Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)16:34

Responder  [ 10 mensagens ] 
 areia higiênica para gatos 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem areia higiênica para gatos
Seria melhor substituir a areia de construção por areia higiênica para gatos? Creio que ela seja de silica e não tenha tantos minerais como a de construção.

13.09.2009(Dom)11:51
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Re: areia higiênica para gatos
Cristiano Marques escreveu:
Seria melhor substituir a areia de construção por areia higiênica para gatos? Creio que ela seja de silica e não tenha tantos minerais como a de construção.

Será!?? mas algumas dessas areias pra gatos vem com produtos quimicos com um certo odor pro gato sentir e fazer as necessidades lá hauhauah não?? que eu sabia alguns vem sim com isso. Se alguem fizer o teste fale os resultados :) hehehe

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

13.09.2009(Dom)11:53
Site Admin

Mensagem 
Olá Cristiano! :D

Basicamente temos 2 tipos dessa areia.

A 1ª tem aparencia de pedras e a cor é cinza. Quando cai água ela absorve bastante e se transforma em pedras maiores (quebradiças). Quando fica com excesso de água ela vira uma pasta/lama... Tem vários produtos químicos nessa areia...

A 2ª tem aparência de pedriscos de dolomita e a cor e branca meio transparente. Ela absorve água até certo ponto tambem. Mas não se transforma em pedras maiores. O excesso de líquidos não desfaz essa "areia". Este material também contém diversos produtos químicos.

Os produtos químicos dessas areias absorvem o cheiro da urina e fezes do gato. A 2ª areia é usada tambem pra absorver umidade do ambiente. Já vi marceneiros colocarem em gavetas onde tem muita ferramente (evita ferrugem).

Por tudo isso acho que a areia de construção ou a areia de filtro de piscina (um pouco mais cara) são mais recomendadas :wink:

13.09.2009(Dom)12:57
Moderador

Mensagem 
Obrigado Liza, qual dos dois tipos você usa?

13.09.2009(Dom)15:18
Site Admin

Mensagem 
Olá pessoas.

Vale lembrar que a areia de filtro de piscina tem granulometria uniforme e é esterilizada.
A areia de construção, embora mais barata, tem como inconvenientes o fato de ser 'suja' e a
procedência ser incerta ... ... que minerais e em que quantidade estão na areia?

Areia para gatos, bem, só pelo valor eu já escolheria a de filtro de piscina. O fato de estar disponível
no mercado é tentador, claro, mas também tivemos muitas sugestões de 'substrato fácil' para PCs,
do algodão molhado ao barbante de sisal :shock:

Té.

13.09.2009(Dom)16:12
Site Admin

Mensagem 
Cristiano, eu já coloquei dos dois tipos pros meus gatos...

Os meus preferiram a 1ª areia... engraçado é que o gato que escolhe :lol: Tenho amigos cujos gatos não aceitam a 1ª areia :lol:

Sobre a areia para as pcs, realmente a de filtro de piscina é muito melhor. De todo jeito é bom passar uma água antes de usar por que sai uma "poeirinha"... a areia de construção é muito suja... a gente gasta muita água pra lavá-la :evil:

13.09.2009(Dom)19:35
Destaque

Mensagem 
De um tempo pra cá passei a usar a areia para filtro de piscina, é muito melhor que a areia de construção. Não compensava pegar areia de construção, pois usava uma quantidade muito pequena, o resto era areia fina que não servia para as pc's. Entre areia para gatos e filtro de piscina, fico com a de filtro. Não sei o preço da areia para gatos, mas aqui pago R$10,00 em um saco de 25kg, acho barato pela quantidade.

Abraços

13.09.2009(Dom)22:10
Site Admin

Mensagem 
Maurício,

O valor da areia dos gatos varia entre R$ 3,00 a R$ 15,00 o kg! Depende da marca....

Mas além do preço ser mais caro, a questão é outra: essa areia não é indicada para as plantas :wink:

13.09.2009(Dom)22:45
Moderador

Mensagem 
Comprei a de filtro mesmo pessoal, mas ela estava tão suja quanto a de construção.
Obrigado pelas dicas.

14.09.2009(Seg)16:59
Destaque

Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
... Vale lembrar que a areia de filtro de piscina tem granulometria uniforme e é esterilizada...

... E neutra...
Concordo plenamente!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

15.09.2009(Ter)14:59
Responder   [ 10 mensagens ]