Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 23.05.2025(Sex)7:14

Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Ajuda um novato aqui 
Autor Mensagem

Mensagem 
mas e o custo dessas droseras e dessas neps?

ah e oq eu tenho que te pra faze o substrato? e quanto custa e onde compro?

20.12.2009(Dom)1:30

Mensagem 
Quanto ao custo vai depender do lugar mesmo.. Mas saiba que Dionaea é mais barata, dps vem as Droseras e dps as Nepenthes como mais caras..

O substrato como eu já disse duas vezes aqui você é quem escolhe sua receita, podendo conter nela: musgo sphagnum, areia, vermiculita, perlite, fibra de coco, argila expandida e xaxim (é ilegal mas se já possuir em sua casa de outra planta vc ñ vai jogar fora.. apenas não compre, mas se já tiver aproveite) entre outros.. Lembrando sempre que não deve conter nenhum tipo de adubo. Esses 'ingredientes' vc pode comprar em floriculturas, mercados ou lojinhas de 1,99 ou decoração. O preço também varia.

20.12.2009(Dom)1:42

Mensagem 
humm.. e quanto mais ou menos as droseras e as nepenthes custam? (uma base so)

e pq o xaxim e ilegal? O.o
e oq e a perlite e a vermiculita?

desculpa por todas as perguntas, mas sou novo nessa area das pc

20.12.2009(Dom)1:47

Mensagem 
Baseando-se no catálogo do Marcos Ono, as Droseras ficam em média de 5 a 20 reais dependendo a espécie..
E as Nepenthes de 7 a 150 tbm dependendo da espécie..

No entanto, nas lojas não há distinção do preço pela espécie.. Creio qe eles dêem preço pela aparência e/ou tamanho, já que eles não investiriam em espécies mais diferentes do que as comuns..

Resumindo a história, é ilegal a retirada e comercialização do xaxim porque a planta dele está em extinção e demora muitos anos para crescer..
Pesquise no google sobre esses itens, em uma rápida pesquisa:

A vermiculita e a perlita são materiais que substituem a areia na mistura de terra, aumentando a porosidade e facilitando a circulação do ar e da água. Se você estiver em São Paulo (SP), procure por esses materiais no Garden Center (Av. Queiróz Filho, 830 - tel. (11) 3021.7007) e na Ceagesp (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Tel. (11) 863.3700). Ambos ficam na zona oeste da cidade.
{Fonte: http://www.jardimdeflores.com.br/CONSUL ... ulita.html}

Em nosso caso, podemos misturá-los na areia também.. E não devemos usar terra.

20.12.2009(Dom)2:21

Mensagem 
meu substrato pode se composto por apenas por musgo sphagnum, fibra de coco e areia? ah e tipo eu posso coloca areia no pratinho? (pra evita a dengue ^^ )

20.12.2009(Dom)22:27
Destaque

Mensagem 
Thiago, pesquisa também. Mesmo que a busca do forúm não esteja funcionando perfeitamente, você pode navegar nas salas e encontrar tópicos muito bons. Se você buscar pelo google, vai encontrar vários sites também, tanto braseileiro, como americanos e europeus. Informação é o que não falta, é só pesquisar.

Abraços

20.12.2009(Dom)23:00

Mensagem 
eu comprei a planta recentemente, e não sei se a planta vai ter dificuldades pra pega os insetos, pq moro no 16º andar de um predio aqui em sp, capital. As vezes aparecem umas moscas e uns insetos mas e dificil eu ver. Sera que a planta vai sobrevive? Sera que ela conseguira atrair os insetos?

20.12.2009(Dom)23:54

Mensagem 
Olá Thiago, também moro em apartamento , não tão alto como o seu moro no 6 andar, mas sempre de vez em quando minhas PC´s pegam uns insetos. Mas mesmo assim mesmo elas não pegando insetos elas sobrevivem pois apesar de ser carnívoras elas são sobre tudo PLANTAS ou seja elas fazem sim a fotossintese os insetos que elas pegam é na verdade pra complementar sua "dieta". Então mesmo que ela não pegue insetos ela vai sim sobreviver(se ela receber os cuidados certos em relação a água e iluminação!).

Bom cultivo!
Abraço!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

21.12.2009(Seg)10:38
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
mas a planta irá desenvolver raizes e folhas mais complexas por causa da falta de insetos?

21.12.2009(Seg)12:15

Mensagem 
como assim "complexas"? :shock:

é claro que a planta que pega insetos constantemente vai crescer mais rapido e mais forte do que aquela que não pega.Mas só disse que mesmo que ela não pegue insetos ela vai continuar viva e crescendo é claro que não tão rapida como as que pegam insetos.Os insetos são praticamente o anabolizantes das plantas hehehe 8-)

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

21.12.2009(Seg)12:51
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo