Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.06.2024(Ter)10:07



Responder  [ 5 mensagens ] 
 Drosera madagascariensis 
Autor Mensagem
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem Drosera madagascariensis
Olá pessoal bem não sei se ela ja era, mas ela secou quase que totalmente e não possui mais gotículas, ela não era assim, não sei se foi o sol, ela pega sol até 3h da tarde sob sombrite 30% essa é a epoca mais quente aqui, bem se poderem me ajudar qual seria a razão dela ter ficado assim.
Aqui vai uma foto
Imagem

Aqui uma foto de pequenas mudas que estão no mesmo vaso dela.
Imagem

Tambem quase não apresentam gotículas o sol + vento podem seca-las?
Tenho byblis e droseras quase no mesmo local, hás uns 50 cm de distancia a diferença que as mesmas só pegam sol até umas 11h da manha estão bem saudáveis e todas com gotículas.
Desde ja agradeço a ajuda.

_________________
Growlist & Wishlist


03.12.2010(Sex)13:13
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.05.2010(Sáb)13:41
Mensagens: 181
Localização: Brasilia - DF
Mensagem 
Mas o problema é que você ta deixando ela tmar muito sol, sol das 3horas é muito quente pra uma drosera.
eu sugiro que você deixe-a tomando sol até 11hras igual as outras e aumente a agua para que ela se reidrate.


03.12.2010(Sex)14:13
Perfil
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem 
É eu ja fiz isso mesmo, é que li em algum canto que elas gostavam muito de sol, mas acho que acabei exagerando.
Vlw

_________________
Growlist & Wishlist


03.12.2010(Sex)20:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem 
Werner, as minhas estão sujeitas a aproximadamente as mesmas temperaturas que as suas e pegam sol das 8 até as 15:00. Também pegam bastante vento. Tenho observado a mesma coisa e inclusive ía postar em breve com fotos, mas um detalhe importante que me chama a atenção é que não são todas as droseras. Tô tendo esse problema com capensis e affinis, já com Byblis, sessilifolia e burmanii isso jamais aconteceu e sempre apresentam bastante mucilagem. Capensis inclusive está com as folhas mais jovens atrofiadas.

Uma outro detalhe: tenho uma D. affinis que experimentei cultivar com zero sol (luz indireta) e um pouco protegida do vento. Ela, como era de se esperar, cresceu bem verde e até bem rápido. Já é bastante "velhinha" (tem uns 8 ou 9 meses de idade), deu duas hastes florais e continua firme e forte (forte, nem tanto). Enquanto isso, as outras affinis que ponho no sol começam com todo vigor, bem vermelhinhas mas quando vão começando a ficar grandinhas começam a ressecar a mucilagem, ficar feias até que morrem...

Não sei se você percebeu, mas outro sintoma que pelas suas fotos notei é que suas plantas, assim como as minhas já vão desabrochando uma nova folha com os tricomas aparentemente atrofiados, secos e curvados igual uma escova de dentes usada por uns 3 anos hehehe

Resumindo: Minha humilde impressão é que isso está relacionado principalmente ao vento e ao calor (calor é diferente de horas de exposição ao sol). Não creio que seja excesso de horas de sol, no meu caso, porque tanto as droseras como as dionaeas não ficam vermelhas como ficariam se tivessem expostas ao sol em excesso.

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


03.12.2010(Sex)22:47
Perfil
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem 
Acho que você tem razão tiba, aqui venta muito, vo procurar ver onde é que o vento corre e testar por um plastico, e ver se melhora a situação, pois a minha dionaea tem quase 3 meses nessa situação de sol, e nem está muito vermelha. Concerteza deve ser o vento junto ao calor.
Vlw

_________________
Growlist & Wishlist


08.12.2010(Qua)19:05
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB