Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.06.2024(Seg)22:14



Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá Fernando,

na semana passada desmontei meu aquário e me deu aquela 'coceirinha' de remontar quando ví o teu tópico,
não tive tempo de ver o tópico todo mas fiquei impressionado com a variedade de animais e plantas que você
encontrou. Esses Triops são algo de fantástico, conheço crianças (e adultos) que matariam por eles. :lol:
Vejo que você está tendo problemas com o 'desaparecimento' das criaturinhas, não sei se é o caso
mas com filhotes de peixes, essas criadeiras da 'Leeds' até são eficientes, mas a posição no aquário
torna-se muito estressante. Ser visto pelos predadores e ver os predadores pode ser um fator
debilitante, ser mordiscado então, nem se fala.
Eu colocaria algo no fundo e em duas laterais da criadeira para diminuir a exposição do que estiver lá
dentro.
Ah, essas coisinhas não escalam a criadeira? Se for isso dá para colocar uma criadeira de plástico com o
fundo e as laterais pintadas. Algumas têm tampas, para garantir que o que está lá dentro fique lá dentro.

Um abraço.

P.S. Sobre qual fórum é o melhor, não sei, mas eu gostava muito de ajudar lá no aquahobby, antes deste fórum eu
ajudava o povo lá, ainda sou 'destaque', embora não frequente mais que uma vez por semana.

_________________
Droseraholic!!!


29.06.2010(Ter)8:20
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá Novamente,

agora já lí o tópico todo (noossa, que grande)

Incompatibilidade de espécies não se aplica só aos peixes, mas às plantas, pH e dureza podem ser determinantes na vida
saudável delas, algumas são grandes consumidoras de nutrientes, outras só sobrevivem com injeção de CO2 bem acertada.
A intensidade da luz é outra variável importante, nada de luzes amarelas, utilize as lampadas tubulates brancas, avermelhadas e azuis.

A planta espiralada me parece uma Cryptocoryne crispatula var. balansae,
um sonho. Tem outras plantas bem legais parecidas, os crinum, vale a pena conferir, esse é um ótimo site para se informar sobre plantas,
e aí podes comprar (aqui não): http://www.tropica.com/plants/plant-list-a-z.aspx

Uma dica, a Aponogeton madagascariensis é como uma darlingtonia para os pcéfilos, alto grau de dificuldade. :shock:

Os peixes chatos são uma espécie de bótia (Beaufortia kweichowensis), também ficam grandinhos, em geral os
peixes crescem mais que o aquário aguenta.

Ah, camarões e acarás-bandeira não dá, eles (e os baiacus) vão perseguir os invertebrados até a morte.

Ah, esses mini-baiacus "são baratinhos" .... ... ahhhhhhhhrrrg ... ... eu quero!!! Montaria um aqua só para eles,
são dos peixes mais legais que existem.

Ah, bomba caseira de CO2 ... ... compre um difusor e um conta-bolhas. Ah, tem garrafas maciças à venda nas lojas,
que não explodem ou acumulam tanta pressão quanta as PET (que são mesmo umas bombas).

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


29.06.2010(Ter)9:04
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
... E essa é pro Miguel (sorry pelo foco!):
Imagem

AAAAHHH! Judia de mim!!!
Que maravilha de planta! Espero que você tenha sucesso com ela aí!
Estou sem tempo agora para escrever umas boas dicas, como fez o Carlos, mas não vai faltar oportunidade! Aquário maior é sempre bem melhor! Boa escolha de tamanho!
Abraço!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


29.06.2010(Ter)9:17
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Valeu Mauzao!!! :)

Carlos, eu não sei bem como os Triops estavam escapando, mas só consigo imaginar q estivessem escalando pra fora. Sinceramente, acho q eles nem percebiam o q estava ocorrendo lá fora, acho q sao mto bobos pra perceber os predadores olhando-os fixamente, hehehe!

Mas agora isolei os Triops e um monte de camaroezinhos pequenos num aquário separado de uns 12L q comprei ontem. :) Sobraram 3 T.cancriformis e 1 T.longicaudatus. Espero que estes ultimos Triops botem mtos ovinhos p/ eu ter uma 2a geração.

Sobre o Aquahobby... Sinceramente, não achei o pessoal lá nem 1/5 tao prestativo qto aqui. Talvez estou mal-acostumado com a simpatia daqui, mas geralmente lá no Aquahobby o povo não te ajuda mto, respondendo aos tópicos e dando opinioes. E quando respondem, mtas vezes é com mta "atitude".

Sobre Beaufortia kweichowensis, tenho dois e eles sao super tranquilos, nunca incomodam os outros e parecem ser de fácil "cultivo". :)

Qtos aos camaroezinhos, os acarás e os baiacus não os incomodaram até agora. Eu tentei colocar uns camaroezinhos pequenos semana passada e quem atacou e comeu rapidinho foram uns tetras vermelhos e os rams.

Sobre CO2, eu sei q eventualmente vou comprar algo profissional, pois estou vendo q as bombas caseiras dao bastante trabalho de manutencao e não sao mto confiaveis. Mas o pior mesmo é não poder controlar qto CO2 é injetado na agua. Mas tenho me segurado pois é caro pra caramba e ainda quero entender melhor antes de comprar, pra fazer a compra certa.

Sobre a planta de folhas onduladas, não sei o q é, mas não é Cryptocoryne crispatula. As folhas da minha sao bem mais fininhas, tipo uma D.graminifolia. ;) Paguei caro (US$15), mas valeu a pena, ela é linda!

Citação:
Uma dica, a Aponogeton madagascariensis é como uma darlingtonia para os pcéfilos, alto grau de dificuldade.


Bom, acho q Aldrovanda deve ser mais difícil ainda, hehehe! As luzes novas, de tao intensas, em apenas uns 2-3 dias causaram uma explosao de algas filamentosas dentro das peneiras flutuantes com Aldrovanda. Decidi simplesmente removê-las e colocá-las flutuando no aquário junto com as outras Aldrovandas q já estavam boiando e q não estavam sendo comidas pelos peixes.

Minha A.madagascsriensis tá viva há quase 1 mes e com as luzes novas deve começar a crescer melhor. O novo cojunto de luzes tem 4 lâmpadas T5 (uma de cada: 10000K, 6700K, roseate & actinic), além de LEDS azuis p/ efeito de luar a noite -- com 3 timers independentes, um para os LEDS e os outros dois p/ duas lampadas cada.

Tenho q tirar fotos pra atualizar... :)


Abs,
Fernando

P.S. Valeu Miguel!! :)


30.06.2010(Qua)4:29
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
... Sobre o Aquahobby... Sinceramente, não achei o pessoal lá nem 1/5 tao prestativo qto aqui. Talvez estou mal-acostumado com a simpatia daqui, mas geralmente lá no Aquahobby o povo não te ajuda mto, respondendo aos tópicos e dando opinioes. E quando respondem, mtas vezes é com mta "atitude"...

Fernando, faça uma tentativa com esse outro aqui: http://vitoriareef.com.br/forum/index.php
Não custa tentar!
E quando fizer sua apresentação lá, informe que me conhece! :D
Desejo melhor sorte!
Abraço!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


30.06.2010(Qua)8:11
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem 
Vou torcer pelo seus triops, Fernando! :D

Bem, já que foi tocado o assunto, eu uso o aquahobby há uns 8 anos e, sinceramente, o pessoal lá já foi mais solidário e prestativo. Fiquei extremamente decepcionado com um tópico que abri há mais ou menos 1 semana atrás e não obtive resposta, sendo que lá tem gente que manja MUITO do assunto.
Ontem meu peixe morreu e perdi o único reprodutor que tinha. Era um problema simples para os caras que sabem, mas....fazer o que, né.
Só vou usar o fórum pra ver tópicos antigos, artigos, galerias e só. Não espero mais ajuda de ninguém lá.

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


30.06.2010(Qua)15:26
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Fala Fernando,

caso você tenha grana para isso, compre um CO2 de cilindro e etc, até porque montar um
caseiro similar a um 'profissional' demanda muito investimento de tempo e paciência, correndo
riscos desnecessários com os peixes.

Hagen, Tetra e etc são os maiores vendedores, mas eu curto os produtos da ADA, embora só
os tenha visto pela internet:

http://www.adana.co.jp/index_e.php

Adoro as montagens do T. Amano.

Sobre os peixes, podes encontrar os nomes das espécies fish database, mas o site não abriu
aqui não sei o porque. :roll:

_________________
Droseraholic!!!


30.06.2010(Qua)17:24
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Valeu Carlos! Uma hora eu mudo pro CO2 profissional, só estou criando coragem de gastar esta grana toda, hehehe! Ah, a loja da ADA fica a alguns poucos quarteirões daqui de casa e já sou amigao de um dos vendedores. :) Até levei Aldrovanda pra eles!

Anyway, está na hora de um update DAQUELES! :)

Vejam aqui novas imagens do novo aqua, com novas luzes e retirados quase todos os objetos flutuantes p/ Triops, camarões, Aldrovanda e Utrics...

Frente:
Imagem

Verso:
Imagem

Imagem

E aqui uma foto de como ele fica com os LEDS especiais imitando o luar:
Imagem

Mesma coisa, só q com maior exposição só pra ter uma idéia melhor:
Imagem

Imagem

Bom, vcs devem estar se perguntando o q eu fiz com os camaroes e Triops, já q suas "jaulas" já não estao mais no aquário, certo? Eis a resposta:

Imagem

Comprei um pequeno aquário de uns 12L especialmente para estes crustáceos, q seriam rapidamente devorados pelos peixes no aquário maior. não sei qtos camaroes tem lá dentro, mas Triops eu tenho 3 T.cancriformis e 1 T.longicaudatus. Ou melhor, só 2 T.cancriformis, pois de ontem pra hj mais um deles simplesmente SUMIU!! Q doideira estes bichos, como eles conseguem sumir assim???

Anyways, vejam foto deles abaixo. T.cancriformis é o mais escurinho e T.longicaudatus o mais claro. Eu coloquei uma regua em algumas fotos pra vcs terem idéia do tamanho deles:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vejam a pele velha de Triops nas duas fotos abaixo:
Imagem

Imagem

E agora... VIDEOS de Triops!! :)

http://www.youtube.com/watch?v=tsaIowXcTQw

http://www.youtube.com/watch?v=XOUNP0aP4H8

http://www.youtube.com/watch?v=tjhpx1_Q5yE

Mas o mais legal de tudo é q quando estava tirando estas fotos e fazendo os videos, percebi q um dos T.cancriformis estava agindo estranho. Comecei a filmar e olha o q aconteceu (foi a 1a vez q flagrei isso)!!

http://www.youtube.com/watch?v=JgY_2faJSw0



Abs,
Fernando


01.07.2010(Qui)5:24
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21
Mensagens: 398
Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
Mensagem 
UAAO !! KK , me MASSSA Fernando !!! muito da hora a troca de pele dos Triops!! aquele lá estava comendo ou ficou preso na aldrovanda ??? kkk :D

_________________
.


01.07.2010(Qui)7:40
Perfil YIM Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21
Mensagens: 398
Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
Mensagem 
só mais uma coisa , ja pensou em alimentar seus trips com minhocas ??? parece q eles gostam !! olhem só esse video :

http://www.youtube.com/watch?v=wo64KLhuY4M&NR=1

_________________
.


01.07.2010(Qui)7:49
Perfil YIM Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB