Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)20:40



Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Antes de dizerem que os seus advogados tem vida fácil ! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Antes de dizerem que os seus advogados tem vida fácil !
Olá ! como estamos na sala do papo - furado, tive a idéia de demonstrar que nós, advogados, exercemos um trabalho às vezes até braçal ! dêem uma olhadinha no processo que está sobre a minha mesa, além das outras duas mesas (uma maior e outra menor), com rodinhas, que eu adaptei para esses casos, de pouquinho papel para leitura...

Além de ler, tive de carregar a criancinha do forum até o carro e, depois, da garagem até à biblioteca... na segunda - feira, depois de ter lido a maravilhosa obra, e já tendo de apresentar uma petição que simplesmente a resuma, carrego tudo de volta...

E depois o cliente acha os honorários (nosso pagamento) caros... rsrsrsrsrsrsrsrsr acho que vou estabelecer o seguinte: a) todo cliente vai ter de vir ao escritório ver e levantar o seu processo, e ainda subir e descer as escadas daqui para a sala de estar... assim passam a me dar mais valor... rsrsrsrsrs; b) todo cliente vai ter de ler, em voz alta, para eu ter certeza de que ele o fez, as principais peças de seu processo (as elaboradas por mim e as elaboradas pelo outro advogado, alem das decisões dos Juízes)... assim ele vai pensar duas vezes antes de dizer que eu não trabalhei no caso dele... rsrsrsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem

PS - como todos podem ver, tem uma garrafa térmica de café e um copo de coca - cola na mesa... a caixinha de olcadil está no quarto...

_________________
Eu acredito em SACI


22.07.2009(Qua)20:08
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27
Mensagens: 76
Localização: São José do Rio Preto - SP
Mensagem 
Porque ser tão grande???
Porque a justiça é tosca a nivel de obrigar pessoas escreverem e lerem papéis às vezes sem nessecidade?
Não dá para acabar com esse justiça escrita e voltar à antiga justiça oral?
E, peraí, se não fizemos nada de errado ou sabemos que alguem fez, porque temos que pagar um advogado para falar a verdade no nosso lugar?
Essas papeladas aí dão só dor nas costas...


22.07.2009(Qua)20:21
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Valmer ! a parte oral existe sim ! só que é gravada e, quando pedimos a degravação, recebemos mais uma pilha de papel... o advogado não apenas lê e escreve, ele também acompanha o cliente às audiências, sustenta as razões deles nos Tribunais, enfim, além de escrever e ler, há muita coisa que é falada ao longo de um processo. Talvez até mais do que escrita...
Eu, particularmente, sou adepto da digitalização dos processos... muito embora não consiga ler muito tempo na tela do computador, seria melhor carregar um DVD do que esse monstrinho que está nas fotos...
E ainda bem que vc acha que somos contratados, sempre, por quem queira dizer a verdade... eu queria que fosse sempre assim... o triste é que a maioria das pessoas só procura o advogado para mentir (para ele próprio, para o Juiz, enfim, mentir mesmo)... e nem sempre é possível descobrir a mentira antes de aceitar o trabalho.
É claro que sempre que notei que o meu cliente estava mentindo, renunciei à causa... mas isso cria um desconforto enorme.
Noto que vc se interessa pelo assunto Judiciário. Estou à disposição sempre que vc quiser saber alguma coisa.
Um grande abraço.
PS - ah, e dá dor nas costas também ! tanto que comprei um "carrinho de carregar processos", que mais parece um carrinho de feira sem as grades... uma engenhoca infernal com duas rodinhas... é melhor que carregar pelos barbantes que o pessoal do forum coloca neles... os dedos ficam em frangalhos...

_________________
Eu acredito em SACI


22.07.2009(Qua)20:34
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27
Mensagens: 76
Localização: São José do Rio Preto - SP
Mensagem 
Existe parte oral??? :shock: Dessa eu não sabia...
E, de novo, alguem escreveu meu nome errado... (tem acento no a, fica assim: Válmer)
Como uma justiça militar/tribal/religiosa/popular faz falta...
A justiça que se diz justa maltrata os pinheiros. Olha a quantidade de papel!
Se tiver mais de sessenta quilos um pinheiro morreu para apenas isso...


22.07.2009(Qua)21:37
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
É Francisco, não é fácil não. Mas por um lado é bom né, tem trabalho à fazer. Acho que a pior coisa seria você formado na profissão que escolher e não poder exercer o que quis. Então se pensar por esse lado, é cansativo, é desgastante, mas trabalho pelomenos está na mesa, literalmente :lol: . Gostei do seu quadro da caveira. A velha e boa companheira tá sempre presente pelo jeito, a garrafa térmica de café. uhauhauha

Grande abraço

_________________
Imagem


22.07.2009(Qua)22:17
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Meu pais sao advogados e vejo as vezes aqueles incontaveis processos sobre a mesa da cozinha,minha mae anotando e meu pai lá no excel fazendo calculos,é Franscisco sei como é duro as vezes meu pai chega com até no maximo 25 processos para terminar praticamente de um dia para outro,e ele termina :o
É incrivel a vontade que meu pai tem,e semrpe que pergunto:
Quando ele vai se aposentar ele responde que não tem planos mediante à isso :o :o :o
Me orgulho dele e do trabalho que presta para alimentar a casa :D :D :D :D

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


22.07.2009(Qua)22:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Zemeczack ! os meus pais também eram advogados ! minha família quase toda, desde os idos de 1800 (sério) é formada por advogados e/ou magistrados (de diversos Tribunais, o pessoal é bem eclético). Então, tenho primos, primas, tios e até uma sobrinha já advogada.
Eu também tenho muito orgulho de minha profissão, por mais que se fale dela, e por mais que se fale da Justiça. Mesmo tendo seus defeitos (que nós, advogados, conhecemos), é, ainda, quem pode garantir um mínimo de respeito à cidadania.
Olá Maurício ! vc tem toda razão ! mas com relação ao advogado, por ser uma profissão liberal, não temos propriamente emprego - temos trabalho, ou seja, temos clientes; não temos salário fixo, nem horário de expediente, nem a garantia de férias e de descanso semanal... quando o cliente tem problema, trabalhamos... essa é a regra... mas, também, quando não tem nada para fazer eu posso me dar ao luxo de passar o dia na estufa olhando as nepenthes sem qualquer tipo de sentimento de culpa... esse é um dos lados bons da minha profissão. O outro é poder ser útil à sociedade, garantindo a cidadania, os direitos sociais e os direitos humanos... dá bem menos dinheiro do que ser tributarista, por exemplo, mas conforta a minha alma.

Olá Válmer ! me desculpe pela ausência do acento no seu prenome, mas, pelo seu apelido, jamais imaginaria que ele existe. Aliás, pelo seu apelido, eu te chamaria, eternamente, de valmer6, ou seja, sem o acento, sem inicial maiúscula e ainda por cima com um número depois do prenome...
Reservei uma mensagem para te explicar, em linhas gerais, para que serve um advogado e porque temos Justiça, porque acho que vc está tendo uma visão muito romântica das épocas passadas, e uma visão equivocada da época presente, com todo respeito.
Nós, advogados, existimos porque a sociedade humana não é perfeita. E a Justiça existe porque o ser humano não consegue, ainda, se relacionar com seus semelhantes com respeito, com ética, com honestidade.
Numa sociedade onde os seres humanos fossem diferentes (uma sociedade ideal e, portanto, utópica), nem a Justiça e nem os advogados seriam necessários.
Mas, como já diziam os romanos, o homem é o lobo do homem, ou seja, mesmo em nossa sociedade dita "civilizada" existem os "predadores" e as "presas", com o agravante de que o homem não prejudica o seu semelhante por instinto, como os animais, prejudica porque pretende tirar alguma vantagem disso, em geral uma vantagem financeira.
Essa Justiça que chamamos de lenta, de burocrática, enfim, que costumamos imaginar ineficiente (em grande parte porque isso é estampado na imprensa diariamente) garante direitos essenciais às pessoas como, por exemplo, poder realizar uma cirurgia negada sem razão pelo Plano de Saúde que pagam com sacrifício garante que o cidadão não seja inscrito no SPC e no SERASA sem motivo, por causa de uma dívida que não existe; garante que o Estado não desaproprie a sua casa sem pagar a devida indenização; garante que o Estado não quebre a sua empresa cobrando impostos de forma abusiva; garante que o trabalhador tenha resguardados os seus direitos trabalhistas, muitas vezes simplesmente desconsiderados pelos empregadores, garante, em momentos mais graves, que os trabalhadores rurais não sejam reduzidos à condição análoga à dos escravos (sim, isso ainda existe), garante que o cidadão tenha direito a obter remédios de que precisa para a AIDS, entre outras doenças, junto à Rede Pública de Saúde, quando não tenha condições de pagar por eles; garante que o cidadão acusado da prática de um crime tenha o direito à defesa (sim, porque ele pode ser inocente), enfim, garante tudo aquilo de que o ser humano precisa e a sociedade não fornece de boa vontade, senão obrigada pelo Estado Juiz.
Na terça - feira tive de parar toda a minha agenda e correr para o forum da Barra da Tijuca para pedir uma liminar que permitisse a um meu cliente a realização de um procedimento chamado angiocoronariografia, com a implantação de um stent, que a UNIMED simplesmente se recusa a custear (mesmo sendo um paciente de 77 anos, cardiopata, que paga mais de R$ 1.500,00 por mês para ter um plano de saúde), mesmo sabendo que o médico mandou sob risco de morte... consegui a liminar depois de despachar com o Juiz e aguardar por mais ou menos três horas, porque, enquanto eu esperava, entraram mais uns dez processos semelhantes contra planos de saúde. O Juiz teve, no máximo, 10 minutos para analisar o caso do meu cliente e, no entanto, nesses dez minutos, redigiu duas páginas com uma decisão que, se não salvou a vida dele, ao menos garantiu que ele tenha uma chance de não morrer sem a realização do procedimento necessário...

Hoje, por exemplo, tenho uma audiência num outro processo, em que também ganhei uma liminar, porque o Banco Itaú criou um cartão de crédito para o meu cliente sem ele aceitar, transformou uma compra que ele fez no cartão de débito em uma compra no cartão de crédito, estornou o valor da conta dele e, não satisfeito, ainda inscreveu o seu nome nos cadastros restritivos de crédito, SPC e SERASA - ou seja, de fato ele não pode comprar nada a prazo e nem ter acesso a qualquer crédito, ainda que emergencial...
É certo que existem advogados desonestos e Juízes corruptos, mas isso é a exceção e não a regra. E se a nossa Justiça tem todos os problemas que realmente tem, e nós conhecemos melhor porque vivemos nela, é porque o Estado Brasileiro não respeita o cidadão, já que 99% das causas envolvem a União, algum Estado ou Município...
Finalmente, antes de achar que seria melhor se tivéssemos uma "justiça religiosa" (coisa que não existe desde o Iluminismo nos Países civilizados), é só dar uma olhada no youtube e ver como são aplicadas as penas nos Países onde ela ainda existe; enforcamento, lapidação (apedrejamento), corte de membros, tudo em praça pública, com direito a platéia e, se duvidar, com direito a vendedor de bandeirinha, cachorro - quente e coca - cola... e isso por motivos como o suposto adultério, deixar, a mulher, de usar certo tipo de traje obrigatório, deixar, a mulher, de obedecer cegamente ao marido, pai ou irmão, ainda que seja para fazer algo simples como namorar, por exemplo; deixar de respeitar um dia de celebração religiosa...
Dê uma olhada em algum site sério que informe como são aplicadas e executadas as penas de morte em Países ditos civilizados como os Estados Unidos, e garanto que vc vai ficar com um gosto péssimo na boca depois de apenas ler como se passam; enfim, é uma questão de escolhermos a sociedade onde preferimos viver, sabendo que todas tem seus defeitos... eu ainda prefiro a nossa...
Um grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


23.07.2009(Qui)7:08
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Válmer ! me desculpe pela ausência do acento no seu prenome, mas, pelo seu apelido, jamais imaginaria que ele existe. Aliás, pelo seu apelido, eu te chamaria, eternamente, de valmer6, ou seja, sem o acento, sem inicial maiúscula e ainda por cima com um número depois do prenome...
Reservei uma mensagem para te explicar, em linhas gerais, para que serve um advogado e porque temos Justiça, porque acho que vc está tendo uma visão muito romântica das épocas passadas, e uma visão equivocada da época presente, com todo respeito.
Nós, advogados, existimos porque a sociedade humana não é perfeita. E a Justiça existe porque o ser humano não consegue, ainda, se relacionar com seus semelhantes com respeito, com ética, com honestidade.
Numa sociedade onde os seres humanos fossem diferentes (uma sociedade ideal e, portanto, utópica), nem a Justiça e nem os advogados seriam necessários.
Mas, como já diziam os romanos, o homem é o lobo do homem, ou seja, mesmo em nossa sociedade dita "civilizada" existem os "predadores" e as "presas", com o agravante de que o homem não prejudica o seu semelhante por instinto, como os animais, prejudica porque pretende tirar alguma vantagem disso, em geral uma vantagem financeira.
Essa Justiça que chamamos de lenta, de burocrática, enfim, que costumamos imaginar ineficiente (em grande parte porque isso é estampado na imprensa diariamente) garante direitos essenciais às pessoas como, por exemplo, poder realizar uma cirurgia negada sem razão pelo Plano de Saúde que pagam com sacrifício (>>>)




A minha familia segue o mesmo rumo,todos advogando,eu não tenho vontade....
Até que a familia esta mudando tenho uma prima que esta sempre no caminho da enfermagem e um primo fazendo medicina.

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


23.07.2009(Qui)9:03
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Citação:
Olá Maurício ! vc tem toda razão ! mas com relação ao advogado, por ser uma profissão liberal, não temos propriamente emprego - temos trabalho, ou seja, temos clientes; não temos salário fixo, nem horário de expediente, nem a garantia de férias e de descanso semanal... quando o cliente tem problema, trabalhamos... essa é a regra... mas, também, quando não tem nada para fazer eu posso me dar ao luxo de passar o dia na estufa olhando as nepenthes sem qualquer tipo de sentimento de culpa... esse é um dos lados bons da minha profissão. O outro é poder ser útil à sociedade, garantindo a cidadania, os direitos sociais e os direitos humanos... dá bem menos dinheiro do que ser tributarista, por exemplo, mas conforta a minha alma.
Um grande abraço.


Realmente, o salário não é fixo e nem o horário de expediente é, acho que isso que desgasta mais. Mas também quando não tem nada cê fica tranquilão como disse, tem seus lados bons e ruins né, como qualquer outra profissão. O importante como disse é estar bem contigo mesmo, se conforta a sua alma, você pode estar trabalhando muito ou as vezes até pouco, mas está fazendo o correto. Parabéns pelo seu trabalho.

Abraços

_________________
Imagem


23.07.2009(Qui)9:21
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 15.12.2008(Seg)14:07
Mensagens: 133
Mensagem 
Francisco.....

Vc parecia uma cara tão legal........ advogado??????? (brincadeira...) :D
Meu irmão tb é e tem uma pilha igual a tua.... tem duas coisas que não quero no mundo.... a profissão de advogado (o inferno na terra) e ser médico...... sério.... profissões ingratas...... não tem horário, o trabalho é cruel e muitas vezes não tem retorno..... claro... escolhi a ciencia da computação..... coisa light!
Boa sorte aí...... faz um café mais forte e conta até 10 antes de socar alguém! Eu faço isto e "as vezes" funciona..... acho que por isto que fiz kung fu e boxe tanto tempo!

eheheheehe

abs
RTGR

_________________
GrowList/WishList


23.07.2009(Qui)10:07
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB