Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)15:30

Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Duvida quanto a água. 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Rafael Dornelas, já usei quase que todo tipo de água nas carnívoras, com e sem cloro, e não houve nenhuma diferença, até de poço arteseiano já usei, e não alterou em nada.

Quanto ao tempo de descanso, se houver muuuito cloro, o ideal é deixar descansar por 48 horas.

Marcelucena, pelo menos por enquanto, que suas plantas chegaram de viagem é melhor protegê-las do vento sim.

10.09.2009(Qui)10:02

Mensagem 
Ok irei colocar em um canto sem vento mas ai acho que o local não vai ter luz do sol diretamente nelas :(

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

10.09.2009(Qui)10:18
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Pois é Bode..
Não sei pq ficar fazendo um monte de recomendação sobre a água que devemos usar nas pc's.. eu tbm já usei quase todos tipos de água possíveis.. só não usei água mineral, mas se alguém quiser usar, não vejo pq não.

Marcel.. sobre o vento, vc que vai saber se as plantas na janela serão prejudicadas por ele!
Vai depender da força desse vento.. :wink:
O que eu quero dizer é que acontece de ventanias que arrancam árvores, levam telhados.. etc.. é obvio que vc deve proteger suas plantas..
Proteger suas plantas totalmente da ventilação tbm não é bom.. já que o vento ajuda no controle da temperatura!

Um abraço!

10.09.2009(Qui)10:21

Mensagem 
Por vc não pega uma amostra de agua da sua casa e tira o pH ( potencial hidrogeniônico ). Se for ácido e só usar faço isso nas Neps uso direto da mangueira (Ficam longe de casa) e elas estão saudaveis. E minha tia molhou as PCs com água da torneira uma vez que viajei nada aconteceu, e em uma crise de água da chuva tive que usar 3 vezes a da torneira mesmo por obrigação.

10.09.2009(Qui)10:30
Destaque

Mensagem 
Rafael Dornelas escreveu:
Fábio escreveu:
Apenas guarde a água por 48 horas
Eu apenas deixo por 24 horas sem nenhum problema
ou vocês acham que o Marcos Ono aquece água para regar o seu sítio inteiro :lol: :lol:

Vc já usou a água sem descanso pra ver se tem diferença?!

Tem que descansar 48 ou 24 horas ?!

Pois... o correto são as 48 horas
mas de fato acredito que nem precise descançar, só continuo a fazer isso por teimosia

10.09.2009(Qui)13:55

Mensagem 
Fábio escreveu:

Pois... o correto são as 48 horas
mas de fato acredito que nem precise descançar, só continuo a fazer isso por teimosia

To deixando 48hs por segurança porque tenho certeza que a água daqui tem cloro.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

10.09.2009(Qui)18:45

Mensagem 
Acho que os maiores problemas da água no cultivo de plantas são quanto ao pH, à Dureza (teor de sais de Cálcio e Magnésio) e aos outros sais dissolvidos. Se a água é naturalmente mais alcalina (pH acima de 6,5) com certeza vai prejudicar o cultivo de qualquer tipo de planta. Fora o problema do excesso de sais dissolvidos, caso das regiões litorâneas onde a água tende a ser salobra e inadequada para agricultura.

10.09.2009(Qui)20:28

Mensagem 
Ian escreveu:
Acho que os maiores problemas da água no cultivo de plantas são quanto ao pH, à Dureza (teor de sais de Cálcio e Magnésio) e aos outros sais dissolvidos. Se a água é naturalmente mais alcalina (pH acima de 6,5) com certeza vai prejudicar o cultivo de qualquer tipo de planta. Fora o problema do excesso de sais dissolvidos, caso das regiões litorâneas onde a água tende a ser salobra e inadequada para agricultura.

Pois é Ian meu "medo" é esse eu moro em cidade litoranea e meu apt é relativamente perto de uma praia cerca de 1,5 ou 2km pensei até na questão da maresia mas como tenho outras plantas aqui e isso não interferem nelas acho que também,tomara, não interfira nas Pcs. mas como não encontrei com facilidade a água destilada, por ser mais segura, to fazendo o que a maioria aqui faz deixa a água descansar 48h e torcer pra que dê tudo certo hehehe! :? fiquei feliz pois a minha D. Capensis tava sem mucilagem e hoje depois de deixar ela no sol apareceu muita mucilagem,ainda peguena mas apareceu :lol: !!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

10.09.2009(Qui)22:26
Destaque

Mensagem 
Citação:
E muita coisa nesse fórum só complica a vida dos novatos..
Rolling Eyes

É Rafael ! vc tem razão ! foram muitas informações ao mesmo tempo, cada uma com uma experiência diferente. Concordo que os novatos precisem de respostas ao menos práticas, ou seja, que informemos aquilo que não faria mal em nenhuma circunstância, em vez de nossas experiências pessoais.

Mas, para isso, teríamos de criar procedimentos... e isso eu deixo pro pessoal das áreas afins... não é um advogado que vai pretender elaborar esse tipo de protocolo.

Um grande abraço.

11.09.2009(Sex)7:16
Destaque

Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Citação:
E muita coisa nesse fórum só complica a vida dos novatos..
Rolling Eyes

É Rafael ! vc tem razão ! foram muitas informações ao mesmo tempo, cada uma com uma experiência diferente.

Mas Franscisco, se você reparar, as experiencias contada s aqui não são muito diferentes..
O que eu quero dizer é que no final das contas eu, vc, o bode, e até mesmo o Fábio concordamos que a água da torneira (direta da rua mesmo, ou uma caixa reservatória) não faz mal para as plantas!

11.09.2009(Sex)8:59
Responder   [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo