Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 20.05.2025(Ter)4:14

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Minha dionaea ta mudando! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Pra mim essa planta ficava no escuro!

Essas armadilhas estão fora do normal meu caro.. elas não nascem grandes (óbvio) mas se desenvolvem!
As suas estão desenvolvidas.. mas, com esse aspecto. :wink:

Coloca ela no sol que melhora!!
Seguindo as dicas que o Marcelucena deixou é claro!

05.11.2009(Qui)17:42

Mensagem 
Rafael, adaptei ela ao sol a partir de quando a comprei, onde comprei relmente não tinha alcance ao sol, mas essas armadilhas que vc ta vendo, vieram a ficar visíveis a uns 3 a 5 dias no máximo, creio eu que não deu tempo para crescerem né! Ela ja pega sol o dia inteiro, ja a adaptei, fui colocando aos poucos, tenho que dar tempo a ela. Eu acho. :roll:

05.11.2009(Qui)17:49

Mensagem 
Se você seguir tudo que te falei te garanto que ela vai melhorar logo logo!

E quanto as armadilhas estarem assim concordo com o Rafael elas deviam ta quase no "escuro" armadilhas mais longas a maioria das vezes significa falta de sol, a planta desenvolve folhas mais longas e finas a procura do sol. Então vai deixando ela em um canto, e não tire deixa ela lá não fique mudando de canto, que pegue muito sol diretamente com muita água e pronto jajá ela estará grandona e bonita! E tens certeza que o substrato é sphagnum e pó de coco?

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

05.11.2009(Qui)21:57
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
É sim, tive observando de perto, tem sphagnum, não tem nenhum vivo. Também tem umas coisinhas estranhas que parecem restinhos de talos, sei lá, pedacinhos de madeira, só sei q tem sphagnum morto e fibra de coco, nada de terra.

05.11.2009(Qui)22:30
Destaque

Mensagem 
Citação:
Pra mim essa planta ficava no escuro!

Essas armadilhas estão fora do normal meu caro.. elas não nascem grandes (óbvio) mas se desenvolvem!
As suas estão desenvolvidas.. mas, com esse aspecto.

Olá ! achei exatamente a mesma coisa que o Rafael ! portanto, a minha sugestão é exatamente a mesma ! ela pode ter ficado assim pelo transporte, ou estava num local sem sol quando vc a comprou... vc comprou em chácara, feira, supermercado, enfim, seria interessante sabermos, porque isso parece mesmo falta de sol e de umidade...

Grande abraço.

06.11.2009(Sex)10:35
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Francisco Eduardo, aqui na minha cidade nunca tinha visto pra vender. Comprei numa feira que expoe e vende elas. É como eu disse, realmente pelo que vi ela não tinha alcance ao sol, e essas armadilhas comecei a ver só depois de estar alguns tempos em minha casa,"ela tá até mais viva". Não sei se é impressão minha, mas as armadlhas parecem estar se desenvolvendo, só uma que ta pekenininha e preta. mas tenho notado novas folhinhas nascendo e acho que ela ta com aspecto melhor. A única coisa que me intriga ainda é que como o sol aqui é muito forte e eu trabalho o dia inteiro, to meio cabreiro com o lance dela ficar no horário de 11:00 às 15:00hs que o sol é lascante e eu não estou em casa, tenho medo de "cozinhar" as raízes. O que faço?

06.11.2009(Sex)11:49

Mensagem 
Olá Bruno! (:
Desculpa me intrometer na discussão, mas já me intrometendo..
Vamos analisar os fatos um pouquinho?

brunofelinto escreveu:
Comprei a uns 5 dias minha primeira Dionaea, acho q fiz um monte de besteiras.

marcelucena escreveu:
Como você tem ela a pouco tempo você deve ir acostumando ela ao sol, deixando ela pegar um pouco de sol diretamente pela manhã e a cada semana aumentar o tempo de sol que ela vai pegando até o dia que ela vai passar a pegar o sol o dia todo.

Rafael Dornelas escreveu:

brunofelinto escreveu:
Rafael, adaptei ela ao sol a partir de quando a comprei, onde comprei relmente não tinha alcance ao sol, (..) Ela ja pega sol o dia inteiro, ja a adaptei, fui colocando aos poucos, tenho que dar tempo a ela. Eu acho. :roll:

Você realmente acredita que ela já está adaptada? O indicado é algo como:
1ª semana: sol pela manhã
2ª/3ª semana: sol pela manhã e final da tarde
4ª semana: teste deixá-la o dia inteiro

Não tem mais ninguém que mora com você para administrar os horários de tirar ou por a Dionaea no sol enquanto você trabalha?
Só pra checar, você deixa o prato de água embaixo da planta sempre, né?

Quanto a cozinhar as raízes, depende da situação em que ela se encontra, por exemplo, se ela estiver sobre uma superfície metálica a água do pote ferve; o que com certeza não é bom.

Mas tirando isso, como você disse, agora é dar tempo a ela. Cuide dela como foi sugerido aqui no fórum que logo você verá melhoras realmente visíveis. :D
Boa sorte! (:

06.11.2009(Sex)14:46

Mensagem 
Obrigado Jacke! Sim tô deichando ela sempre com um pratinho com bastante água descansada e filtrada. Agora vou cuidar de mais uma Dionaea que foi comprada no mesmo dia, mas com uma saúde melhorzinha, quero comprar um jarrinho maior e substrato, mas não sei se vou encontrar sphagnum aqui, espero mais esclarecimento de vcs que são mais experientes. Quanto ao sol, realmente não cumpri o indicado até pq não sabia, entrei no forum depois, mas ela reagiu muito bem com o sol, eu deichava na sombra tava com aspecto pior, um verde sem vida. Agora ta verdinha e desenvolvendo folhas e armadilhas, postarei fotos brevemente. Me ajudem aê com o lance do substrato e vaso :wink: , e posso colocar as duas num só vaso? :?: :lol:

06.11.2009(Sex)15:30

Mensagem 
Galera, ela ta crescendo, tem novos brotos e tal, mas tem umas coisas que continuam estranhas. Tem uma armadilhazinha q não desenvolveu e secou, mas ela era minuscula, tem outra que ta a um tempinho lá, mas não parece crescer e nem nasce os "dentinhos" e não é tão pequena. E tem outra que ta crescendo admiravelmente rapido, ja da pra ver até os gatilhos, é bem novinha e pequena mas cresce rapido. Podem me ajudar caso seja necessario algum cuidado a mais? Me deem aê essa forcinha! valeu, vcs contribuem 100% para sobrevivencia da minhas PC's pois aprendi tudo aqui.

12.11.2009(Qui)11:55
Moderador

Mensagem 
As Dionaea são assim mesmo, produzem sempre folhas e hastes florais mutantes, ou defeituosas (nesse caso), como quiser chamar, mais depois com o tempo ela se recupera e volta a produzer folhas e armadilhas normais.

Quanto à folha velha secar, é normal, as folhas são produzidas e secam muito rapidamente, mas tente postar fotos pra gente ter uma noção se o que está acontecendo é normal ou se é algum tipo de doença. Se possível, faça fotos da planta no lugar onde ela fica.

12.11.2009(Qui)12:05
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo