Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 14.05.2025(Qua)16:05

Responder  [ 6 mensagens ] 
 tópico de adeus.. 
Autor Mensagem

Mensagem tópico de adeus..
Ae pessoal, vim dizer que minha única PC, que vinha cuidando com muito carinho, a minha dionaea... ela morreu... :cry:

Pois é, eu fui viajar (fui pra aracaju em um congresso.. pena que esqueci de avisar o fórum pra encontrar alguém de lá) e qundo cheguei ela tava toda murchinha.. aí fui olhar ocm cuidado e vi que a base dela tava podre e tinha fungo..

quase chorei em cima dela.. :lol:

No momento de desespero (a raiz dela tava toda podre), lembrei daque tópico de cultura de tecidos caseira aqui do fórum, não balbuciei e arranquei ela do substrato (ainda com muito carinho) arranquei a base podre e fui lavando as folhinas uma por uma com água descansada, cortando os pedacinhos que ainda estava podres, e o resto da folha saudável cortei em pedaços menores e coloquei num copinho descartável envolto numa sacola plática transparente..

No copo eu coloquei água descansada e fervida (água quente no copo pra matar qualquer porcaria que tenha nele). Esperei esfriar e coloquei os toquinhos cortados das folhas da Clotilde (sim, ela tinha nome.. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: )

enfim, vou ver se compro outra dionaea.. vou ver com pessoal do fórum e com o Ono..

Abraços!

Ps.: Sim, ela tinha nome mesmo.. mas era mais pra zoeira.. eu não sou retardado.. eu acho... :roll:

20.05.2010(Qui)19:13

Mensagem 
espero que nascam brotinhos dos toquinhos da cultura de tecido caseira, por que você não colocou ela em cima de uma assadeira com água ou coisa do tipo enquanto viajava? :(

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

20.05.2010(Qui)19:18
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Boa Sorte ! :D

20.05.2010(Qui)19:48

Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
espero que nascam brotinhos dos toquinhos da cultura de tecido caseira, por que você não colocou ela em cima de uma assadeira com água ou coisa do tipo enquanto viajava? :(

Pior é que eu acho que foi uma fatalidade mesmo, sabe!? Quando eu saí eu pedi pro meu irmão colocar água nela para mim.. acho que ele fez isso, pois quando cheguei a água estava no nível normal..

Vou enumerar os erros que acho que cometi e que corroborou para o surgimento do fungo!

1 - há um mês coloquei sphagnum sem ferver por cima do substrato para ver se brotava. Um erro que não cometo mais. Na próxima se eu quiser sphagnum planto à parte e depois de brotado passo pro vaso da planta. =(

2 - Quando eu fui mudar ela de vaso (há mais de mês atrás) eu preparei o substrato e cavei um buraquinho com o dedo para as raízes ficarem normais. O problema é que eu criei um buraco muito grande e acabei fechando só por cima, ficando um "oco" perto da raiz. Eu achava que tinha feito isso, mas nunca me preocupei em arrumar. Hoje paguei o preço da preguiça/desleixo.

3 - Acho que o que segurou legal o desenvolvimento do fungo é que ela tava sempre com água pouco abaixo da borda do vaso, ou seja, quase 100% enxarcada. Aí alguém aqui em casa falou que ela ia morrer com tanta água, aí comecei a baixa o nível da água, deixando ela na altura de 1/4 do vaso + ou -, ou seja, o "buraco" no meio do substrato deixou de ficar submerso e passou a ficar somente úmido. E ainda debaixo do sol, pronto.. fiz uma criadouro de fungo: quente, úmido e protegido do sol direto (embaixo do substrato).

Uma pena que a gente só se dá conta do erro depois que comete. =/

Vlw meu povo!!

20.05.2010(Qui)20:41

Mensagem 
Poxa..... Sempre quis ter uma dionaea red dragon

Quando eu finalmente consido uma muda ela morre........... Parece que deu uns fungos nela..... ;(

Imagem

Arranquei a última folhinha dela e coloquei no substrato

Só que ela começou a morrer de baixo pra cima e não deu pra tirar da parte branca (que ja estava preta)

Cortei a folha um pouquinho acima...... Vamos ver se dou sorte, mas acho que vai ser dificil!!!

Imagem

21.05.2010(Sex)12:42
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
crytech escreveu:
Poxa..... Sempre quis ter uma dionaea red dragon

Quando eu finalmente consido uma muda ela morre........... Parece que deu uns fungos nela..... ;(

sei que o que vou postar não é sobre a dionaea, mais é sobre a perda de pc que gosto..

Eu tbm perdi a minha tão desejada cephalothus( com certeza por burrice minha ), da mó dor no coração.
agora vou comprar outra com o ono assim que eu criar coragem de acordar as 4 da manhã e ir no ceasa denovo, afinal é a segunda pc que mais gosto, não posso ficar sem xD ( mais dessa vez vou tomar mais cuidado com a rega nela e nunca mais deixar ela com prato embaixo, como estava na ficha de cultivo que eu li, vou cuidar como se fosse minhas neps >.< )

22.05.2010(Sáb)0:28
Responder   [ 6 mensagens ]