|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Germinação pag. 1 (método "in aqua" pag. 8)
Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Se o musgo for sphagnum pode. 
_________________ Droseraholic!!!
|
01.02.2008(Sex)11:01 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
dion escreveu: OLA FABIO POR ACASO ESSE METODO DA AGUA PODE SER COM A AGUA DA CHUVA????
OUTRA COISA, PRIMEIRO COLOCA EM MUSGO UMIDO E DEIXA NA GELADEIRA POR 7 SEMANAS, DEPOIS PEGA A SEMENTE E COLOCA NA AGUA?? TAMPA COM PLASTICO, FAZ FUROS PEQUENOS E DEIXA NO SOL?? QUANDO GERMINAR, AI JOGA AS SEMENTE NOS VASOS COM MUSGO??
É ISSO, CONFIRMA POR FAVOR? E QUE RECEBEU BASTANTE ELOGIO QUE CONFUNDI AO LER OS PROCEDIMENTOS DE GERMINAÇÃO.
PARABÉNS. Lembre que não podemos escrever em CAIXA ALTA. ok? Você pode ler sobre o método no meu site Carnivoras.BRO site ainda está em construção por falta de tempo, mas aproveito para lembrar que continuo esperando por novos artigos 
|
01.02.2008(Sex)12:37 |
|
 |
crisinha
Registrado em: 12.11.2007(Seg)22:28 Mensagens: 12 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Gente, depois de tirar da geladeira, qual o substrato que se deve colocar?
Ao retirar da geladeira, quais os cuidados tendo em vista que moro numa cidade onde inverno não existe (rio de janeiro)?
_________________ GROWLIST & WISHLIST
|
03.02.2008(Dom)21:21 |
|
 |
chinchila<mateus>
Registrado em: 09.10.2007(Ter)11:28 Mensagens: 17 Localização: BH - MG
|
Fabio, tinha colocado as sementes na agua destilada antes do carnaval, mas fiquei fora neste periodo e quando voltei, uma semente(a unica q germinou) ja tinha brotado. coloquei ela no substrato hj sera q vai dar certo???
flw!
|
06.02.2008(Qua)9:59 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
É esperar para ver! deixe as outras, que não germinaram na água. ok?
Abraços!
|
06.02.2008(Qua)11:22 |
|
 |
Thaiane Menezes
Registrado em: 23.01.2008(Qua)14:51 Mensagens: 2 Localização: bahia
|
 Re: Germinação pag. 1 (método "in aqua" pag. 8)
oi!!! ei, é esse musgo ta vivo? e esse metodo pode ser usado no cultiovo de dinéia? TAY
_________________ OI Tudo bem? Sou nova na area...e Quero saber ,como posso fazer um terrário pra as sementes de uma dionaea muscipula q quero comprar... Atenciosamente: Thaiany
|
06.02.2008(Qua)19:48 |
|
 |
chinchila<mateus>
Registrado em: 09.10.2007(Ter)11:28 Mensagens: 17 Localização: BH - MG
|
ok fabio, tive q tirar uma q estava dando fungo, e agora vou deixar as outras la e torcer para q germinem...
vlw
|
08.02.2008(Sex)13:52 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Galera estava olhando esse tópico e comecei a ver ele e vi q lá pra pag. 6 vcs estavao converssando sobre o metodo in prastico hehehehehe posso vazer isso com sementes de droses tb???..... akilo era sementes de sarracenias??? mto legal vou fezer isso talvez com as minhas.... e com sementes de byblis será q pode?? vlw galera
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
13.03.2008(Qui)22:30 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
garcia bonsai escreveu: Galera estava olhando esse tópico e comecei a ver ele e vi q lá pra pag. 6 vcs estavao converssando sobre o metodo in prastico hehehehehe posso vazer isso com sementes de droses tb???..... akilo era sementes de sarracenias??? mto legal vou fezer isso talvez com as minhas.... e com sementes de byblis será q pode?? vlw galera ??? Não!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Sementes de Droseras (até onde eu saiba) não precisam de metodos especiais para germinação, Utilize esses metodos para sementes mais complicadas como sarras e darlingtonias. Byblis lininflora também são faceis de germinar, agoras as outras byblis eu até recomendaria pois são complicadas. abs
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
13.03.2008(Qui)22:46 |
|
 |
Bruninhofonseca13
Registrado em: 18.01.2008(Sex)18:49 Mensagens: 180 Localização: Contagem - MG
|
Uma pergunta fábio e depois de 40 dias de estratificação ah frio quanto tempo elas ficaram no sol até germinarem?
_________________ Não mate a mata, plante a planta!
|
26.03.2008(Qua)21:20 |
|
 |
|