Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)13:25



Responder  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
 Reprodução assexuada - Método 100% eficaz!! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Esses "alguns dias" que você falou sao quanto dias?? achei bem lega esse metodo!


07.12.2008(Dom)18:21
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
Então eu não marquei quantos dias demorou pra brotar. rsrs

Gostaria de saber quando posso trasplantar ela?
as mudas estão grandinhas e estão ficando umas perto das outras.

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


30.12.2008(Ter)7:38
Perfil

Registrado em: 11.10.2008(Sáb)11:07
Mensagens: 109
Localização: Tiete-Sp
Mensagem 
pessoal eu fiz esse metodo e consegui :shock:

fiz com capensis , spatulata e intermedia
agr vo tentar com filiformis

_________________
- Marco


09.01.2009(Sex)15:45
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem 
O tópico é "velho" mais fiquei com uma duvida!! QUero fazer isso com minha D.capensis e talvez com a D.spatulata.Bom minha duvida é:

1- Devo cortar a folha o mais perto da base e depois colocar ela so em cima, do sphagnum ou de pó de coco, ou cobrir a folha toda??

2- aqui vi que você fala pra não cortar e sim deixar na planta mãe e apenas dobrar mas ai na spatulata fica dificil de fazer isso e na capensis as folhas mais novas e mais bonitas são as que estão mais no meio que dificulta dobrar e colocar no substrato.

3- as folhas que estão começando a morrer,ficando com as pontas pretas, podem ser feito o leaf cutting? não neh? melhor as mais novas que acabaram de abrir, não é?

é isso!...

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


09.10.2009(Sex)22:14
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Marcelucena,

Resposta 1: Como essas Droseras são bem fácies de reprodurir, se você cortar aonde acaba a muscilagem já resolve. Mas pode cortar a folha inteira sem problema. Coloca apenas em cima do SPHAGNUM e cobre um pedacinho dela com o próprio musgo, sempre mantendo úmido.

Resposta 2: Esse metódo de não cortar a folha e deixá-la fixa na planta mãe da certo, mas se você cortar vai obter os mesmos resultados.

Resposta 3: As melhoras folhas pra se fazer leaf-cutting são aquelas sadias, mas acho que você pode tentar com essas folhas sim. Antes de colocá-las sobre o musgo, corta a parte que está preta.

_________________
Imagem


09.10.2009(Sex)23:21
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem 
Maurício Ervilha escreveu:
Marcelucena,

Resposta 1: Como essas Droseras são bem fácies de reprodurir, se você cortar aonde acaba a muscilagem já resolve. Mas pode cortar a folha inteira sem problema. Coloca apenas em cima do SPHAGNUM e cobre um pedacinho dela com o próprio musgo, sempre mantendo úmido.

Resposta 2: Esse metódo de não cortar a folha e deixá-la fixa na planta mãe da certo, mas se você cortar vai obter os mesmos resultados.

Resposta 3: As melhoras folhas pra se fazer leaf-cutting são aquelas sadias, mas acho que você pode tentar com essas folhas sim. Antes de colocá-las sobre o musgo, corta a parte que está preta.


Ah entendi! acho que vou fazer o teste aqui e vou fotografar,pra depois colocar aqui ja que vi muita gente pedindo fotos, e torcer pra dar certo! hehehe vou fazer dos 2 jeitos. Ja coloquei 2 folhas de D.capensis,sem cortar da planta mãe, no proprio substrato coloquei um pouco do proprio sphagnum em cima de uma parte delas. E amanhã vou escolher uma folha e cortar e fazer a mesma coisa.

Mas e da D.spatulata? não da pra fazer isso sem cortar da planta mãe não é? vou tentar com ela também cortando uma ou 2 folhas.

Muito Obrigado pela ajuda Mauricio!

Abraço

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


09.10.2009(Sex)23:44
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Marcelucena, com a D. spaTUlata é a mesma coisa, vc pode apenas dobrar pra cima a folha, com o auxílio de uma pinça daquelas de pegar algodão (ou pinça anatômica de ponta serrilhada, encontrada em lojas de produtos cirúrgicos - eu prefiro a de pegar algodão, que também é encontrada nessas lojas por ter a ponta em "L" e por ter a ponta bem mais fina) e aí faça o mesmo processo, já fiz esse teste e deu certo, só que depois deixei a planta clone no vaso da planta mãe, e agora estão crescendo formando um montinho, uma encostada na outra.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


10.10.2009(Sáb)7:34
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Oi gente. Eu sei que o tópico ta meio velhinho, mas pelo que lí, esse método é muito útil e queria seber se dá pra fazer com o pouquinho verde que sobrou de uma folha de sarracenia que secou e tive que cortar, sobrou só um toquinho. Dá com todos os gêneros de planta carnívora? já tentei fazer com minha D. filiformis e apareceu uma folhinha :) parece ter dado certo.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


13.03.2010(Sáb)19:24
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Bruno este método so funciona com Droseras ou Pinguiculas, com Nepenthes e Sarracenias não funciona, infelizmente :/
aqui uma das minhas D. spatulatas, se multiplicaram por sí proprias, o musgo cresceu por cima de uma das folhas dela e brotou 3 planta da folha hehehe...
boa sorte com as droseras

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


13.03.2010(Sáb)20:47
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Obrigado :D . só achei estranho não dar em nepenthes porque ví num tópico da galeria do Favero jp que ele já tinha recebido nepenthes nascidas por alporquia... :shock:

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


13.03.2010(Sáb)21:04
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB