
Mini expedição - Pirenópolis - GO
Mini expedição - Carnívoras Online
1 dia (25/05) em pirenópolis-GO (180km de Brasília)
Fazenda Bom Sucesso e serra dos pirineus
Algumas fotos não quiseram sair aqui de jeito nenhum, então coloquei o link!Entrada da cidade
http://i882.photobucket.com/albums/ac24 ... 010862.jpgA igreja mais antiga (século 19) que pegou fogo e foi reestruturada

Uma das cachoeiras da fazenda bom sucesso (derrota na procura de carnívoras)
http://i882.photobucket.com/albums/ac24 ... 010876.jpgOutra das 7 cachoeiras da bom sucesso

Capela do morro dos pirineus (1600mt). Infelizmente não deu pra subir lá devido ao cansaço do fim do dia, mas chegamos bem perto!
http://i882.photobucket.com/albums/ac24 ... 010916.jpgMorro cabeludo

Uma utricularia amarela encontrada em um córrego no meio da estrada do morro dos pirineus, reparem o musgo nojento que tem por perto!
http://i882.photobucket.com/albums/ac24 ... 010910.jpgUma foto melhor da utricularia amarela... Alguém saberia identificar?
http://i882.photobucket.com/albums/ac24 ... 010911.jpgPlanta esquisita

Aqui acabou a bateria da camera e tivemos que usar do celular, essa foi a melhor foto que conseguimos desta utricularia roxa.
O curioso desta utricularia que a haste floral é imensa (entre 20 e 25cm) e mal dava pra ver a grama dela pois tinha uns 10cm de mato seco em cima, porém o solo estava razoalvemente úmido. Mas ainda bem seco em comparação com a outra utriculária.

Resumindo fomos lá pra encontrar droseras, mas só encontramos encontramos essas 2 utricularias
Mas só pelo visual do morro e cachoeiras da fazenda bom sucesso já valeu toda a viagem!!!!!!!!!
Quem puder ir conhecer um dia... Vale muito apena, além da fazenda bom sucesso (7 cachoeiras) tem mais umas 10 fazendas com outras cachoeiras muito bonitas, pra quem curte escalar também tem muitas rochas e com mais tempo também é possível encontrar outras carnívoras.. 1 dia só que foi pouco tempo encontramos 2 espécies, com mais tempo com certeza teríamos encontrado outras espécies!!