Meu projeto para planta - Iniciante
Olá pessoal,
sou novato aqui e estou montando um projeto para PC, gostaria da critica de voces quanto a idéia. Segue algumas duvidas relacionadas ao projeto e peço que me ajudem faço suas considerações, criticas e sugestões. Serão importantes, pois não quero errar muito no começo evitando desperdiçar a vida das plantas.

Duvidas e considerações:
1 - O musgo como subtrato tem que estar morto ou a planta e feita sob o musgo vivo?
2 - vi no manual que barro de argila deve ser evitado mas vi no forum planta carnivora (me inscrevi) que o musgo pode ser cultivado sob argilha com mistura de fiapo de coco e pós de coco
3 - o nivel da agua deve ficar até a altra de qual elemento?
4 - tenho que fazer alguma abertra para que a agua escoe ou posso deixar a agua presa no fundo até secar?
5 - as raizes das plantas devem ficar literalmente sob o musgo ou devem alcaçar o subtrato da mistura de areia e fibra/pó de coco?
6 - tenho que ficar desmontando esta montagem para replante? de quanto em quanto tempo?
7 - quais criticas e sugestões sobre este projeto?
8 - A jardineira será de vidro e ficará localizada em minha área que fica no 5o andar. a área é aberta porém a uma tela de inseto que filtra parcialmente vendos mais forte e parte da chuva. nesta area fica sombra a maior parte do tempo mas pega toda a claridade do dia e no fim da tarde pega por lagum tempinho o sol da tarde direto. É a parte mais arejada da casa e em tempos de frio a area mais fria (que no rj é raro

) o que acham do local?