (isto é, para quando a menina descongelar): cuidado, mas a mineral pode ser ok se for oligomineral, veja o valor de "resíduo fixo": o ideal é que esteja abaixo de 50 mg/l. Um pH abaixo de 7 ajuda. Afinal, pelo menos você consegue conhecer estes valores na água mineral; na água de poço ou da torneira, nem sempre você vai ter estes dados.
Abraços!
Roberto

15.08.2009(Sáb)17:00

Mensagem 
RobertoR escreveu:
Olá Wladson,

só vou dar minha dica de novato - aquela primeira foto, da Dionaea (ou, as Dionaeas, são muitas plantas aí juntas) quando você comprou, mostra um crescimento estratosférico com folhas pouco vermelhas, bem característico de planta ainda cheia de vigor (ou hormónios) do cultivo celular. Nas fotos seguintes, as plantas tiraram o pé do acelerador e diminuiram o crescimento - será muito difícil vé-las voltarem ao mesmo vigor, é normal.
Sobre a água (isto é, para quando a menina descongelar): cuidado, mas a mineral pode ser ok se for oligomineral, veja o valor de "resíduo fixo": o ideal é que esteja abaixo de 50 mg/l. Um pH abaixo de 7 ajuda. Afinal, pelo menos você consegue conhecer estes valores na água mineral; na água de poço ou da torneira, nem sempre você vai ter estes dados.
Abraços!
Roberto

Obrigado pela dica Roberto ! minha briga agora é achar o tal do sphagnun que não acho de jeito maneira

26.08.2009(Qua)23:42
Destaque

Mensagem 
Olá Wladson ! sobre o substrato, a solução pode ser mais simples do que vc imagina. Vc pode compra-lo pela internet e receber pelo correio. Por exemplo, o Marcos Ono vende substrato... dê uma olhada na listagem dele... e boa sorte com a sua dionaea.
Um grande abraço.

27.08.2009(Qui)6:23

Mensagem 
Fui conferir minha planta carnivora na geladeira, e quando me dou conta vejo que ela está mofada !!, e agora ?

Imagem

Imagem

17.09.2009(Qui)20:59
Destaque

Mensagem 
Olá Wladson ! em primeiro lugar, acho que vc deve analisar se é mesmo mofo ou se é algum tipo de fungo (na minha opinião de leigo em assuntos biológicos, eles podem ser parecidos a olho nu). Se for mofo, a única solução que conheço é reduzir a umidade do ambiente... mas isso poderia afetar a planta... todavia, se ninguém mais experiente e com maior conhecimento tiver outra solução, e em sendo um caso de vida ou morte, talvez valha a pena tentar desumidificar a sua planta...
Já pensou em simplesmente colocar sob o sol ?
Um abraço.

18.09.2009(Sex)7:55
Moderador

Mensagem 
O mofo nada mais é que um tipo de fungo.

A melhor solução agora é tirar sua planta da geladeira e colocá-la ao sol aos poucos, primeiro pra matar esses fungos e segundo pra tirar ela da dormência, mesmo porque, o período de dormência (inverno) já passou.

18.09.2009(Sex)12:22
Responder   [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3