Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.05.2024(Dom)16:59



Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Pode deixar as plantas na chuva? 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 13.07.2012(Sex)22:06
Mensagens: 250
Localização: Brasil
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
obuke escreveu:
Outra coisa, realmente não recomendo que faça a submersão das Droseras apenas porque ocorre na natureza, existem coisas distintas para o cultivo, como por exemplo, o que é necessidade da espécie - como o caso da dionaea Muscipula que nescessita de um período de "dormência" em hambiente de baixa temperatura, outro seria adversidades que as espécies sofrem na natureza, mesmo porque não significa que uma região inundará todo o ano, a quantidade de chuva varia todos os meses e isso é uma adaptação do mais forte ao ambiente exposto... o fraco perecerá diante a adversidade... seleção natural das espécies.


/susto caprichou nas palavras cara :lol:


01.10.2012(Seg)21:53
Perfil

Registrado em: 01.07.2012(Dom)21:17
Mensagens: 122
Localização: Campina Verde/ MG
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
obuke escreveu:
O que já li em outros tópicos aqui no forum foi que a chuva deve ser evitada nos 15 minutos inicias de chuva direto, exatamente para eliminar as particulas de poluição, depois disso ela pode ser usada para as PCs, neste caso acho que só seria necessário evitar este período para garantir a segurança, posteriormente poderia ser exposta a chuva. No meu caso não as deixo na chuva, por morar no 14º andar, o vento é forte e geralmente causa estrago nas minhas plantas...

Outra coisa, realmente não recomendo que faça a submersão das Droseras apenas porque ocorre na natureza, existem coisas distintas para o cultivo, como por exemplo, o que é necessidade da espécie - como o caso da dionaea Muscipula que nescessita de um período de "dormência" em hambiente de baixa temperatura, outro seria adversidades que as espécies sofrem na natureza, mesmo porque não significa que uma região inundará todo o ano, a quantidade de chuva varia todos os meses e isso é uma adaptação do mais forte ao ambiente exposto... o fraco perecerá diante a adversidade... seleção natural das espécies.


/susto nossa legal oq vc descobriu, obrigado pela valiosa informaçao, não vou deixa-las mais na chuva, so uma perguntinha, posso uasr a agua do aquario?pq tipo assim, eu uso agua pura e agua d cloro misturado no aqua, ai tipo assim, eu tiro oq tenho q tirar do aqua(uns 10% do volume) e do pras plantas, ae coloco agua nova no aquario(agua pura e de cloro misturadas)...


01.10.2012(Seg)22:31
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2012(Qua)9:55
Mensagens: 224
Localização: Taquara/RS
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
Hehehe vão com calma nos testes, a planta resiste a inundações, mas isso não quer dizer que elas realmente gostem da inundação... /psica

_________________
[ ]'s Arthur Petry

Portifólio
Meu Diário de Cultivo (com fotos)
Minhas Plantas e as Condiçoes Climaticas da Região

"Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá"


02.10.2012(Ter)2:05
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 01.07.2012(Dom)21:17
Mensagens: 122
Localização: Campina Verde/ MG
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
ok ok!!!


02.10.2012(Ter)22:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 20.03.2012(Ter)0:16
Mensagens: 26
Localização: Osasco - SP
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
Quanto a água:

1º - não use a água do aquário -Ela pode conter residuos que podem fazer mal para as PC's, sem falar que em alguns tópicos do forum já foi tratado o assunto de utilizar os produtos de aquário para eliminar o cloro, ele deixa resíduos com o passar do tempo.
2º A melhor água é a da chuva -respeite apenas os 15 minutos iniciais para que toda a poluição tenha sido eliminada e você pode utiliza-la.
3º Caso não tenha a opção da água de chuva, pode utilizar a água da torneira, basta apenas respeitar as 48h de descanso para que o cloro seja eliminado naturalmente.


Particularmente, uso água do filtro da Philips, também tratado aqui no fórum, no descritivo do filtro o cloro e outras substancias são eliminadas, mas faço isso como teste e tenho tido bons resultados...

_________________
Robinson S. Carvalhaes


02.10.2012(Ter)23:12
Perfil

Registrado em: 01.07.2012(Dom)21:17
Mensagens: 122
Localização: Campina Verde/ MG
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
obuke escreveu:
Quanto a água:

1º - não use a água do aquário -Ela pode conter residuos que podem fazer mal para as PC's, sem falar que em alguns tópicos do forum já foi tratado o assunto de utilizar os produtos de aquário para eliminar o cloro, ele deixa resíduos com o passar do tempo.
2º A melhor água é a da chuva -respeite apenas os 15 minutos iniciais para que toda a poluição tenha sido eliminada e você pode utiliza-la.
3º Caso não tenha a opção da água de chuva, pode utilizar a água da torneira, basta apenas respeitar as 48h de descanso para que o cloro seja eliminado naturalmente.


Particularmente, uso água do filtro da Philips, também tratado aqui no fórum, no descritivo do filtro o cloro e outras substancias são eliminadas, mas faço isso como teste e tenho tido bons resultados...


/psica blz, obrigado pelo tempo dedicado a mim!!!


03.10.2012(Qua)21:57
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2012(Qua)9:55
Mensagens: 224
Localização: Taquara/RS
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
hehe deu um temporal aqui e a minha sementeira inundou, isso sim é problema... :\

_________________
[ ]'s Arthur Petry

Portifólio
Meu Diário de Cultivo (com fotos)
Minhas Plantas e as Condiçoes Climaticas da Região

"Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá"


11.10.2012(Qui)20:50
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 01.07.2012(Dom)21:17
Mensagens: 122
Localização: Campina Verde/ MG
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
monster_arth escreveu:
hehe deu um temporal aqui e a minha sementeira inundou, isso sim é problema... :\


noss, tens... espero q não tenha acontecido nd d mal a seus bebes...


11.10.2012(Qui)21:05
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2012(Qua)9:55
Mensagens: 224
Localização: Taquara/RS
Mensagem Re: Pode deixar as plantas na chuva?
cosme_sb escreveu:
monster_arth escreveu:
hehe deu um temporal aqui e a minha sementeira inundou, isso sim é problema... :\


noss, tens... espero q não tenha acontecido nd d mal a seus bebes...


restaram poucos pra contar história, tinham seedlings e sementes, os seedlings resistiram, embora "bagunçados" já as sementes não tenho muita esperança :(

_________________
[ ]'s Arthur Petry

Portifólio
Meu Diário de Cultivo (com fotos)
Minhas Plantas e as Condiçoes Climaticas da Região

"Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá"


12.10.2012(Sex)0:16
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB