Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)11:42



Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Periquitos 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Xará ! eu acho mesmo que isso é genético, e nessa eu devo ter recebido a parte recessiva... o meu pai tinha mais de cinquenta gaiolas e alguns viveiros, além de um viveiro especial com mais ou menos uns mil metros quadrados de área onde ele criava pássaros silvestres... não sei o nome de todos eles, mas sei que eram uma três espécies...era criador autorizado pelo IBAMA, mantinha aquilo como se fosse a menina dos olhos dele... após o seu falecimento, foi complicado, ninguém sabia tratar, ainda bem que temos outros amigos, também criadores, que levaram os pássaros... a burocracia foi grande, tem de ter até guia de saída e de transporte de um por um... uma coisa infernal... eles eram todos anilhados, inclusive os que nasciam lá... ele mantinha um funcionário para isso, dá pra acreditar ? mas, enfim, eu não posso falar muito... se ele tinha um viveiro eu tenho uma estufa... e de nepenthes... rsrsrsrrsrsrsrsrsrs... enfim, mesmo sendo recessiva, genética é genética...
Para falar a verdade, eu acho que até saberia criar os pássaros, mas confesso que não tenho vontade.
Primeiro porque me dá saudades do meu pai e do meu avô lidar com as gaiolas e, depois, porque é um trabalho muito maior do que lidar com as plantas e eu não tenho nenhuma condição financeira de contratar alguém para fazer isso por mim... enfim, os tempos mudam...
Tem também a carga emocional. No fim, o meu pai estava muito amargurado com muitas coisas, e praticamente só se movia dentro de casa para andar pelo viveiro dele, ficar junto aos pássaros... essa lembrança pode ser muito boa, quando me lembro de meu pai, mas é dolorosa quando me lembro de porque chegou a esse ponto... enfim, me desculpe, esse não é o lugar e nem o momento para falar nada disso, só estou tentando explicar porque não penso em ter pássaros aqui em casa...
Mas tenho vontade de ter criação de dois tipos de pássaros: periquitos e juritis... adoro as juritis...
Grande abraço !


30.04.2009(Qui)7:51
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB