Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)20:30



Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Melhor tipo de grama para contenção - AGORA COM FOTOS ! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Miguel ! muros de arrimo ? me arrepio só de pensar neles... aqui em casa tive de conter o terreno inteirinho com muros de arrimo - coisa bem cara, como vc deve estar percebendo... mas sempre dá a tranquilidade de saber que a casa não corre o risco de cair, ou de ser soterrada pelo terreno. Coisa que vc nunca terá comprando uma casa já construída, porque nunca soube de ninguém que tivesse as plantas na hora de vender... o pior da obra é a fase estrutural (pelo menos para mim), porque o dinheiro ia, ia e eu não via coisa nenhuma pronta... rsrsrsrsrsrs mas eu sou advogado e não engenheiro...
Depois coloca as fotos do orquidário !
Olá PHD ! essa grama que espeta traseiros eu não quero não... rsrsrsrsrs
Olá Matheus ! não consegui ver a foto !
Grande abraço a todos !

_________________
Eu acredito em SACI


09.07.2009(Qui)16:59
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 10.01.2009(Sáb)14:23
Mensagens: 198
Mensagem 
.


Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:57, em um total de 1 vez.



09.07.2009(Qui)17:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Matheus ! belíssima planta mesmo ! vou tentar usar como cerca viva para impedir que as cadelas entrem pelo jardim destruindo tudo pelo caminho, como elas às vezes fazem...
Olá Dion ! aquele cano é o seguinte: há uma servidão de passagem de águas pluviais, em que o meu prédio é serviente dos prédios acima, e isso ocorre por aquele cano. Não dá para simplesmente tira-lo de lá, porque toda a água pluvial iria cair diretamente em meu jardim. Mas posso esconde-lo, não há dúvida ! se vc tiver alguma daquelas excelentes idéias, agradeço antecipadamente.
Grande abraço a todos.

_________________
Eu acredito em SACI


10.07.2009(Sex)9:02
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
Fiz um desenho para vc.
embora o desenho parece estar em terreno plano, faz de conta que esta como na foto. rs
Claro que vc vai ter que arrancar, esses matos, essas plantas, arrumar o barranco, e talvez no final fica pelo menos assim como no desenho. Outra coisa, as flores desenhadas e os arbustos, fica a vontade na escolha.

Imagem

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


14.07.2009(Ter)20:23
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Estive analisando melhor e seu problema e mais facil de identificar do que parece, advinha qual é?
É a falta de arvores.
Simples não é?
Plante frutiferas citricos são as melhores pois crescem rapido.


14.07.2009(Ter)20:38
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Dion ! puxa, muitíssimo obrigado mesmo ! adorei o projeto que vc fez ! vc é arquiteto ou faz arquitetura ou paisagismo ? porque está coisa de profissional que usa o autocad ! muito bom mesmo ! vou até imprimir e mostrar para a minha esposa, tirando uma onda de ter recebido um projeto assim de um amigo do forum !
Rapaz, realmente, fiquei admirado e agradecido ! muito obrigado de novo ! se vc um dia precisar de alguma ajuda de um advogado (e, sinceramente, espero que nunca precise, porque sempre precisam de mim quando tem problemas e não quero que vc os tenha), por favor conte comigo !
By the way, se vc não é arquiteto, paisagista ou qualquer coisa afim, então acho que deveria pensar em fazer um curso disso, porque vc tem um grande talento para tanto !
Um grande abraço !
PS - gostei muito da minha inclusão, fazendo a poda... vou até comprar um chapéu desses !
Olá Adriel ! sim, eu tinha pensado nisso, em plantar umas árvores junto com a grama... mas será que uma laranjeira ou um limoeiro serviriam como sustentação do terreno ? as suas raízes são assim fortes ?
Um grande abraço a todos !

_________________
Eu acredito em SACI


15.07.2009(Qua)7:54
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
que bom que vc gostou.
eu fiz no paint.
O meu pai é jardineiro e ja ajudei ele, por alguns anos, se eu lembra-se nome de plantas, eu fazia um projeto mais decente pra vc.
ate gostaria de fazer esses cursos, mas aqui não tem muito campo para exercer essas atividades.

e tbm, minha criatividade é boa. rsrs

abçs e se tiver mais duvidas, comentários pode fazer que eu tento de ajudar.

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


15.07.2009(Qua)9:35
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Citação:
Estive analisando melhor e seu problema e mais facil de identificar do que parece, advinha qual é?
É a falta de arvores.
Simples não é?
Plante frutiferas citricos são as melhores pois crescem rapido.


Olá Adriel ! essa sugestão é ótima, e pode muito bem integrar o projeto do Dion !

Citação:
Ola
que bom que vc gostou.
eu fiz no paint.
O meu pai é jardineiro e ja ajudei ele, por alguns anos, se eu lembra-se nome de plantas, eu fazia um projeto mais decente pra vc.
ate gostaria de fazer esses cursos, mas aqui não tem muito campo para exercer essas atividades.

e tbm, minha criatividade é boa. rsrs

abçs e se tiver mais duvidas, comentários pode fazer que eu tento de ajudar.

Olá Dion ! Rapaz, vc é extraordinário no paint, hein ? eu só consigo usa-lo para fazer rabiscos...

_________________
Eu acredito em SACI


16.07.2009(Qui)7:47
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
(continua) mas me diz uma coisa: como vc acha que eu poderia fazer um "degrau" daqueles que criam um platô no terreno, sem corta-lo ? explico o porque da pergunta: como o meu terreno é em uma encosta, a Geo Rio, que é o órgão que toma conta desse tipo de coisa aqui no RJ, quando do habite-se da casa, informou que eu jamais deveria cortar o terreno sem que eles viessem fazer a análise... e como para eles fazerem a análise, além de pagar a taxa eu vou ter de esperar meses a fio, estou pensando em montar um platô sem cortar o terreno...
Será que colocando umas pedras no início do barranco e depois enchendo o vão que vai ficar entre o barranco e as pedras com terra não seria possível ? e se eu usasse umas toras de madeira (eucalipto autoclavado, que consigo comprar na Leroy Merlin) para fazer essa contenção ?
Grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


16.07.2009(Qui)7:52
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
Esse degrau, se vc poder fazer, com mateira ficaria, com mais destaque.
pois o degrau, ai não seria uma escada, seria com uma passarela, ali vc vai ter que retirar a terra, ou colocar, depende de como está.
Esse degrau, seria como moldar o barranco.
se optar por madeira, seria interessante, passar verniz nela, e tbm, usar pedaços incoformes, depois que vc arrumar o barranco e colocar os pedaços, vc coloca grama ao redor.
Assim ficará sendo o caminho.

abçs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


16.07.2009(Qui)11:37
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB