Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Rafael ! quanto a isso, vc tem razão ! mas veja a quantidade de informações que o Marcelucena recebeu de todos nós, e repare nas datas e horas das mensagens.
Ele recebeu, durante dias, mensagens com grande carga de informação, como a minha por exemplo, para no final chegarmos a uma conclusão semelhante, porém com ressalvas - veja: eu não uso água da rua sem tratamento, e a maioria recolhe água da chuva.
Enquanto tentávamos ajudar, mesmo com toda a nossa boa vontade, ele continuava na dúvida e as plantas esperando enquanto discorríamos sobre aquilo que achamos melhor e por que.
Acho essas discussões fascinantes agora mas, quando comecei, gostaria muito mais de um tópico que trouxesse protocolos de como fazer certas coisas de forma a ter a mínima probabilidade de causar problemas, ou seja, um tópico listando procedimentos básicos, que funcionarão em 99% dos casos.
Aí, fica para discussão mais aprofundada (essa de que a gente gosta de verdade) o 1% que pode dar errado, ou as novas técnicas que estamos elaborando.
Mas os iniciantes teriam uma referência segura ! se queremos tornar o nosso forum uma referência científica no cultivo de PCs, acho que podemos pensar em montar um tópico específico com procedimentos testados por cultivadores experiantes para diversos temas como, por exemplo, água, exposição ao sol, etc.
Sei que temos as fichas de cultivo, mas a proposta, aqui, é diferente, é estabelecer procedimentos e protocolos a serem seguidos no cultivo das PCs.
Um grande abraço a todos !
_________________ Eu acredito em SACI
|
12.09.2009(Sáb)6:01 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Francisco Eduardo escreveu: Olá Rafael ! quanto a isso, vc tem razão ! mas veja a quantidade de informações que o Marcelucena recebeu de todos nós, e repare nas datas e horas das mensagens.
Ele recebeu, durante dias, mensagens com grande carga de informação, como a minha por exemplo, para no final chegarmos a uma conclusão semelhante, porém com ressalvas - veja: eu não uso água da rua sem tratamento, e a maioria recolhe água da chuva.
Enquanto tentávamos ajudar, mesmo com toda a nossa boa vontade, ele continuava na dúvida e as plantas esperando enquanto discorríamos sobre aquilo que achamos melhor e por que.
Acho essas discussões fascinantes agora mas, quando comecei, gostaria muito mais de um tópico que trouxesse protocolos de como fazer certas coisas de forma a ter a mínima probabilidade de causar problemas, ou seja, um tópico listando procedimentos básicos, que funcionarão em 99% dos casos.
Aí, fica para discussão mais aprofundada (essa de que a gente gosta de verdade) o 1% que pode dar errado, ou as novas técnicas que estamos elaborando.
Mas os iniciantes teriam uma referência segura ! se queremos tornar o nosso forum uma referência científica no cultivo de PCs, acho que podemos pensar em montar um tópico específico com procedimentos testados por cultivadores experiantes para diversos temas como, por exemplo, água, exposição ao sol, etc.
Sei que temos as fichas de cultivo, mas a proposta, aqui, é diferente, é estabelecer procedimentos e protocolos a serem seguidos no cultivo das PCs.
Um grande abraço a todos ! Com certeza Francisco!! Agradeço a todos que me ajudaram! Muito Obrigado mesmo! e acho que a maioria chegou a mesma conclusão que usar a água da torneira não é ruim so se deve ter cuidado mesmo com o cloro que pode vir nela. Muito Obrigado pela ajuda mesmo! Abraço!
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
12.09.2009(Sáb)6:35 |
|
 |
jmrodrigues25
Registrado em: 30.08.2009(Dom)23:22 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
|
 Agua da Boa !
Resolvi o meu problema de água da torneira fazendo o seguinte: Como a fibra de côco seco torna a mistura alcalina, faço uma mistura de Sphagnum com fibra de côco seco, despejo tudo num balde e encho d´água da torneira e deixo uns dois dias...Depois eu filtro a mistura e uso a água nas minhas PC...Tem dado super certo...
|
26.09.2009(Sáb)19:01 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
 Re: Agua da Boa !
Mistura alcalina??
_________________ Rafael D. Moraes
|
26.09.2009(Sáb)19:53 |
|
 |
Marcelucena
|
Mistura acida não??? o.O
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
26.09.2009(Sáb)19:59 |
|
 |
jmrodrigues25
|
 Corrigindo...
...substrato ácido.... Valeu Marcelucena e Rafael !!!
|
26.09.2009(Sáb)23:47 |
|
 |
Marcelucena
|
Acho que realmente pode ser uma boa isso! vc filtra a água como?? e não seria melhor colocar so o sphagnum?
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
27.09.2009(Dom)8:25 |
|
 |
jmrodrigues25
|
 "Filtrando" a água
Marcelo, eu uso um coador para "filtrar" a água. Vou tentar só com o Sphagnum... Mando notícias.
|
27.09.2009(Dom)18:56 |
|
 |
|