Autor |
Mensagem |
hodigo.compartilhando
Registrado em: 27.10.2009(Ter)14:29 Mensagens: 5 Localização: São Gonçalo
|
 Problemas com a dionaea
Ola pessoal, começou a nascer com umas folhas totalmente esquisitas na minha dionaea... no inicio ela tava normal... depois começou a nascer com essas folhas ai da imagem... sem desenvolver a armadilha, toda torta, pequena e preta. Alguem sabe o q pode ser?
Obrigado
Imagem fora das dimensões permitidas para o fórum, favor postar em no máximo 800 x 600 pois deconfigura a página.
Carlos - administração do fórum.
|
01.11.2009(Dom)12:10 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
hodigo.compartilhando, pela cor do substrato parece que trocou sua planta recentemente de vaso, né? talvez seja estresse.
Mas, pela falta de cor (vermelha), ela está com falta de sol também, então acostume-a aos poucos ao sol, aumentando 1 hora por semana, até deixar ela o dia todo no sol, comece pelo sol da manhã.
Não esqueça a água, um potinho que mantenha o nível de água até a metade da altura do substrato já deve bastar.
E se ela produzir alguma haste floral, é bom cortar se não quiser perder sua planta.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
01.11.2009(Dom)14:58 |
|
 |
RobertoR
Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12 Mensagens: 221 Localização: Curitiba (PR)
|
De alguma coisa está incomodada, sim. Será que não está com algum problema na raiz? Por acaso você já deu uma olhada? Ou, além do substrato que Bode comentou, poderia ser algum problema de água...
_________________ A red Dionaea is a state of mind.
|
05.11.2009(Qui)16:22 |
|
 |
Guilherme
|
olá pessoal... resolvi perguntar aqui nesse tópico para não precisar fcar criando mais topicos...ok ?
bom...eu ganhei uma Dionaea na semana passada, e ela é bem pequena ainda, suas armadilhas tem 2 cm no maximo. e eu coloquei ela no parapeito da janela onde só bate sol da manhã, depois pretendo mudar ela da lugar para que pegue sol o dia todo. emfim, ela esta lançando armadilhas menores ainda, e a ultima que ela lançou está abrindo antes mesmo de crescer nem os dentinhos nem o seu tamanho não são o tamanho que vao ficar e msmo assim ela ja abriu. antes dela vir aqui pra casa ela ficou uns 4 dias na casa do meu tio e depois veio para cá. eu acho que é stress, mas naum tinha certeza, entaum achei melhor perguntar, e o que eu posso fazer com ela para que isso pare ?
Obrigado
|
29.10.2010(Sex)12:59 |
|
 |
Guilherme
|
bom gente...eu troquei o substrato todo dela... coloquei areia com sphagnum, esepero que ela se recupere logo...e tbm eu deixei ela alguns minutos submersa em agua com fungicida, e queria fazer outra pergunta, vc's acham recomendavel colocar agua com fungicida no pratinho da minha dionaea ? isso faria algum mal a planta ?
Obrigado.
|
30.10.2010(Sáb)16:22 |
|
 |
Guilherme
|
E vc hodigo.compartilhando, oque aconteceu com a sua dionaea ? a minha está com um problema parecido, começou com armadilhas pequenas e agora estão começando a nacer pratas jaah,. queria saber o que vc fez com ela para ela melhorar.
Obrigado
|
03.11.2010(Qua)18:18 |
|
 |
Marcosbraga
|
Hodigo, talvez o solo dela esteja com muitos nutrientes e ela não esteja sentindo necessidade de desenvolver as armadilhas. A uns 7 anos atrás a minha primeira PC(Dionaea) morreu por eu colocar adubo, e ela ficou assim antes. Pode não ser isso, mas não custa avisar. Caso seja esse mesmo o problema troque rápido o substrato.
Guilherme, pelo que eu saiba o processo se submergir a planta deve ser feito em água destilada ou descansada por 48h e é para matar as pragas afogadas, não para envenena-las. Talvez seja melhor vc jogar agua destilada no substrado dela e deixar correr para retirar o veneno. Acho que a agua com fungicida no pratinho poderia prejudica-la sim.
Abraços
|
03.11.2010(Qua)18:38 |
|
 |
thiagom
Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15 Mensagens: 154 Localização: Porto Velho - RO
|
Sem querer ser chato, mas já sendo.. será que alguém (autor ou moderador) poderia arrumar a foto?
Ta atrapalhando o layout da página. Fica ruim para ler.. =/
|
03.11.2010(Qua)22:48 |
|
 |
fernandoidro
Registrado em: 07.05.2010(Sex)21:26 Mensagens: 41 Localização: Tatui-SP
|
Eu tenho uma Dionaea de 1 ano e meio, pequena ainda, so que fiz uma estufa aqui em casa pequeno tbm, so pra por minha dionaea e 2 droseras, mas uns 2 dias pra ka ela fechou as 6 "bocas" dela, é normal ou ela não gostou da estufa? e não é inseto isso eu sei.
_________________ PCs, Aquarismo, Animais e outros.
|
18.11.2010(Qui)9:49 |
|
 |
Savannah
Registrado em: 19.10.2010(Ter)20:39 Mensagens: 20 Localização: RJ - Capital
|
Acha realmente necessário colocar sua dionaea em uma estufa?  Geralmente são cultivadas em pleno sol, com o cuidado de manter o substrato adequado e sempre úmido.
|
18.11.2010(Qui)20:15 |
|
 |
|