Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.05.2024(Seg)23:47



Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Melhor tipo de grama para contenção - AGORA COM FOTOS ! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Miguel ! então vc está construindo uma casa ? legal ! eu fiz isso, a minha eu construí, era apenas um terreno em grande aclive, com uma bela vista ! gastei mais do que esperava e demorou mais do que o planejado mas, ainda assim, ficou mais barato e muito melhor do que comprar uma casa e reforma-la para morar.

É que aqui onde eu moro, o gabarito só permite residências unifamiliares de até 2 pavimentos e meio, de sorte que são ruas de casas - a minha rua é uma rua sem saída, que termina num largo em frente à casa de um vizinho, pavimentada com aquele calçamento chamado "pé - de - moleque" - com cancelas na entrada.

O fenômeno aqui é o seguinte: mesmo na crise, sempre tem mais interessados em comprar as casas do que casas para vender... por isso, as casas que estão à venda são muito, mas muito velhas e muito, mas muito maltratadas (sabe aquela história dos netos que estão vendendo a casa herdada do avô que não a reformou por cinquenta anos ?), além do que muito, mas muito caras... e todo o mundo que compra tem de praticamente coloca-las embaixo para poder morar depois.
Assim construir foi melhor porque, pelo menos, eu fiz como queria !

Outra coisa: depois que a casa ficou pronta, como tenho um pavimento para a minha biblioteca, simplesmente desmontei a minha estrutura no centro da cidade e transferi meu escritório para casa; no início pensei que os clientes iam reclamar mas, agora, noto que eles gostaram das mordomias (uma bela vista, sossego, vagas na garagem para estacionamento, distância da correria do centro da cidade, o canto dos passarinhos, janelas abertas e um ventinho fresco o tempo todo, etc)... o único problema é que, trabalhando em casa, se não me controlar, trabalho o tempo todo !

Um grande abraço e parabéns pelo empreendimento ! que a sua casa fique tudo aquilo que vc sonha e mais um pouco ! mas pode esperar pelo seguinte: as obras numa casa jamais terminam ! vc sempre vai descobrir um detalhe ou alguma coisinha a mais para fazer - principalmente se vc gostar de planejar e executar essas coisas... mas acho que é esse o grande charme do negócio !

_________________
Eu acredito em SACI


09.07.2009(Qui)9:16
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 10.01.2009(Sáb)14:23
Mensagens: 198
Mensagem 
.


Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:57, em um total de 1 vez.



09.07.2009(Qui)9:22
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Matheus ! é uma possibilidade, sim, até porque ali não é passagem. O que acontece é que a única cerca - viva que eu já usei, no sítio, foi aquela "sansão do campo", mas é muito rústica, com espinhos imensos, e muito grande... o terreno do quintal é bem pequeno e acidentado, se eu ainda colocar alguma coisa que vire árvore, ele some... também tem o problema de ser um lugar encostado no muro, de sorte que a planta a ser ali colocada não pode ter raízes largas ou profundas... por isso pensei nas gramíneas mesmo... mas se vc conhecer algum tipo de cerca viva que não seja uma verdadeira árvore, me diga que eu posso procurar e testar !
Grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


09.07.2009(Qui)9:30
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
Sim vai ter que plainar, mas isso não significa, uma reta. rsrsrs
o plainar, ai vai ser colocar a terra, nos buracos, ou retirar. (deixa o barranco uniforme)
eu ai, podaria, meio radical essa arvore, retirar as plantas dai, verificava a possibilidade da retirada desses canos, para depois colocar mais fundos, ou então, pediria um caminhão de terra, e colocaria em cima, da atual, para que as raizes das gramas, ficasse longe dos canos, lembrando tbm, que se a terra base não for bem compactada, na primeira chuva o nivel seria desrregulado.
"somente a primeira camada, onde ficaram a grama, devera ser fossa".
uma dica ai tbm, seria, acertar o barranco, deixanto sem buracos e ondulações, depois vc pediria uma carroça de terra estergada, cheia de droga de gado, o ruim é que ela vem sempre com sementes de matos, mas depois vc consegue indo retirar aos poucos.

tbm aquele mato cortado, é colonião, e precisa ser retirado com a tocheira inteira, depois vc pega terra e coloca no lugar.
tbm, passaria ramdap (veneno) e passaria na area a ser plantada toda, assim os matos morrem e não fica a possibilidade de brotar junto a grama.
O veneno não interfere no solo.

na minha ideia, ainda, montaria o barranco deixando reto com a parte quadrada acimentada, depois pintaria de branco junto com as paredes, colocaria vasos grandes (comprido e gordo), como um bog, com sarras de tubo comprido, compraria vasos de barros desses cortados, colocaria terra vegetal e plantaria beijos de varias cores, e deixaria junto com o vaso grande de sarra.
ainda, colocaria uma era, (tepradeira) no canto ali onde ta aquele moita de colião cortada, ali fazia, um canteiro meio volta, com pedras branca em volta, e plantaria a era, ai ela ia crecendo, formando uma padere verde. rsr
nossa me empolguei, deixa eu parar. rsrs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


09.07.2009(Qui)9:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Dion ! não para não, pode continuar empolgado, porque estou adorando essas idéias, principalmente essa de cimentar a área e montar uma parede verde... sim, porque trazer um caminhão de qualquer material aqui para cima será um inferno, o início da minha casa fica a 12 metros de altura em relação à rua, e mais ou menos 60 degraus apenas para estar no deck da frente, que é ainda mais baixo que o terreno onde está o barranco... assim, qualquer coisa nesse sentido fica dez vezes mais cara, e isso quando os caras se dispõem a fazer, senão eles chegam, dizem que não podem fazer e vão embora, rápido, antes que eu os convença (sou advogado, por isso bastante convincente quando quero alguma coisa)... para subir qualquer coisa aqui é uma guerra e eu tenho de estar preparado para pagar a cervejinha de todo mundo... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Vc pode não acreditar, mas tenho uma roldana no caramanchão para subir as compras de supermercado, porque carregar as sacolas pelas escadas ninguém merece... o diabo é que um elevador é um negócio infernal, a manutenção é caríssima, as exigências para a instalação são absurdas, e o gasto de eletricidade, alto demais para ser usado apenas por duas pessoas (moramos eu, minha esposa, quatro cachorros e um jaboti, mas os últimos não usariam o elevador)... enfim, quando construí a casa deixei pronto o fosso do elevador e a estrutura de concreto já montada para se, um dia, eu for obrigado a instalar um (eu pretendo envelhecer, sabe ?)... mas, por enquanto, ainda não é necessário a esse ponto...

Além disso tudo, para chegar no terreno, a terra com o esterco teria de ser transportada quase que por dentro da minha casa, porque passaria pelas áreas externas que uso para lazer, para manter os cachorros, etc... seria uma lambança infernal que demandaria a contratação de mais alguém para ajudar a limpar (eu não tenho caseiro)...

Por favor não pare de dar idéias como essa da parede verde ! pode mandar ! estou anotando e vou passar para o meu arquiteto para que ele mande e equipe vir montar aqui - porque no terreno eu não mexo sem que ele analise, já que é um aclive e pode desmoronar, o que seria uma desgraça...

Muito obrigado mesmo ! querendo, pode mandar as idéias por MP, mas acho que no tópico fica melhor, porque todos os demais membros poderão usa-las !

Grande abraço !

_________________
Eu acredito em SACI


09.07.2009(Qui)9:43
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Da ok, mas me da mais fotos, de longe, de varios angulos, assim eu tenho mais visão, para lhe dar mais ideias.
e tbm, me fala o que se pode fazer com aquele cano, pra que ele serve, etcc.

abçs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


09.07.2009(Qui)9:57
Perfil

Registrado em: 10.01.2009(Sáb)14:23
Mensagens: 198
Mensagem 
.


Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:57, em um total de 1 vez.



09.07.2009(Qui)10:33
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Miguel ! então vc está construindo uma casa ? legal ! eu fiz isso, a minha eu construí, era apenas um terreno em grande aclive, com uma bela vista ! gastei mais do que esperava e demorou mais do que o planejado mas, ainda assim, ficou mais barato e muito melhor do que comprar uma casa e reforma-la para morar.
...
O fenômeno aqui é o seguinte: mesmo na crise, sempre tem mais interessados em comprar as casas do que casas para vender.
...
Assim construir foi melhor porque, pelo menos, eu fiz como queria !
...
Um grande abraço e parabéns pelo empreendimento ! que a sua casa fique tudo aquilo que vc sonha e mais um pouco ! mas pode esperar pelo seguinte: as obras numa casa jamais terminam ! vc sempre vai descobrir um detalhe ou alguma coisinha a mais para fazer - principalmente se vc gostar de planejar e executar essas coisas... mas acho que é esse o grande charme do negócio !

Oi, Francisco!
O fenômeno por aqui é parecido... As casas prontas também são muito caras.

Para você ter uma idéia, minha mulher tinha a idéia fixa de comprar uma casa já pronta até bem pouco tempo atrás. Ela argumentava que construir é muito caro, muito estressante, etc., etc., etc. Deixei por conta dela a procura pelo imóvel. A casa mais barata que ela encontrou à venda e que atenderia às nossas necessidades de espaço e conforto custava simplesmente o dobro do que espero gastar com a nova casa, com acréscimo de 30% de erro!

Por isso, resolvi encarar o empreendimento para valer! É um terreno de dois lotes geminados, totalizando 500 m2, dos quais irão sobrar cerca de 300 m2 de quintal a céu aberto, pois o projeto é uma construção no estilo duplex sobre pilotis. Nesse quintal imenso vou fazer minha estufa para as neps e as outras carnívoras, além do meu tão sonhado orquidário! E como você disse, sempre haverá mais o que criar naquele espaço! Como engenheiro civil por formação acadêmica, vou tirar proveito disso ao máximo.

E valerá a pena o investimento, pois o terreno fica no lugar mais nobre do bairro mais nobre da cidade. Eu comprei esses dois lotes há quase 10 anos por uma bagatela, pois eram esburacados, e a rua era descalça e mal cuidada. Hoje eles valem muito mais, pois o local é urbanizado e um dos mais nobres, como eu disse. O valor venal da casa pronta será muitíssimo maior do que o que eu vou investir na construção dela! E isso, sem falar na satisfação de poder construir do jeito que eu mesmo projetei!!

Ainda estou na fase dos muros de arrimo, mas quando tiver alguma coisa da casa para ser visto, eu crio um tópico aqui, para poder compartilhar as fotos desse sonho maior!

[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


Editado pela última vez por Miguel Pandini em 16.07.2009(Qui)8:21, em um total de 1 vez.



09.07.2009(Qui)14:58
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
E um jasmim amarelo. Ele produz raizez fortes e longas tirei uma ontem e sai com uma raiz de 1,5 cm de diametro.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


09.07.2009(Qui)16:14
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
La na minha casa antiga tinha uma outra grama (não me lembro o nome) que é bem fininha, tão fina que ao sentar nela ela espetava seu traseiro todo, era muito bonita e segurava bem a terra, além disso ela tinha duas variedades, a verde e azul, vou tentar achar alguma coisa sobre ela.

Abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


09.07.2009(Qui)16:18
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB