Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)15:45

Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Duvida quanto a água. 
Autor Mensagem

Mensagem 
Bode escreveu:
Jully, a água do chuveiro é só deixar esfriar, eu quando preciso usar água do chuveiro deixo de um dia pro outro assim não tem que ficar esperando, agora se tiver paciência, tudo bem.

Valeu Bode!
Vou encher meu regador a noite
pra usar a água no outro dia! rs

:wink:

09.09.2009(Qua)15:42

Mensagem 
É farei isso mesmo de descansar a água e quando esquecer recorro a fervura da água.

Muito Obrigado!!

Falando nisso minhas Pcs acabaram de chegar hehehe vou ajeitar-las!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

09.09.2009(Qua)19:39
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Hoje peguei mais de 50 L de agua da chuva. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

09.09.2009(Qua)23:10

Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
Hoje peguei mais de 50 L de agua da chuva. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

auhauahuahauh oooo inveja!!! quer doar 10L ai não? :lol: hehehehe

Sei que não tem nada haver mais vou aproveitar este tópico. Tem algum problema em relação ao vento? talvez para as Droseras.Muito vento prejudica elas? pois coloquei as Pcs na minha janela e a noite tem dias que venta muito pois moro em apt.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

09.09.2009(Qua)23:13

Mensagem 
Não tem nada a haver. minhas plantas pegam vento na area e não estão nem ai. Mas uma coisa é certa, Chuva x Droseras = 1rip 1rip 1rip em alguns casos mas é melhor proteger.

Sei que não tem nada haver mais vou aproveitar este tópico. Tem algum problema em relação ao vento? talvez para as Droseras.Muito vento prejudica elas? pois coloquei as Pcs na minha janela e a noite tem dias que venta muito pois moro em apto.

09.09.2009(Qua)23:41

Mensagem 
Que bom então! então posso deixar elas pegando um ventinho?? hehehehe

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

09.09.2009(Qua)23:43
Destaque

Mensagem 
Olá Marcelucena ! como diria o velho Jack, vamos por partes, porque já tive essas mesmíssimas dúvidas, de forma que posso te dizer das soluções que encontrei !

Quanto à água: comecei usando anti - cloro e acidulante para aquário (mas eu tinha pouquíssimas plantas)... depois, como a coleção crescia exponencialmente, passei a usar a água da rua mesmo (moro em casa), porque o índice de cloro aqui no meu bairro não é muito alto. Elas não sentiram absolutamente nada ! usei essa água por mais de um ano, até reformar a estufa, quando instalei um filtro deionizador, que deixa a água muito branda, sem cloro e sem minerais - mas fiz isso mais por curiosidade do que por necessidade.

O fato é que as plantas se desenvolvem da mesma forma, com ou sem o filtro. Por exemplo: os elementos filtrantes se esgotaram e tive de retira-los; fiquei sem filtragem e estou assim há mais de uma semana e as plantas estão recebendo água da rua sem nenhum problema !

O que vc pode fazer, se tiver TOC como eu ( :wink: ) é procurar a companhia de água do seu Estado e pedir a eles (deve ter no site) os parâmetros da água tratada; ali vem especificada a quantidade de cloro, de elementos em suspensão, etc... por ali vc consegue se orientar.

Quanto ao cloro que colocam na cisterna do prédio, acho que não há qualquer motivo para preocupação, se ele for produzido por uma empresa idônea (como aquele Clor Inn, que eu uso aqui, por exemplo)... já se for daqueles "made in home" há perigo sim, mas não apenas para as plantas, outrossim para todos os seres vivos, inclusive os humanos !

Concluindo: eu uso Clor Inn aqui na cisterna, uso essa mesma água para as plantas que ficam fora da estufa (as únicas que se beneficiam do filtro) e elas jamais sentiram qualquer coisa. Na estufa eu mantenho apenas as nepenthes, porque uso, ali, sombrite de 70% nas laterais e, no teto, uma camada dupla, para protege-las do sol, que no RJ é inclemente.

Quanto ao vento: o vento é um complicador mesmo. No caso das droseras, o mínimo que pode ocorrer é a perda da mucilagem... além disso, ele, via de regra, retira a umidade das plantas e pode até chegar a quebra-las, se forem sarracenias, nepenthes, enfim, plantas maiores... acho que vc deveria proteger as suas plantas do vento. Para isso existem milhares de soluções caseiras aqui no forum. Eu ainda acho que a mais fácil delas é colocar um vaso com outra planta qualquer entre o vento e a sua drosera... como a drosera quase sempre será menor que qualquer outra planta, estará protegida.

Um grande abraço.

10.09.2009(Qui)5:24
Destaque

Mensagem 
Volto a dizer...

Apenas guarde a água por 48 horas

Eu apenas deixo por 24 horas sem nenhum problema

A natureza nos deu estes belos presentes que são as plantas carnívoras
que tal retribuir não desperdiçando energia elétrica por nada?

não é necessário tanto drama com a água pessoal
ou vocês acham que o Marcos Ono aquece água para regar o seu sítio inteiro :lol: :lol:

10.09.2009(Qui)8:24
Destaque

Mensagem 
Bode escreveu:
Marcelucena, é melhor não usar anticloro, pois ele (tiossulfato de sódio) reage com o cloro da água e se transforma em sal de cozinha (NaCl), que com o passar do tempo vai se depositando no substrato das suas plantas e vai acabar matando elas.

Bode escreveu:
Aqui como moro em casa, uso água torneiral mesmo, diretão, sem nenhum tratamento, e mesmo as vezes vindo muito cloro na água, as plantas não tem nenhum problema.

Fábio escreveu:
Apenas guarde a água por 48 horas
Eu apenas deixo por 24 horas sem nenhum problema
ou vocês acham que o Marcos Ono aquece água para regar o seu sítio inteiro :lol: :lol:

Vc já usou a água sem descanso pra ver se tem diferença?!

Tem que descansar 48 ou 24 horas ?!

Francisco Eduardo escreveu:
Quanto à água: comecei usando anti - cloro e acidulante para aquário (mas eu tinha pouquíssimas plantas)... depois, como a coleção crescia exponencialmente, passei a usar a água da rua mesmo (moro em casa), porque o índice de cloro aqui no meu bairro não é muito alto. Elas não sentiram absolutamente nada ! usei essa água por mais de um ano, até reformar a estufa, quando instalei um filtro deionizador, que deixa a água muito branda, sem cloro e sem minerais - mas fiz isso mais por curiosidade do que por necessidade.
O fato é que as plantas se desenvolvem da mesma forma, com ou sem o filtro.

Quanto ao cloro que colocam na cisterna do prédio, acho que não há qualquer motivo para preocupação, se ele for produzido por uma empresa idônea (como aquele Clor Inn, que eu uso aqui, por exemplo)... já se for daqueles "made in home" há perigo sim, mas não apenas para as plantas, outrossim para todos os seres vivos, inclusive os humanos !

Concluindo: eu uso Clor Inn aqui na cisterna, uso essa mesma água para as plantas que ficam fora da estufa (as únicas que se beneficiam do filtro) e elas jamais sentiram qualquer coisa. Na estufa eu mantenho apenas as nepenthes, porque uso, ali, sombrite de 70% nas laterais e, no teto, uma camada dupla, para protege-las do sol, que no RJ é inclemente.

A minha conclusão é que o cloro utilizado no tratamento de água potável não afeta as plantas... e nem o anti-cloro!
E muita coisa nesse fórum só complica a vida dos novatos..
:roll:

10.09.2009(Qui)9:25

Mensagem 
Então melhor evitar o vento???

quanto a água eu to so deixando ela descansar mesmo.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

10.09.2009(Qui)9:55
Responder   [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo