Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.05.2025(Seg)19:10



Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Principiante - dionaea 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
Mas, Bruno, as sementes se desenvolvem na haste floral mesmo ou em outro lugar? Eu cortei a haste floral da minha quando todas as flores murcharam. E está saindo uma haste diferente da floral além de mais uma haste floral!

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


27.04.2010(Ter)21:07
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
As sementes saem das flores quando secam totalmente. Você não jogou a sua fora, jogou????????????? :?
Elas tem que ficar pretas mesmo, não tenho muuuuito conhecimento porque aqui nunca deu, mas daí ou vão aparecer as sementes direto, ou se for como algumas droseras, você da uns tapinhas no lugar da flor e elas caem. Não tenho certeza. Se cortar a haste, é bom colocar no substrato, ela germina.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


28.04.2010(Qua)17:35
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 19.03.2010(Sex)10:21
Mensagens: 9
Localização: Arapiraca AL
Mensagem 
a melhor explicaçao que eu posso te dar e "malditas crianças de shopping" mano tua planta tem um belo problema quando mais se fecha a armadilha sem nada dentro mais fica lenta ate não abrir (ou fechar) mais, infelizmente os desgraçados (fico revoltado mesmo) dos funcionarios de shopping que não tem a menos capacidade como vendedor (so roupa e calçados) não tem a minima ideia de como cuidar de um PC e vao fala "- o senhor que uma planta carnivora? essa e otima pega mosquinhas pega assim" e mete o palito na armadinha cutucando ate fecha pra mostra pro cliente que ela mexer de verdade (pilha ta boa seila) dae estraga a armadilha.

primero realmente essas armadilhas ai ja eram espera nasce outras
segundo corte as folhas que estao ficando pretas
terceiro deixe o substrato sempre úmido (veja se não e adubo ou outro tipo de terra recomendo que olhe os topicos sobre troca de vaso e use musgo puro ou algo assim*)
quarto e ultimo deixe ela no sol 1 hora por dia e va almentando o tempo a cada semana evitando sempre o sol de 12:00 as 3:00

bom acho que isso ja ajuda bastante

*no tópico sobre troca vc encontra outros tipos de solo e combinacoes mais saudaveis (eu prefiro musgo puro mais vai de gosto)

PS: sim eu odeio quem vende alguma coisa e não conhece o produto que esta vendendo por mim deveria ter um treinamento pra esse pessoal saber que não deve por o dedo na armadilha de uma PC, que quando eu peço memoria pro meu pc não e um HD novo, rato branco não e hamister e tantas outras coisas que vemos por ai...

_________________
cara sua planta ta se mexendo ate parece que ta viva! oO


28.04.2010(Qua)20:08
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
Bruno, infelizmente eu joguei fora a haste mas está nascendo outra, e dessa veez vou ser mais esperto! Obrigado!



hase170

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


28.04.2010(Qua)21:13
Perfil

Registrado em: 26.04.2010(Seg)11:29
Mensagens: 32
Localização: Paulista, PE
Mensagem 
Mas uma folha morreu, na verdade foi duas. Uma que estava nascendo ficou preta e também morreu, mas agora ta nascendo mais duas uma ta ate um pouquinho grande essa parece que vai abrir pelo menos espero.

babca eu verifiquei e ela não esta em terra preta, esta em sphagnum misturado com uns galhinhos não sei o que é. Eu já pensei em trocar mais o problema e que eu não acho sphagnum por aqui, já liguei pra varias sementeiras e floriculturas e nenhuma tem. (OBS: Se for pra eu comprar pela internet o frete sai muito caro).


29.04.2010(Qui)9:13
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15
Mensagens: 154
Localização: Porto Velho - RO
Mensagem 
WalterFSF escreveu:
...o problema e que eu não acho sphagnum por aqui, já liguei pra varias sementeiras e floriculturas e nenhuma tem. (OBS: Se for pra eu comprar pela internet o frete sai muito caro).


Faz o seguinte, pega o telefone e liga pra todas qe vc ligou e pede musgo branco ao invés de sphagnum. Funcionou comigo... hehe

Abraços!


29.04.2010(Qui)10:55
Perfil

Registrado em: 26.04.2010(Seg)11:29
Mensagens: 32
Localização: Paulista, PE
Mensagem 
thiagom valeu pela dica consegui o sphagnum pedindo musgo branco.

Mas agora preciso de uma ajuda onde eu deixar a minha dionaea.

Aí vai o mapa da minha casa, alguém ajuda?

Imagem


29.04.2010(Qui)14:10
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Eu colocaria na parte leste, onde pega sol pela manha.

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


29.04.2010(Qui)14:53
Perfil

Registrado em: 26.04.2010(Seg)11:29
Mensagens: 32
Localização: Paulista, PE
Mensagem 
O problema é que na parte leste não tem lugar nenhum pra que possa colocar.


29.04.2010(Qui)15:11
Perfil

Registrado em: 28.04.2010(Qua)22:10
Mensagens: 19
Localização: Riacho Fundo - Brasília/DF
Mensagem 
WalterFSF,

Não tem espaço nem na garagem? D:
Porque o sol da manhã é o mais indicado, ainda mais com a planta novinha. Mas acho que mantendo o substrato sempre úmido, e, como falaram, evitando o sol de 12:00 às 15:00(eu diria até antes, tipo a partir das 11...mas aqui em Brasília é fogo mesmo), e colocando-a num lugar relativamente fresco e ventilado, você conseguirá manter a sua planta saudável.


29.04.2010(Qui)15:43
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB