Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)5:06



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Uma ilha na Barra da Tijuca, RJ, com fotos ! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Uma ilha na Barra da Tijuca, RJ, com fotos !
Olá a todos ! infelizmente, noto que os cariocas, ultimamente, só falam do Rio de Janeiro quando o assunto é a violência (que, de resto, existe em qualquer metrópole)... como sou um carioca eternamente otimista (muito embora já tenha sido vítima da violência, como a grande maioria), ainda procuro ver o lado bom de nossa cidade.
E, evidentemente, esse lado bom passa por belezas naturais que saltam aos olhos ! a cada dia descobrimos coisas novas e interessantes... no sábado passado, almoçamos num restaurante que fica no BarraPoint, na Abelardo Bueno - onde fomos para conhecer uma loja de animais silvestres registrados junto ao IBAMA. Os restaurantes ficam numa espécie de deck, na parte de trás do shopping, cuja vista dá para uma ilha, onde há diversas casas (uma delas pré - moldada), onde apenas se chega de barco (tem barqueiros que fazem o trajeto como se fossem taxis). Ainda não fomos à ilha, porque estávamos com certa pressa, mas, assim que formos, postarei novas fotos !
Desculpem a qualidade das fotos, por sinal. É que foram tiradas com o celular, uma vez mais (estou começando a detestar essa mania de andar por aí sem a câmera digital).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


30.06.2009(Ter)5:46
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40
Mensagens: 182
Localização: sp/sp
Mensagem 
Que lugar lindo!!! Vi as fotos de todos outros tópicos que vc postou, todas bem interessantes!!!!
Apesar da violência, como diz minha mãe: "o Rio de Janeiro continua lindo..."


30.06.2009(Ter)9:56
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 27.12.2005(Ter)16:49
Mensagens: 561
Localização: Pontes e Lacerda - MT
Mensagem 
Só saudades da minha Cidade Maravilhosa.

Faz tempo que não vou o Rio.

Sou Carioca....conheço a Barra até o condomínio Santa Mônica e o Parque Aquático, minha avó morava na R. Maria Quitéria ..uma quadra de Ipanema...o prédio em frente ao Otto Palace. Minha Tia mora nas laranjeiras.

Lindas fotos...não conheço esse lugar....mas com certeza....já vi que é uma ótima opção nas férias.
:wink:
Abraços


01.07.2009(Qua)1:09
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Diana ! na verdade, o Rio é lindíssimo, o que acontece é que o pessoal parece que gosta da violência, é só esse assunto que dá ibope, até em festa de aniversário e reunião de condomínio. Acho deprimente quando as pessoas estão reunidas e a conversa descamba para quem soube de que assalto, que suposto traficante morreu, que comunidade o BOPE invadiu... enfim, parece que não há nenhuma outra notícia...
Isso deve ser coisa de carioca ! em lugar nenhum do Brasil os jornais são obrigados a usar pelo menos uma parte da primeira página para noticiar crimes...
Olá MSM ! Eu adoro o MT, também ! acho que todo carioca gosta. Estive, além de Cuiabá, em Rondonópolis, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e alguns outros lugares, sempre viajando para lecionar em cursos de Pós - Graduação e Mestrado em Direito, quando era convidado... como adoro peixe, o seu Estado é um paraíso ! e o aeroporto de Cuiabá era fenomenal, com aquela loja de peixe congelado que já vendia porções embaladas para trazermos no avião... o Pantanal também é muito bonito, e, quando estive ali perto, me apaixonei pelo caldo de piranha... enfim, nossas cidades são o máximo !


01.07.2009(Qua)6:16
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 27.12.2005(Ter)16:49
Mensagens: 561
Localização: Pontes e Lacerda - MT
Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
... enfim, nossas cidades são o máximo !
1palmas

Falou e disse!!! :D

abraços


01.07.2009(Qua)18:32
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá MSM ! me lembrei de uma coisa: em Cuiabá, eu jantava num restaurante que ficava numa balsa no rio Cuiabá (acho que o nome dele era La Balsa) e o pessoal chegava lá para jantar de barco... sempre achei isso fascinante ! poder andar de barco em meio a uma capital ! mais um ponto de convergência entre o Rio de Janeiro e o Mato Grosso ! aqui, se vc morar nessa ilha, ou se morar na ilha de Paquetá, por exemplo, pode ir para o trabalho de barco...
Grande abraço.
PS - estou com saudades de Cuiabá; qualquer dia desses viajo para lá, nem que seja para passar um final de semana prolongado desses...


02.07.2009(Qui)6:34
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB