Autor |
Mensagem |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Adriel Faust Martins escreveu: Pois é Adriel! 
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
09.09.2009(Qua)12:52 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Sim, fervura da água, ou apenas o aquecimento (um pouco mais que morna) já seria o suficiente.
Agora a forma mais barata é deixar descansar 48 horas.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
09.09.2009(Qua)12:55 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Aqui ja estou sem o Sol durante uma semana de novo  . Nem sei como a minha Sarracenia esta crescendo rapido ja que não tem sol ela deveria parar mas e um milagre acho tambem porque a nivel de agua esta cobrindo o rizoma. A água esta na borda do vaso. Quanto mais agua mais rapido elas crescem.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
09.09.2009(Qua)13:43 |
|
 |
Jully
Registrado em: 13.08.2009(Qui)16:18 Mensagens: 128 Localização: Goiânia-Go
|
E quanto a água do filtro? Eu uso água filtrada, ja é o suficiente? ou a água do chuveiro é melhor?
_________________ *Juliana*
|
09.09.2009(Qua)14:37 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Que tipo de filtro Jully? Essa água comprada de galão, assim como as outras, possuem sais minerais que em altas quantidades podem ser prejudiciais as plantas. Eu uso a água da rua, mas antes de colocá-la nas plantas passo por um filtro de barro antigo que tenho em casa. Nunca fez mal nenhum à elas, mas creio que a melhor água seria a da chuva mesmo. Não sei te informar precisamente sobre a água do chuveiro, mas creio que é a mesma coisa que a água da rua.
Abraços
09.09.2009(Qua)14:46 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Jully, essa água do filtro vem da torneira ou é água de galão? (mineral)
Aqui como moro em casa, uso água torneiral mesmo, diretão, sem nenhum tratamento, e mesmo as vezes vindo muito cloro na água, as plantas não tem nenhum problema.
|
09.09.2009(Qua)14:48 |
|
 |
Jully
|
Não é agua de galão, é água de filtro que vem da torneira, mas meu filtro não é de barro igual o seu Maurício, ele é de plástico aqueles transparentes! eu achava que esses filtros tiravam o cloro da água, aqui em Goiânia, agora que começou a época da chuva mas mesmo assim ta chovendo pouco, eu tava deixando água descansar (2 dias) mas quando não é meu filho que mexe e derrama tudo é o meu cachorro que bebe! Aí eu resolvi usar a água filtrada a mesma que eu uso para beber!
Editado pela última vez por Jully em 09.09.2009(Qua)15:13, em um total de 1 vez.
|
09.09.2009(Qua)14:55 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Jully, pode usar a água diretamente da torneira, ou do filtro, o que preferir, não sendo aquelas de galão (mineral) que tem muitos sais, já tá ótimo.
Esses filtros não retiram o cloro da água, eles apenas retiram sujeiras que estão em suspensão, mesmo prometendo (algumas marcas) retirar até bactérias, isso na maioria dos casos não é verdade.
|
09.09.2009(Qua)15:00 |
|
 |
Jully
|
Bode escreveu: Jully, pode usar a água diretamente da torneira, ou do filtro, o que preferir, não sendo aquelas de galão (mineral) que tem muitos sais, já tá ótimo.
Então vou continuar usando a água do filtro mesmo, de qualquer forma ela e mais limpa que a q vem direto da torneira.
Esses filtros não retiram o cloro da água, eles apenas retiram sujeiras que estão em suspensão, mesmo prometendo (algumas marcas) retirar até bactérias, isso na maioria dos casos não é verdade. Eitaaa e eu achando que tava tomando uma água limpinha heim... Mas eu vo fazer aquela paradinha que vc falou do chuveiro! E só pega á agua quente e deixar esfriar e ja usar? ou tem q deixar de um dia pro outro?
|
09.09.2009(Qua)15:17 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Jully, a água do chuveiro é só deixar esfriar, eu quando preciso usar água do chuveiro deixo de um dia pro outro assim não tem que ficar esperando, agora se tiver paciência, tudo bem.
|
09.09.2009(Qua)15:39 |
|
 |
|