Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)10:56

Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Duvida quanto a água. 
Autor Mensagem

Mensagem Duvida quanto a água.
Bom eu tava aqui pensando e tal e como não to conseguindo agua destilada me surgiu uma duvida.Esses filtradores,superzoom, de água que se usa para purificar a agua da torneira servem para utilizar esta água?? me falaram ja que a água que sai dele sobre um processo de desionização pois ele utiliza ozonio.POsso usar essa água para minhas PCS?? ou melhor não arriscar? hehehe to usando uma agua de torneira usando um anti-cloro de aguarios por enquanto.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

09.09.2009(Qua)10:46
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Vc teve problemas com a água da torneira ?!

Se não.. continue usando! Não tem pq mudar...

Eu taco água da torneira diretão da rua mesmo, sem descanso, sem anti-cloro.. nada!

09.09.2009(Qua)11:13

Mensagem 
Na verdade ainda nem usei essa água da torneira as plantas ainda não chegaram hehehe =X chegam hoje por isso da duvida de qual água utilizar.

Não vou utilizar a água direto da torneira pois tenho quase certeza que tem cloro pois, moro em predio e é colocado cloro na caixa dágua pra matar os mosquitos da dengue.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

09.09.2009(Qua)11:15
Destaque

Mensagem 
aushduasdh
Aqui em casa tbm tenho certeza que tem cloro... :wink:

Eu sei lá.. Água destilada é frescura d+ pro meu gosto! :P

Eu usei anti-cloro por um bom tempo... então pode usar conforme as instruções do fabricante que vc não terá problemas com as plantas!

Aí pra frente vc faz uns testes e escolha a melhor opção.. eu aconselho arriscar sempre!

Um abraço e bom cultivo!!

PS: Gostei do albúm no flikr! Belas fotos..

09.09.2009(Qua)11:25
Moderador

Mensagem 
Marcelucena, é melhor não usar anticloro, pois ele (tiossulfato de sódio) reage com o cloro da água e se transforma em sal de cozinha (NaCl), que com o passar do tempo vai se depositando no substrato das suas plantas e vai acabar matando elas.

Uma ótima saída é utilizar água do chuveiro, colete num balde a água quente, deixe esfriar de um dia pro outro e pronto, o cloro é um composto extremamente volátil, quando aquecido então nem se fala.

Esses esquemas de purificação de água com ozônio transforma parte do oxigênio já presente na água em ozónio (O2 em O3), que ao sair do aparelho se transformam em oxigênio novamente, lógico que deve ficar traços desse gás na água, só que o ozônio é um gás muito tóxico (ele oxida compostos orgânicos, pois é uma molécula instável na camada baixa da atmosfera), por isso ele mata as bactérias presentes na água, então imagine o que fará com as raízes da planta.

Gastar dinheiro com água destilada é besteira, tem loja que vende um 1l por R$ 10,00, e é realmente uma bobagem, já que o principal problema da água de torneira (na maioria das cidades) é o cloro em excesso.

09.09.2009(Qua)11:27

Mensagem 
Valeu pelo esclarecimento Bode!! acho que vc realmente tem razão quanto ao ozonio.

Bom o anti cloro que comprei pelo que li na sua composição ele não possui o tiossulfato de sódio. Ele possui: hidroximetano sulfinato de sódio(o que me preocupa!),tetraborato de sodio,sorbatode potassio e agua destilada.

porque segundo o produto é pra tirar o cloro da agua e os metais pesados!

agora sabe o que reparei? fui olhar agua ali descansada e realmente tinha um po branco tipo sal(Nacl) agora fiquei preocupado!! acho que vou so colocar a agua da torneira pra descansar mesmo. Ou se eu consegui uma agua destilada mais barata.

Outra coisa que me passou pela a cabeça agora é a água de lagoas, tenho um sitio que todo domingo vou lá e lá tem uma lagoa que claro foi formada pela água da chuva porém como toda água de lagoa é "barrenta" será que pode ser usada ou não é aconselhavel?

Obrigado pela ajuda!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

09.09.2009(Qua)11:35
Moderador

Mensagem 
Marcelucena escreveu:
agora sabe o que reparei? fui olhar agua ali descansada e realmente tinha um po branco tipo sal(Nacl) agora fiquei preocupado!! acho que vou so colocar a agua da torneira pra descansar mesmo. Ou se eu consegui uma agua destilada mais barata.

Não acredito que seja sal (NaCl), pois a quantia de cloro presente na água é baixa, e o sal formado na reação ficaria diluído. O NaCl é um sal muito solúvel em água, teria que formar uma quantidade absurda dele para que ficasse decantado na água.

Marcelucena escreveu:
Outra coisa que me passou pela a cabeça agora é a água de lagoas, tenho um sitio que todo domingo vou lá e lá tem uma lagoa que claro foi formada pela água da chuva porém como toda água de lagoa é "barrenta" será que pode ser usada ou não é aconselhavel?

Acredito que não seja uma boa idéia, pois essa água poderá ter todo e qualquer produto que foi usado em volta dos tanques, desde adubo até veneno (herbicida, por exemplo), o que pode ser prejudicial para as carnívoras.

Acredito que a melhor opção e a masi barata é o uso de água do chuveiro, ou de chuva coletada depois de 15 minutos do início da chuva (para limpar o ar e não levar sujeira para a água coletada).

09.09.2009(Qua)12:22
Destaque

Mensagem 
Mais fácil...
compre um balde grande e guarde a sua água por 48 horas, dessa forma não vai gastar tanta energia :wink:

09.09.2009(Qua)12:47

Mensagem 
Tens razão Bode!

infelizmente chuvas por aqui são poucas então quando tiver a oportunidade eu tento coleta-la.Mas então acho que vou fazer como muitas falam deixar a água em um recipiente descansando por 48h mesmo.E outra coisa e se eu ferver essa água ja que o cloro é volatil ele não iria evaporar? seria uma saida não?

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

09.09.2009(Qua)12:51

Mensagem 
Pena que chove pouco ai. :roll: :roll: :roll:

09.09.2009(Qua)12:51
Responder   [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo