|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
marcomaia
Apadrinhado
|
 Pacote com 110 sementes
Oi pessoal, Antes de mais nada, olá, sou novo no forum, e consegui comprar ontem minha primeira PC (por sinal, aqui em Porto Alegre, na Leroy Merlin dentro do Carrefour da Sertório  ainda tinham duas lá!), uma D. muscipula, e ontem ainda fui lendo madrugada a dentro quais cuidados tomar. Como não consigo outras fontes pra comprar outras PCs - todas as floriculturas praonde liguei deram a mesma reposta - estou pensando em comprar um pacote de sementes que a Carnívora Shopping está vendendo, com sementes de D. muscipula, D. intermedia, D. capensis, D. burmannii, e D. capensis, mas queria saber de vocês se, em geral, é muito difícil fazê-las florescer... O custo-benefício em comprar sementes (desde que não se considere a dificuldade de plantio) é de longe melhor, sem contar que o frete pro RS é absurdo (de 25 a 35 reais por uma D muscipula). Bom, fico por aqui. Parabéns a todos pelas informações do forum, foi bastante útil até agora  Forte abraço, Marco
|
09.10.2009(Sex)16:34 |
|
 |
Luis Colocho
Registrado em: 08.09.2008(Seg)1:51 Mensagens: 61 Localização: Guatemala/Viçosa-MG, Brasil
|
Ola, marcosmaia
Bem-vindo ao forum, e bem-vindo a este hoby/vicio das plantas carnivoras. Bom, acho que antes de intentar as sementes, você poderia ter mais pratica com plantas ja adultas.
Tem exelentes fornecedores aca no forum, o Laudio de Carnivoras Shopping, Marcos Ono um grande conhecedor, e claro esta a secao de Vendas e Permutas onde usuarios colocam a venda diferentes especies de plantas carnivoras.
E claro, aproveite e abuse, da ferramenta de Busca com certeza muitas duvidas e aprendizados seram atraves de topicos ja respondidos.
Abracos
|
09.10.2009(Sex)17:42 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
 Re: Pacote com 110 sementes
marcomaia escreveu: estou pensando em comprar um pacote de sementes que a Carnívora Shopping está vendendo, com sementes de D. muscipula, D. intermedia, D. capensis, D. burmannii, e D. capensis, Oi Marco! As droseras mencionadas (D. intermedia, D. burmannii, e D. capensis) são de cultivo muito fácil e geralmente as recomendadas para quem está iniciando no hobby. Germinam, crescem e florescem muito bem, produzindo muitas sementes com isso. E também aparecem freqüentemente em doações aqui no fórum. Como você está começando agora, antes de participar de doações, terá de esperar e preencher os requisitos mínimos para isso, seguindo as regras do fórum. Aqui está o link das regras de doações. http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-5545.htmlNesse meio tempo, você poderia aproveitar para ler bastante sobre o cultivo e sobre as espécies, absorvendo o máximo de informações para aplicar na prática! Como disse o Luis, use e abuse da ferramenta "Busca" aqui, pois o fórum, nesses anos de existência, acumulou muito material e informações interessantes. Caso surja alguma dúvida que não seja respondida pelos tópicos existentes (sempre procure sobre o assunto antes), então os membros farão o possível para te ajudar. Com relação ao Carnívoras Shooping, já fiz muitas compras lá, principalmente quando eu estava começando, e o serviço é excelente! Se quiser fazer a compra, como já foi dito, o fórum está cheio de dicas de cultivo! É só aproveitar! Bem vindo e boa sorte!
09.10.2009(Sex)18:07 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Opa, olá marcos Cara, tem o Dion tambem que vende sementes de droseras, varias especies, na seção de vendas epermutas, da uma olhada lá pois a variedade esta até que grande. Acho que Você deve aproveitar que esta começando e aprender tambem sobre plantio, mas antes de pensar nas sementes, descola uma quantidade de sphagum, pois vc com certeza vai precisar dele pra cultivar suas plantas. Citação: sem contar que o frete pro RS é absurdo (de 25 a 35 reais por uma D muscipula). Sedex pra ca tah em 47 reais menos de 1 kilo, geralmente gasto 60 e poucos, o pac pra ca tah custando 17 reais, isso sim é um absurdo, é indignante Citação: sementes de D. muscipula, D. intermedia, D. capensis, D. burmannii, e D. capensis, D. capensis duas vezes  ? seria spatulata?? Valeu abraço
09.10.2009(Sex)18:10 |
|
 |
marcomaia
Apadrinhado
|
Pessoal valeu a ajuda! Daniel Souza escreveu: Citação: sem contar que o frete pro RS é absurdo (de 25 a 35 reais por uma D muscipula). Sedex pra ca tah em 47 reais menos de 1 kilo, geralmente gasto 60 e poucos, o pac pra ca tah custando 17 reais, isso sim é um absurdo, é indignante É brabo né Citação: Citação: sementes de D. muscipula, D. intermedia, D. capensis, D. burmannii, e D. capensis, D. capensis duas vezes  ? seria spatulata?? booooa pegada Daniel!! No site especifica como sendo D. capensis "típica" e D. capensis "alba"! Valeu pessoal, sigo na pesquisa  Abraço, Marco
|
09.10.2009(Sex)18:45 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|