Autor |
Mensagem |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Obrigado Minnie, o site tem uma variedade enorme mesmo, ja vo deixar nos favoritos. Esse mes ja tenho comprometimentos financeiros com muitas carnivoras mas assim q liberar vo atras dos Lithops e lhe manterei informada do andamento  você tambem quando obtiver sucesso com so seus posta aki pra agente \o/
|
07.03.2010(Dom)15:44 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
11.03.2010(Qui)15:51 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Adoro essas suculentas, sempre gostei, desde pequeno 

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
11.03.2010(Qui)16:28 |
|
 |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
Eu tenho algumas suculentas dessas!!! o ruim é que elas são delicadas =/ só que as mnhas estão com um tom mito mais escuro, é normal?
|
11.03.2010(Qui)19:57 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Celso escreveu: Eu tenho algumas suculentas dessas!!! o ruim é que elas são delicadas =/ só que as mnhas estão com um tom mito mais escuro, é normal? é verdade, elas são delicadas, as vezes se encostar nas folhas elas já caem, mas tambem onde cai já brota e nasce outra planta hehehe. ela deve estar mais escura por que recebe mais sol, a minha so recebe sol no final da tarde, mas acho que não tem problema para ela o sol direto, a minha ficava no sol anteriormente!
|
11.03.2010(Qui)22:38 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Acho que isso das folhas caírem deve ser pra se reproduzir, já que brotam tão facilmente.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
12.03.2010(Sex)17:17 |
|
 |
Minniatura
Registrado em: 03.03.2010(Qua)10:38 Mensagens: 11 Localização: Porto/Portugal
|
 Os cactos e suculentas do Felipe
Olá Felipe Adorei as suas plantas, quer as suculentas e cactos quer as suas orquídeas (tenho uma vizinha que tem quase 100 orquídeas, gosto de apreciar as flores sempre que passo à porta dela  ) Quanto às suculentas a 4ª a contar de cima para baixo é uma Crassula ovata. (tenho uma em casa mas não está tão bonita como a sua) As duas últimas são echeverias sp. As restantes vou tentar ter a certeza de que espécies se tratam. Obrigada pela sua atenção Felipe. Continue a acarinhar as suas plantas. Cumprimentos da Tânia
|
12.03.2010(Sex)18:08 |
|
 |
Minniatura
Registrado em: 03.03.2010(Qua)10:38 Mensagens: 11 Localização: Porto/Portugal
|
 Propagação de suculentas
Cito aqui uns passinhos para a propagação de suculentas que retirei do livro "101 sugestões:Cactos e plantas suculentas".
"Um método simples e rápido de propagar suculentas, como a Gasteria ou a Haworthia, é através de estacas foliares.
1- Segurando a plantas com firmeza, escolha uma folha saudável e arranque-a do caule. Deixe a folha secar num local seco e quente, durante um dia ou dois até o callus, um tecido de cicatrização proliferativo, cobrir a ferida. Corte as estacas quando a planta entrar entrar no período activo de crescimento e elas criarão raiz ao fim de 3-12 semanas.
2- Encha um vaso pequeno com um substrato até 5com da borda. Coloque a folha sobre a terra e cubra a superfície com areia. Mantenha o vaso ligeiramente húmido, num local com meia sombra e 18ºC de temperatura."
Cumprimentos da Tânia
|
12.03.2010(Sex)18:20 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
|
Obrigado pelos nomes. Ótima dica, acho que funciona legal com os cactos, ja tinha visto algo parecido, de cortar o cacto na vertical e deixar 2 dias se não me engano sem plantar, e depois você passa a parte do corte já cicatrizado no pó enraizador se possivel e planta no local que for cultivá-lo, não molha demais para não apodrecer. mas nunca tentei fazer isto ^^
|
13.03.2010(Sáb)1:39 |
|
 |
|