Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)11:07



Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 fotos e relatório da minha estufa northon bruno 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem mais fotos da estufa dia 09.12.2009
Tá ai algumas fotos tiradas hoje...
as Droseras campensis foram as únicas a germinarem, as outras nada, mas tb nesta parte da sementeira
estava deixando a luz 24hs e percebi que não estava adiantando muito, ai alterei e coloquei 16hs de luz e 8hs de sombra... estou esperando novos resultados...

minha Dionaea está parecendo que está tão fraquinha... acho que ela está precisando de dormencia??? será???

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
r[/img]


09.12.2009(Qua)15:48
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Olá.

Eu consegui germinar algumas dróseras apenas com a luz do dia. Para as sementes de dionaeas eu coloquei 16hs de luz artificial e deu certo.

Acho que você pode esperar o inverno e aí por a dionaea para dormir (geladeira). Por enquanto é melhor deixar no sol e ver o que acontece.

Eu nem penso em dormencia porque não tenho espaço na minha geladeira para colocar todas elas, hehehe!

Obs: As dionaeas e as dróseras não vão muito bem com luz artificial.
A única que eu deixo na bancada de luz, exclusiva dela, é uma dionaea "red piranha" (com uma lampada PLL de 45w 6500k e outra de 25w 2700k as duas à 15cm do substrato só para esta planta (mas mesmo isso de luz não equivale a luz do sol)).

Abç.
MarcielS.


09.12.2009(Qua)16:11
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Bem Vindo e parabéns pela sua nova estufa focou muito legal ^^

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


09.12.2009(Qua)17:41
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
é realmante parecem que não dão muito certo com a luz arificial não, pois nada substitui a luz do sol 8-) ... Mas vou continuar tentando... até eu ver com 100% de acerto que não dá certo... a minha Dionaea tb acabou de sair da floração produziu a haste floral tem pouco tempo... mas agora tá parecendo que esta voltando a força total, pois estão nascendo 5 folhas novas fora as 3 maiorzinhas(que estão bem pequenininhas :roll: )...

e aqui marciel gostaria muito de ter a Dionaea red quando tiver sementes me avisa... gostaria muito de ter uma... :D


09.12.2009(Qua)17:46
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Estufa depois de 1001 mudanças...
Ai está a imagem da minha estufa... depois de tanta mudança os fios ficaram todos bagunçados, ta parecendo os do computador daqui de casa :D

Eu coloquei 5 lâmpadas na estufa, 4 de 48w, e uma de 15w bem em cima da Dionaea, depois que eu fiz isso ela começou a nascer novas folhas um pouquinho mais vemelhas que antes... acredito que aconteceu pq estava faltando luz e agora não está mais...

MAS como nada pode ser certinho, a estufa começou a ficar muito quente, mais que a temperatura ambiente, isso porcausa de tanta iluminação, pois as lâmpadas esquentam, ai tive que começar a deixar as portas abertas, CONSEQUENTEMENTE a umidade caiu... :(

Agora estou em uma luta contra a temperatura, PENSEI em colocar um umidificador de ar e manter as portas abertas, ou então a mais interesante de todas que é arrumar um motor de geladeira, colocara a parte que esfria na estufa, ligar um termostato que marca temperatura exata e desliga a refrigeração a uma temperatura de mais ou menos 25º ou 26º...


O que vcs acham???



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


17.12.2009(Qui)21:01
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Ai estão algumas fotos daqui de casa... eu adoro esta planta com flores rosas, a musaenda, mas já tentei de todas as formas reproduzir ela, ela não tem sementes, já tentei por estaquia, agora estou tentando usar umas pequenas mudinhas que nascem no tronco dela...

Tem fotos da estufa agora com lâmpadas grolux... e as pequenas Droseras capensis que cresceu muito bem aqui em casa, agora as outras Droseras (burmanii, intermedia,spatulata, e uma "?") só nasceram duas ew ainda estão bem pequenas...

Eu adoro é minha sementeira tudo que eu coloco ai no algodão nasce, inclusive coloquei sementes da Tacca, epero que germine. E a melhor ideia que eu tive foi quando vi esta embalagem de chocolate e resolvi fazer uma sementeira que ficou muito boa pois ali fica bem umido mas eu fiz 4 buracos no canto para ventilar, eu acho que ficou muito bom....

E olhem o melhor é a telinha que eu colquei na estufa, pq os agentes da zoonozes vieram aqui em casa e encontraram algumas larvas ai eu adotei as telas para os mosquitos não entrarem e também tenho que trocar as aguas dos pratos de 3 em tres dias liampando-os bem com uma bucha com sabão...

Tambem estou tentando plantar um Melocactus que está bem pequeno e algumas mudas de pitanga e acerola e limão para fazer bonsai...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora para a estufa ficar 100% falta eu fazer a caixa de luz para diminuir a temperatura do interior


13.01.2010(Qua)8:23
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
parabéns pelas plantas e pela estufa, estou tentando fazer nascerem d. intermédias e dionéas muscipulas por sementes faz umas duas semanas, mas até agora nada 1batecabeca


25.01.2010(Seg)16:24
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Calma Bruno...
As sementes podem demorar mais que 2 semanas

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


25.01.2010(Seg)16:32
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
que bom, ouvi dizer que eram rápidas de nascer e achei que tivesse feito algo errado. Elas gostam de sol muito forte?


25.01.2010(Seg)16:34
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
vou postar para vcs a minha estufa atualmente totalmente atualizada... e algumas plantas que estão do lado de fora...

Pediria tb o favor dos moderadores se puder trocar de lugar o tópico pq aqui não acho que é apropriado, agora se acharem que não tem problema por mim ta tudo bem. Obrigado.

sementes de Urucum germinadas
Imagem
a queridinha de todos com haste floral
Imagem
Imagem
D indica "pale pink flower" cresceu muito mais do que a capensis
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
algumas plantas que mantenho em cima da geladeira... pretendo fazer bonsai com elas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
abacate germinando
Imagem
SERÁ QUE È SPHAGNUM????? me parece que sim né
Imagem
sementeira de outro tipo de plantas com varias espécies
Imagem
Imagem
Esse aqui é o meu querido tomateiro... pretendo deixar ele deste tamaninho será que vai resistir???
Imagem

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


07.04.2010(Qua)16:32
Perfil ICQ YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB