Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)8:58

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Genlisea guianensis e Utricularia pubescens em Brasília 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Citação:
No mais, adorei as melastomaceaes, cactos (tive vários, antes das orquídeas, mas nenhuma raridade), aristolochia e hobitat em geral...

Só pra não perder o hábito de pegar no teu pé, Carlos, o q seria "hobitat"? O habitat dos hobbits?? Hahahaha! :)

Isso deixou de ser hábito faz tempo, é praticamente um vício. :lol:

Segue aí um vídeo para hobbits e os 'corneteiros de plantão' (Rá!): http://www.youtube.com/watch?v=mwRX7DTF ... r_embedded

Samoied (Adilson Peres) escreveu:
Ela pega os Escragiários, carro e vai até os habitats. Até ai tudo normal. Mas dai quando as portas do carro são abertas
ela somente comanda "Vão e peguem droseras para mim". Dai os escragiários vão e pegam as plantas para ela, que fica no carro escutando som XD.

Que inferno! :evil: Estagiários e monitores estão nos locais de trabalho para aprender e não para isso.

Carlos as cores intensas na foto dependem tanto da cor do individuo fotografado como da luz incidente sobre o alvo. ...
... Dai é aquela coisa de você estar na hora certa com uma planta recebendo a luz correta e sua maquina estar bem calibrada e a foto sair perfeita.
Eu não edito minhas imagens (a não ser para adicionar marcas dágua, que eu faço em massa utilizando o Picasa) As fotos que eu mostro aqui
são sempre os RAWS.

Então, são plantas com cores realmente intensas, seria interessante cultivar ao lado de plantas de outras localidades sob a s mesmas condições e
observar se a variação é mais ambiental ou mais genética.

A vara ele utilizou para ajudar a se apoiar pra andar nos brejos que passamos. Felizmente eu raramente vejo cobras quando saio a campo.
E sim se você quiser vir aqui pra Brasília te recebo com todo prazer pra darmos umas saidas aqui pelo DF, pela chapada e até irmos em Grão - Botumirim
- Itacambira que não é tão longe assim daqui!

Eu perguntei porque as procuro e raramente encontro, são bichos esquivos e muito mais inofensivos do que é mostrado nos programas de TV, em geral é
só não mexer neles. :D
Agradeço o convite, pretendo ir, quando é lá por 2012 mesmo.

Um abraço.

25.06.2010(Sex)8:23
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Olá Adilson!

Belos achados! Suas saídas são sempre proveitosas! Infelizmente estou cada vez mais distante do campo...
Me chama da próxima vez, pra eu sair da depressão. Rs
G. guianensis e U. olivacea são novas ocorrências, Parabéns! Você foi o primeiro vê-las por aqui sabendo o que são. Encontrei recentemente duas excicatas de G. guianensis da Estação Ambiental de Águas Emendadas no herbário do cenargen e do ibge falando que eram U. tricolor. Rs
Temos que ir lá visitá-las também! Também vi excicatas de U. myriocista de lá também! Estas estou louco pra ver!

Fernando, na Flora do DF tem citação de U. fimbriata mas quando vi os herbários parecia U. simulans. Tem alguma dica?

Abraços,
Vitor

26.06.2010(Sáb)12:48
Moderador

Mensagem 
Hello Vitor,

Citação:
G. guianensis e U. olivacea são novas ocorrências, Parabéns! Você foi o primeiro vê-las por aqui sabendo o que são. Encontrei recentemente duas excicatas de G. guianensis da Estação Ambiental de Águas Emendadas no herbário do cenargen e do ibge falando que eram U. tricolor. Rs
Temos que ir lá visitá-las também! Também vi excicatas de U. myriocista de lá também! Estas estou louco pra ver!

Fernando, na Flora do DF tem citação de U. fimbriata mas quando vi os herbários parecia U. simulans. Tem alguma dica?

Legal q vc tá tendo chance de ver todas estas coletas do DF e q já haviam coletas destas duas espécies, mesmo q identificadas incorretamente, hehehe!! U.myriocista é mto rara e mto legal!! Eu só tive sorte de ver umas 2-3 vezes. Qto a U.fimbriata, antes do Taylor eles chamavam tudo de U.fimbriata, quando na verdade era quase tudo U.simulans mesmo. Aliás, U.fimbriata é a mais rara deste grupo, acho q é a única q eu ainda não vi.

Abs, Fernando

P.S. E aí, já nasceu???

26.06.2010(Sáb)12:54
Destaque

Mensagem 
Coletou para herbário?!?!?!? (só para desencargo de consciência... Rs)

26.06.2010(Sáb)12:56
Destaque

Mensagem 
Citação:
Qto a U.fimbriata, antes do Taylor eles chamavam tudo de U.fimbriata, quando na verdade era quase tudo U.simulans mesmo. Aliás, U.fimbriata é a mais rara deste grupo, acho q é a única q eu ainda não vi.

Então vou ter que vasculhar a descrição do Taylor até provavelmente chegar a conclusão nenhuma... :lol:

Nasceu!!! E é muito linda! Mas dá um trabalho... rs
Depois eu mando fotos para vocês.

Abraços,
Vitor

26.06.2010(Sáb)13:01
Moderador

Mensagem 
Citação:
Coletou para herbário?!?!?!? (só para desencargo de consciência... Rs)

Oba, mais um pra me apoiar nessa campanha!!

Citação:
Então vou ter que vasculhar a descrição do Taylor até provavelmente chegar a conclusão nenhuma...

U.fimbriata mesmo só é conhecida lá do norte, divisa com Venezuela, entao quase certo q a tua é U.simulans.

Citação:
Nasceu!!! E é muito linda! Mas dá um trabalho... rs
Depois eu mando fotos para vocês.

Parabens amigao!!!!!!!!! :)

Abs,
Fernando

26.06.2010(Sáb)13:40
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2